1

SESI SP de Bauru conquista 1 ouro, 2 pratas e 5 bronzes no Campeonato Paulista sub17 e sub20.

sábado, 30 de abril de 2011.
Hoje na cidade de São Paulo, mais especificamente no Ginásio do Esporte Clube Corinthians Paulista, foi disputado o Campeonato Paulista nas categorias Juvenil (sub 17) e Junior (sub 20).

A Equipe do SESI SP de Bauru no comando do Sensei Marinho Esteves, participou e conseguiu um grande resultado com 8 medalhas, sendo elas:

Davi Kaled Loureiro – 1º lugar (sub 17) - Meio Leve. Classificado para disputar o Campeonato Brasileiro em Recife dias 14 e 15 de Maio.

Hugo Moura Praxegas – 2º lugar (sub 17) - Pesado.

Anderon Primo Souza – 2° lugar (sub 20) - Leve.

Nayara Jéssica Leandro - 3° lugar (sub 17) - Leve.

Bruna Carolina dos Santos Gonçalves – 3º lugar (sub 17) - Super Ligeiro.

Iúri Priolo Rocha – 3º lugar (sub 17) - Médio

Pedro Medeiros Delgado – 3º lugar (sub 20) - Meio Pesado

Wanderson Luiz Ferreira – 3º lugar (sub 20) - Pesado

Nós do Judô Família Fontes queremos parabenizar todos os atletas que participaram, tanto os que medalharam, como também os que não medalharam, pois deram o seu melhor em todas as lutas que fizeram, perdendo de cabeça erguida, pois sabem que treinaram duro para chegar até lá.

Parabéns ao Sensei Marinho Esteves pelo ótimo trabalho que vem fazendo junto aos atletas desta equipe.

Parabéns ao SESI SP pelo projeto de Judô aqui na cidade de Bauru/SP, que fez com que esta cidade despertasse para esse esporte tão brilhante que é o Judô. (O Caminho Suave)

Agora continuaremos treinando duro, pois ainda falta os paulistas do pré-juvenil, infanto-juvenil, Sênior da divisão especial, e todas as outras categorias do Aspirante.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
2

Em Primeira Mão!!! Sensei Marinho Esteves é convidado para ser Técnico da Equipe Paulista no Campeonato Brasileiro Sub 17.

terça-feira, 26 de abril de 2011.
Hoje o Sensei Marinho Esteves da Equipe SESI SP da cidade de Bauru/SP, foi convidado pela Federação Paulista de Judô para ser o técnico da equipe Paulista que irá disputar o Campeonato Brasileiro na categoria SUB-17, na cidade de Recife/PE, nos dias 14 e 15 de maio, equipe que será formada pelos atletas campeões do Campeonato Paulista em suas respectivas categorias que será disputa no dia 30 de abril no Esporte Clube Corinthians Paulista, que irão disputar com os atletas que estão na seleção em uma melhor de 3 lutas.

Convite feito, Convite aceito.

Em primeira mão nós do Judô Família Fontes estamos divulgando para o prestígio de todos nós aqui da cidade de Bauru/SP, pelo trabalho que esse profissional tem feito com os atletas aqui do SESI SP. Tabalho que vem dando muitos frutos, dos quais bem recente o título de Campeão do Brasileiro Regional pelo atleta Hugo Moura e o de Vice-Campeã pela atleta Nayara Leandro, bem como a atleta Marília Souza que esta juntamente com a equipe SUB 17 da CBJ, na República Tcheca.

Nós do Judô Família Fontes queremos parabenizar o Sensei Marinho Esteves por mais essa conquista em sua carreira, mas não podemos esquecer de parabenizar também a sua esposa Pamela Esteves que é aquela quem da o suporte necessário para que Marinho seja esse profissional tão espetacular que é.

Isso acreditamos que é só o começo de muitos outros convites, não esquecendo do que outrora receberá que é o de Técnico da Seleção de Bauru, juntamente com o Sensei Mario Sabino.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Materia da Record do Hugo e Nayara.

Matéria que fala sobre a conquista do 1ºlugar do Hugo e do 2º lugar da Nayara, no Campeonato Brasileiro Regional, na cidade de Camburiú, no dia 16 de abril de 2011.



Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Atletas da Associação Guairense de Judô ganham medalha na Europa.

 
A atleta Adrielle Sena (52kg/SP - Sub 17) foi vice-campeã no torneio realizado na República Theca no sábado dia 23 de abril.
Marco Silva de judogui branco e faixa verde
Já o atleta Marco Silva (+90kg/SP), também do sub 17 ficou com o bronze no domingo dia 24 de abril.

