2

Denúncia de descaso junto aos atletas e associação de Judô em Lins/SP.

terça-feira, 31 de maio de 2011.
Vimos através da presente denúncia mostrar a forma que a Associação de Judô Morimoto de Lins está sendo tratada pela Secretaria Municipal de Esportes de Lins (SEMCLATUR), onde nos últimos dois anos o professor Ailton Calado e os alunos da Associação de Judô Morimoto de Lins têm seu espaço dentro do sistema de desporto municipal diminuído gradativamente até o ponto que se encontra hoje.

Gostaríamos de salientar que no nosso entendimento essa postura se deve aos atuais dirigentes da referida secretaria municipal, pois o Prefeito de Lins, Sr. Waldemar Sândoli Casadei, sempre foi conhecedor e admirador do trabalho de quase 30 anos realizados pelo Judô Morimoto, que sempre forneceu atletas para representar o município de Lins nas mais diversas ocasiões, e em diversas oportunidades sendo o único esporte medalhista em Jogos Regionais , bem como sempre procurou ajudar as entidades assistenciais do município, em especial o Fundo Social de Solidariedade de Lins através de doações em gêneros alimentícios ou em dinheiro e que tudo isso hoje em dia é praticamente desprezado.

Veja a matéria do Jornal Debate, basta clicar na imagem e ler na íntegra.

Presidente: Arivaldo Brolio
Professores Matio Morimoto e Ailton José Pereira Calado
Diretores: Marcio Morimoto, Selma Calado, Adriana Anequini, Henrique Neto e Jean dos Anjos.

Notícia recebida por email pelo Sensei Ailton Calado e divulgada por nós do Judo Família Fontes em forma de apoio aos amigos, buscando ajudar para que se resolva tudo isso para o bem dos atletas que gostariam de participar de uma seletiva para disputar os jogos regionais.

Para mim tudo isso é uma vergonha, pois o munícipe e também atleta da cidade deve ter prioridade para participar do jogos regionais e não buscar através de uma equipe que é formada por atletas que já vem de outras academias e outras cidades para tomar a vaga sem sequer disputar em uma seletiva. Tudo isso não passa de pessoas pegadoras de ondas, onde não tem capacidade de formar uma equipe através das categorias de base, então fica buscando atletas para dizer que tem uma ótima equipe. Isso esta acontecendo na cidade de Lins, onde uma equipe formada por atletas que já eram campeões em suas respectivas categorias foram contratados para disputar com o nome da secretaria, porém alguns somente são atletas da cidade. Não vejo problemas em contratar atletas seja ele de onde for, mas tem que ser feita uma seletiva e esse atleta que foi contratado precisa vencer o atleta munícipe da cidade, aí sim fica de uma forma justa e limpa.

Temos que lutar para que tudo isso não se repita, pois assim iremos fazer com que o Judô não venha se tornar como o futebol que a propina se apoderou com força total de tudo. Além do mais não venham se esquecer da filosofia desse esporte maravilhoso.

Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

Relação de Inscritos Campeonato Paulista Sub 15.

sábado, 28 de maio de 2011.

Campeonato que será realizado no próximo sábado dia 04 de junho de 2011.
Local: CENTRO REGIONAL DE EVENTOS
AV. JOSÉ MUNIA, N° 5650 - CHÁCARA MUNICIPAL - AO LADO SESC
SÃO JOSE DO RIO PRETO –SP

Clique aqui para ver a relação com os nomes dos atletas.

Fonte: FPJ
Divulgação Judô Família Fontes.

Ricardo Fontes.

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
2

Gigi Fontes é Campeã Inter Estadual 2011.

segunda-feira, 23 de maio de 2011.
No sábado dia 21 de maio de 2011, na cidade de Fernandópolis/SP, representando sua Equipe SESI SP e seu Sensei Marinho Esteves que não pode estar presente por motivos particulares, a atleta Giovanna Fontes (Gigi Fontes), se sagrou Campeã Inter Estadual na categoria Sub 13 Pesado e conseguiu sua vaga para no dia 02 de julho disputar o Campeonato Paulista de sua categoria em local ainda á defenir.

