Apontado como um dos melhores judocas do Brasil de sua geração, Tiago Camilo não teve o resultado que esperava no Mundial do Japão, na última semana, terminando em sétimo lugar. De volta ao Brasil, ele revelou que a eliminação no torneio foi causada por uma desatenção dele durante uma luta.
O campeão mundial em 2007 na categoria até 81kg – ele agora luta no peso até 90kg – explicou que não entendeu uma indicação do árbitro e se desconcentrou. “Podia ter feito uma competição melhor, ter chegado até a final.”
“Vinha só de vitória por ippon até então. Estava ganhando do grego [Ilias Iliadis nas quartas de final], mas acabei ouvindo um matê [comando do juiz central para a luta ser interrompida] e soltando o cara, que me jogou”, explicou Camilo.
Além da derrota, o golpe sofrido pelo grego também fez com que o brasileiro se lesionasse, o que o tirou da disputa pela medalha de bronze. “Nessa luta acabei sofrendo o trauma e na repescagem não consegui lutar por conta da dor da lesão.”
Tiago Camilo não conseguiu esconder a decepção com a maneira com que acabou eliminado no torneio. “São coisas que acontecem na competição, foi uma desatenção minha. Fiquei chateado porque foi mais erro meu que mérito dele. A avaliação é que fiz boas lutas, mas deixar a competição dessa maneira é complicado.”
Fonte: Do Uol Esporte
Em São Paulo
Comentários:
Postar um comentário