Esses dois atletas, são treinados pelo Sense Stefanio Stefanio Stafuzza, um dos amigos que nós do Judô Família Fontes fizemos neste lindo esporte que é o Judô.

Quero parabenizar a Adriele, o Marco, bem como o Sensei Stefanio pelo brilhante trabalho que vem fazendo na cidade de Guaíra/SP.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

História de Marcelo Contini, desde criança vencendo cirurgias e dificuldades.

sábado, 23 de abril de 2011.
Gigi Fontes, Marcelo Contini e Bibi Fontes na I Copa Ajax de Judô em Bauru/SP
Comecei a praticar judô aos 4 anos de idade. Incentivado pelos meus pais e meu irmão (mais velho entrou no judô junto comigo), comecei a treinar.

Na realidade no começo era apenas uma brincadeira, eu nem sabia direito o que eu estava fazendo.
Isso aconteceu quando eu ainda morava em Belo Horizonte- MG. Devido ao emprego do meu pai, a gente mudava muito de cidade e com isso vim para São Paulo.

Aqui comecei a treinar um pouco mais sério, e comecei a competir ainda muito novo. Como eu estava ganhando as competições, fui pegando o gosto em competir. Mas além das vitórias, com o tempo as derrotas também vieram e comecei a aprender a perder.

Mudei-me para Peruíbe, e foi lá, na Associação Budokân de Peruíbe em que tudo começou a ficar realmente sério. Passei a treinar todos os dias e, comecei a lutar regional, estadual do interior e paulista. Assim fui conseguindo títulos estaduais e as portas foram se abrindo para mim.

Em 2005 consegui meu primeiro título internacional (Campeão Pan americano Juvenil). Com isso passei a treinar cada vez mais e fui priorizando o Judô na minha vida.

É importante deixar bem claro que nunca parei de estudar, pelo contrário, sempre tive boas notas. Meus pais sempre me incentivaram, mas sempre me cobraram as boas notas.

No final de 2005 fiz o teste para fazer parte do Projeto Futuro, lugar onde eu estou até hoje. Aqui aprendi coisas que escola nenhuma vai me ensinar, tanto dentro quanto fora dos tatames. Aqui eu pude perceber o que realmente é treinar.

Desde 2006 morando no Projeto Futuro, fazendo 2 treinos por dia, todos os dias, e hoje também faço treinos de sábado. Nesses 6 anos vieram muitos títulos graças a Deus.

Ganhei seletivas nacionais, Pan americano Jr 2008, Paulista Jr 2008, 3° Sul americano Sênior 2008, 3° Copa do Mundo BH 2008, 5° Grand Slam RJ 2009, ganhei alguns Sul brasileiros... Enfim os títulos vieram diante de muita dedicação.

As maiores dificuldades foram as duas cirurgias no joelho, uma em 2001(tinha apenas 12 anos) e a outra no ano passado 2010. Esses 2 momentos foram bem complicados, e a minha cirurgia do ano passado foi o pior momento na minha carreira. Um momento em que eu vinha crescendo dentro da Seleção Brasileira, e que me prejudicou muito.

Além de conseguir se superar, o atleta tem que ser dedicado. Não há ninguém que consiga seus objetivos sem se dedicar.

Isso também é complicado, você deixa de fazer muitas coisas que gostaria de fazer, porque você tem que treinar, mas isso faz parte da vida de um atleta.

Agradecimentos

Bom, se estou na seleção desde 2008, devo isso a muitas pessoas. Aos Senseis do Projeto Futuro e aos meus parceiros de treino, a todos que me ajudam na preparação física, à minha família, aos meus amigos, enfim a todos que me incentivam e me ajudam até hoje.

Hoje tenho 22 anos, sou integrante da seleção brasileira Sênior peso leve (-73 kg), luto por Piracicaba, estou cursando o ultimo ano de faculdade (Educação Física), me formei 3° Sargento do Exército (começo de 2010).

O judô mudou minha vida, hoje é muito mais do que um esporte ou uma profissão, é um estilo de vida.

Marcelo Garcia Contini

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

Nós do Judô Família Fontes queremos agradecer á esse brilhante atleta que é o Marcelo Contini, por acreditar em nosso trabalho e nos dar a honra de ser o primeiro site á divulgar sua história.

Um história de superação desde a sua infância, mostrando para todos os atletas que quando sabemos o que queremos, devemos passar por cima de todas as situações contrárias e acreditar que iremos vencer sempre, porém nunca passando por cima dos outros, seja físicamente, como espiritualmente.