Gigi se mostrou um guerreira em seus 3 confrontos, porém em sua luta final, em apenas 6 segundos de luta deu um golpe em sua adversária e quando caiu bateu seu peito e ficou sem ar, mas como guerreira, Gigi permaneceu firme e venceu com um Yuko sua adversária da cidade de São José do Rio Preto.

Quero parabenizar Gigi Fontes pelo seu desempenho, garra e força. Parabenizar também o Sensei Marinho Esteves pelo trabalho que tem feito com essa atleta e com todos da Equipe SESI SP de Bauru/SP. Porém não posso esquecer de uma atleta que tem dado muito força para minhas filhas que é a Janaina Diniz, uma atleta que será uma excelente Sensei quando estiver com sua faixa preta.

Agradecer também todos os colaboradores que acreditam em Gigi e Bibi Fontes e nos ajudam para que elas possam conquistar seu sonhos. (Baurucel, Plasutil, Primo Corretora de Seguros e SESI SP)

Obrigado á todos vocês por proporcionarem momentos de alegria para toda minha familia.

Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Disciplina para formar campeões (Matéria exibida pelo Jornal Bom Dia de Bauru no dia 16/05/2011)

quinta-feira, 19 de maio de 2011.
Carregado de títulos, o professor Marinho Esteves realiza no Sesi-Bauru o sonho de treinar atletas com a estrutura necessária.

Marinho (à frente) luta com Davi, um dos atletas que treina de olho nas Olimpíadas: trajetória de campeão e estilo exigente com os alunos
Para mostrar tudo o que sabe e, ao mesmo tempo, posar para as fotos desta matéria, o professor e técnico de judô Marinho Esteves Moreira Júnior, 34 anos, escolheu como parceiro um menino que fez precocemente uma escolha corajosa.

Davi Kalede é de Maceió (AL), mas treina judô em Bauru. Aos 15 anos, mudou sozinho, com autorização da família, por causa da estrutura oferecida pelo Sesi para o esporte. Acaba de conquistar o título de campeão paulista, na categoria meio leve. É uma das promessas do Projeto Esporte de Rendimento do Sesi, que tem objetivo ambicioso: formar atletas olímpicos.

Para isso, os esportistas recebem toda a estrutura material, inclusive para as viagens de competições. E contam com um professor que acumula vitórias e mostra de cara no que acredita: a disciplina.

Marinho está na cidade há dois anos para preparar os atletas. Tem na ponta da língua os resultados já conquistados: uma atleta na seleção juvenil de judô, um campeão brasileiro regional, dois vices-campeonatos regionais, o campeonato paulista, vencido por Davi, além de duas medalhas de prata e cinco de bronze, na mesma disputa estadual.

O professor começou no judô aos 7 anos e, até os 17, dividiu o tempo entre o tatame e os campos de futebol. Optou pelo judô por motivos práticos: como lutador, teria a oportunidade de fazer faculdade, por meio de uma bolsa de estudo.

Marinho não perdeu tempo. Cursou educação física ao mesmo tempo em que treinava e vencia campeonatos. Aos 18 anos, acumulava ainda o serviço militar. Foi uma época em que colocou à prova, com sucesso, a garra que aprendeu no esporte. “Saía de casa às 5h da manhã e voltava às 23h”, lembra.

Mesmo assim, concluiu a faculdade como o melhor aluno e saiu do Tiro de Guerra como um dos dez melhores atiradores.

As disputas olímpicas almejadas para os meninos e meninas que treina foi também seu sonho. Marinho chegou a ficar entre os selecionados e competiu bastante pela seleção brasileira. Foi campeão mundial, conquistou medalhas de ouro em Pan-americanos e no Sul-Americano, além de vários títulos regionais e brasileiros.

Participou de estágios técnicos no Japão, Alemanha, Estados Unidos e França. Só na Universidade de Tenri, no Japão, passou dois meses.