Parabéns Marcelo pela sua história de vida e queremos desejar para você toda sorte de Bênçãos para sua vida e que você venha conquistar tudo o que deseja e sonha. Que Deus possa abrir todas as portas e janelas necessárias para que você venha brilhar cada vez mais e continue servindo de exemplo para crianças, jovens e adultos.

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

8 Ways to Recognize Unsafe and Dangerous Exercises

sexta-feira, 22 de abril de 2011.
Para ler no idioma Português basta clicar aqui, em outros idiomas é só traduzir em nosso tradutor ao lado direito.

During the 1980s, the fitness industry established exercise safety guidelines in response to the increased number of injuries people were developing as a result of some group exercise classes. These guidelines included a fairly long list of unsafe or "contraindicated" exercises that instructors were told to avoid during classes. Some of those, such as full sit-ups, deadlifts and full squats, still have a bad reputation because of those guidelines. While there were reasons for such caution, today's fitness professionals are becoming much more sophisticated about exercise recommendations and safety issues.

Today we assess the safety of any exercise in terms of risk. There isn't the same long list of "bad" exercises; only exercises with a higher degree of risk of injury to an individual. It's also important to remember that what is safe for one athlete may cause an injury in another. In general high risk exercises require more fitness and skill to be done safely. Plyometrics, for example, are great for building explosive power, but only in a highly trained and fit athlete using perfect form. When performed by a beginner with limited skill or fitness, plyometrics may result in injury.

Tips for Recognizing Unsafe Exercises

It's best to learn about exercise safety from a pro, but you should also use common sense and avoid exercises that aren't right for your fitness level. Listen to your body and when in doubt, back off. You can always increase your intensity during your next workout.

Top 8 Unsafe or Dangerous Exercise Habits

1. Working Through Pain

Pain is your body's way of telling you something is wrong. Ignoring this message and pushing on is the fastest way to get a serious or chronic injury. Although it seems obvious to stop if you feel pain, many athletes exercise with pain. Don't. If you feel pain, stop what you are doing and rest.
Warning Signs of Serious Injuries
Immediate Treatment for Injuries

2. Forgoing Rest Days

Any exercise routine that lacks rest days is potentially unsafe. A large number of sports injuries are the result of overuse. These injuries occur from simply doing too much exercise. To avoid overuse injuries, balance rest days with exercise to allow the body to recover from the stress of training.
Rest and Recovery
Chronic Overuse Injuries
Overtraining Syndrome

3. Doing Only One Type of Exercise

Doing the same exercise day after day may help you become very skilled at a sport, but it is another way to end up with an overuse injury. Stressing the same muscle groups and performing the same movement patterns repeatedly can put a tremendous amount of strain on muscles, tendons and ligaments, causing irritation, inflammation and even stress fractures. Even if you successfully avoid an overuse injury, you may end up with muscle imbalance, weakness, tightness and alignment problems. To avoid these problems, vary your exercise training routine. Do a variety of different types of exercise and cross train.

4. Performing Uncontrolled or Sloppy Movements

Sloppy or uncontrolled movements occur for a variety of reasons, including fatigue, lack of appropriate skill, going too fast, and a lack of attention. When you are exercising, it's essential to be in control of your body. Sloppy execution or poor control is a set-up for injury. Even the safest exercise can become unsafe when done in an uncontrolled manner.

5. Forcing Unnatural Joint Movement

Any unnatural joint movements put you at high risk for an injury. Unnatural movements are typically caused by using a machine that isn't designed for your specific body shape or size and forces your joints to move in a way that doesn't follow your normal range of motion. One exercise that forces an unnatural joint movement is the behind the neck lat pulldown. This exercise works against the structural design of the shoulder joint. It puts unnecessary stress on the rotator cuff muscles and forces the shoulders to rotate externally, a position vulnerable to dislocation. Additionally, you are forced to drop the head forward to the chest during the movement, which causes additional neck strain. Instead of this unnatural and dangerous exercise, consider lat pulldowns to the front, which work with the body's natural range of motion.

6. Doing Too Much Too Soon

Gradually increasing both the time and intensity of exercise is the ideal way to allow the body to adapt, grow stronger and become more fit. However, pushing your body beyond its ability to adapt will result in illness or injury. Many beginners find this out the hard way. They go out too hard, too fast and too furious and end up sore, injured and hating exercise. Even elite athletes can fall into this trap by thinking that if they are extremely fit in one sport, they can do anything. Not so. No matter what level of ability they have in another sport, athletes can get injured if they attempt to perform an exercise that is beyond their fitness level for that particular exercise. Remember to be realistic when assessing your ability and skill level.
The Principles of Conditioning - Adaptation
The 10% Rule

7. Using Poor Form or Technique

When you are new to exercise or learning a new routine, it's important to learn how to do the movements properly. Most people should get some professional coaching at the beginning of a new sport to learn the fundamentals and develop good habits. If meeting with a professional coach, trainer or instructor is not possible, at least take a look at some books or videos about sports technique and exercise form. Keep in mind that we are all unique and some movements may be better-suited to your abilities or biomechanics. An instructor can help you modify exercises to fit your unique needs.
The Stationary Bicycle
The Treadmill
The Elliptical Machine

8. Lifting Too Much

Any weight training exercise that is done with weights that are too heavy for you is risky. It's that simple. If you can't maintain proper form while lifting, the weights are too heavy for you.
Basic Strength Training Principles
Safe Lifting Technique

Source

ACSM's Guidelines for Exercise Testing and Prescription, 7th Edition 2005.

2008 American Council on Exercise, Exercise Safety Guidelines
Leia Mais...
0

Relação dos Classificados para o Campeonato Paulista Sub 17 e Sub 20

CLIQUE AQUI e confira a relação dos classificados para o Campeonato Paulista Sub17 e Sub20

Fonte: FPJ
Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Paulistas da seleção de base nacional embarcaram para a segunda fase na Europa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011.
A seleção brasileira de base, composta por judocas das classes sub 17 e sub 20, embarcou na última quarta feira, 20 de abril, rumo à Europa, para participarem do segundo estágio internacional de treinamento e lutar nas etapas do Circuito Europeu na República Tcheca, Romênia, Rússia e Itália, onde permanecerão por 17 dias.

30 judocas paulistas, do total de 64 judocas que compõe a seleção, estarão defendendo as cores verde e amarela em solo internacional.

Antes da viagem, os judocas ficaram concentrados na cidade de São Paulo, onde treinaram nos dojôs do Esporte Clube Pinheiros, Clube Athlético Paulistano e Centro Olímpico.

No Sub 17, o Brasil compete e treina em Teplice - Cazaquistão e Ploiesti - Romênia. O Sub 20 irá competir e treinar em St Petersburg - Russia e Lignano - Itália.

Os paulistas da seleção Sub 17 que viajaram para a Europa: Jheniffer Fernandes (40kg/SP), Nathália Dias (48kg/SP), Adrielle Sena (52kg/SP), Barbara Ribeiro (57kg/SP), Marília Souza (63kg/SP), Pamela Souza (+70kg/SP), Diego Rocha (50kg/SP), Rodrigo Yuke Makiyama (50kg/SP), Lincoln Neves (66kg/SP), Luis Augusto Beretta Filho (66kg/SP), Gabriel Oliveira (81kg/SP), Paulo Araújo Jr (90kg/SP) e Marco Antônio Silva Jr (+90kg/SP).

Também compõe a equipe Sub 17: Carolynne Hernandez (44kg/RS), Ianka Rocha (44kg/RJ), Erika Ferreira (57kg/CE), Kari ne Couto (57kg/RJ), Manoela Braga (63kg/RS), Isadora Pereira (70kg/DF), Melina Scárdua (70kg/BA), Camila Nogueira (+70kg/MS), Matheus Galvão (50kg/DF), Giovani Góes (55kg/RS), Brener Marcon (60kg/RS), Ícaro Costa (73kg/RJ), Leonardo Diniz (73kg/MA) e Alexandre Seixas (81kg/DF).

No Sub 20 os seguintes paulistas viajaram para a Europa: Nathália Mercadante (44kg/SP), Gabriella Chibana (48kg/SP), Milena Mendes (52kg/SP), Eleudis Valentim (52kg/SP), Flávia Gomes (57kg/SP), Wedja Santos (57kg/SP), Jessica Santos (63kg/SP), Nadia Merli (70kg/SP), Brenda dos Santos (70kg/SP), Samantha Soares (78kg/SP), Sibilla Facholi (+78/SP), Vitor Delgado (55kg/SP), João Macedo (66kg/SP), Andrei Del Rosso (73kg/SP), André Picazo (81kg/SP), Leandro Ferrante (81kg/SP) e Rodrigo Rossi (100kg/SP).