Uma experiência que serve para ele garantir: a vivência fora do país é importante para o desenvolvimento de um atleta.

Trabalho  

Aos 25 anos, no entanto, depois de ter passado um período no Clube Pinheiros e ter feito pós-graduação em São Paulo, resolveu que era hora de trabalhar como professor.

Ficou sete anos como diretor esportivo da prefeitura de Guararapes, sua cidade natal. O projeto de judô implantado por ele chegou a ter 400 alunos e um ginásio próprio.

“Fizemos seis campeões paulistas”, recorda.

Agora, no Sesi, diz viver um antigo sonho: o treinamento de atletas com toda a estrutura necessária. E um grupo de jovens que promete muito sucesso. “Sabem o que querem”, diz.

Eles treinam diariamente, durante cerca de quatro horas. Marinho é um professor exigente, como aprendeu com seus mestres.

“Precisa ser bom em tudo, não apenas no esporte”, costuma dizer às crianças e aos adolescentes. Isso inclui boas notas na escola e bom comportamento dentro de casa. “Cobro, mas tenho uma relação aberta com eles”, completa.

A volta às competições, agora como master, está nos planos de Marinho. A mulher e a filha dele, de 8 anos, inclusive, cobram o retorno. Sabem como é feliz no tatame.

Quem é e o que faz:
Nome: Marinho Esteves Moreira Júnior
Idade: 34 anos
Conquistas como atleta: duas vezes campeão mundial meio leve, uma vez campeão mundial absoluto, três vezes campeão mundial por equipe, cinco medalhas de ouro em Pan-americanos, três medalhas de ouro em Sul-americanos, cinco títulos brasileiros, cinco títulos brasileiro por equipes, cinco títulos paulista, dez vezes campeão dos Jogos Regionais e uma vez dos Abertos
Alunos: 36, no alto rendimento

Fonte: Jornal Bom Dia Bauru
Autor: Cristina Camargo

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Mercadante lança Projeto kimono de Ouro.

quinta-feira, 5 de maio de 2011.
A Associação Marcos Mercadante de Judô, fundada em 1992, da um grande passo para o crescimento. No dia 29 de abril foi lançado oficialmente em Araras o Projeto Kimono de Ouro, idealizado e coordenado pelo Professor Marcos Elias Mercadante, graças a um convênio firmado com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Projeto Kimono de Ouro acolhe 100 atletas de rendimento com idade entre 7 a 30 anos e conta com uma equipe de oito profissionais. O Projeto tem duração de 12 meses, tendo contrato com os patrocinadores até 2016 - OHL Brasil e Cerâmica Carmelo Fior.

No lançamento oficial do projeto, todos os atletas receberam mais de R$ 61 mil em materiais esportivos de alta qualidade. Além disso os atletas terão como benefícios: Anuidade 2011 da Federação Paulista de Judô, taxa de inscrição das competições, kit alimentação em competições, transporte para as competições, uniformes para competição, não pagará mensalidade no período do projeto, acompanhamento e palestra com psicóloga, acompanhamento e tratamento com fisioterapeuta quando necessário, preparação física e treinamento de judô com professores especializados e capacitados.

“O Projeto Kimono de Ouro veio para consagrar e elevar ainda mais o nosso trabalho. Juntos vamos buscar o sonho olímpico e mundial. Quero proporcionar uma estrutura para os atletas terem os melhores treinamentos, participarem das melhores competições e terem os melhores materiais esportivos. Tudo aquilo que sonhei para minha equipe, está sendo realizado”, diz Marcos Mercadante, coordenador técnico do projeto Kimono de Ouro.

Fonte: CBJ

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Antônio Tenório da Silva chega da Turquia classificado para a sua quinta Paraolimpíadas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011.




Antônio Tenório da Silva chega da Turquia classificado para a sua quinta Paraolimpíadas e é destaque em Rede Nacional pela Rede Vida.

O judoca mais premiado do mundo é atleta da Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel.
Leia Mais...
 
Melhor Site de Estudo Bíblico