Também compõe a equipe Sub 20:
Nathalia Brigida (48kg/MG), Rafaela Barbosa (52kg/MG), Rafaela Silva (57kg/RJ), Giulia Penalber (57kg/RJ), Ana Grincevicus (57kg/MS), Paula Leboutte (63kg/RS), Gabriel lima (55kg/DF), Rafael Barbosa (55kg/MG), Antônio Fabrício Alves (55kg/ PI), Gabriel José Silva (60kg/MG), Emanuel Oliveira (60kg/MG), José Clossi (66kg/RS), Afonso Baldigen (66kg/RS), Igor Pereira (73kg/RJ), Felipe Soares (81kg/MG), Lucas de Brito (81kg/DF), Brunno Ferreira (90kg/PR), Delan Monte (90kg/PB), Felipe Brito (100kg/PR) e Jucelino Nascimento JR (+100kg/MG).

Fonte: FPJ
Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE JUDÔ

quarta-feira, 20 de abril de 2011.
A atleta prudentina Raiza Silva Ferreti, da Academia Nelson Morimoto (AJOP), conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil / Meio-médio, no Campeonato Sul Brasileiro de Judô, realizado na cidade de Camboriu - SC, no dia 16/04. A atleta representou a seleção paulista, vaga conqusitada ao vencer a Copa São Paulo.

A medalha de bronze foi conqusitada após três lutas, na primeira venceu por ippon a representante paranaense, na segunda rodada após estar vencendo por yuko a atleta gaúcha, acabou perdendo por ippon faltando apenas 8 segundos, e na decisão de terceiro lugar venceu a representande de Santa Catarina, também por ippon.

Essa conqusita é inédita para a cidade de Presidente Prudente, e traz muita satisfação e alegria pois a cidade esta em destaque no país, são valores predentinos que estão conquistando seu espaço no Judô nacional.

Parabéns a Raiza e sua família que tem se sacrificado para oportunizar essas conquistas.

Enviado pelo Sensei Nelson Morimoto.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Bibi Fontes fica em 2º lugar no Inter Estadual e se classifica para o Campeonato Paulista.

terça-feira, 19 de abril de 2011.
No Sábado dia 16 de abril, o Ginásio de Esportes da Associação Atlética Botucatuense foi o palco do Campeonato Estadual do Interior das classes Pré-Juvenil (Sub-15), Juvenil (Sub-17) e Junior (Sub-20) da Divisão Especial.

A competição que reuniu aproximadamente 230 atletas pré-classificados da 3ª Delegacia da Centro-Sul, 4ª Delegacial da Alta Paulista, 5ª Delegacia da Noroeste, 6ª Delegacia da Araraquarense e 13ª Delegacia da Alta Sorocabana.

Bibi Fontes ficou em 2º lugar ao fazer uma melhor de 3 lutas com Elisa Caminaga atleta também do SESI SP, ao qual perdeu sua primeira luta por 2X1 no Hantei e perdeu a sua segunda luta após tentar um golpe e ter machucado seu dedo, tendo que desistir da luta e ir para o hospital.

Graças a Deus não foi nada, apenas o entorce e já esta se preparando para o Campeonato Paulista no dia 02 de junho na cidade de São José do Rio Preto.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Equipe SESI SP fica em 1º lugar no Estadual do Interior e classifica 26 atletas para o Paulista.

Sábado dia 16 de abril, o Ginásio de Esportes da Associação Atlética Botucatuense foi o palco do Campeonato Estadual do Interior das classes Pré-Juvenil (Sub-15), Juvenil (Sub-17) e Junior (Sub-20) da Divisão Especial.

A competição que reuniu aproximadamente 230 atletas pré-classificados da 3ª Delegacia da Centro-Sul, 4ª Delegacial da Alta Paulista, 5ª Delegacia da Noroeste, 6ª Delegacia da Araraquarense e 13ª Delegacia da Alta Sorocabana.

O Sensei Marinho Esteves levou 32 atletas que já haviam se classificado no Campeonato Regional, do qual 26 atletas se classificaram para a disputa do Campeonato Paulista em suas respectivas categorias.

O Campeonato Paulista da Categoria Juvenil e Junior será no próximo dia 30 de abril no clube do Esporte Clube Corinthians Paulista na cidade de São Paulo, da Categoria Pré-Juvenil será no dia 02 de junho na cidade de São José do Rio Preto.

Parabéns ao Sensei Marinho Esteves e aos atletas que não conseguiram se classificar para a disputa do Campeonato Paulista, pois fizeram o seu melhor, mas não foi desta vez, aos que se classificaram desejo um parabéns e muita sorte para que consigam o êxito que buscam.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

São Paulo conquista título na Geral no Campeonato Brasileiro Região 5

segunda-feira, 18 de abril de 2011.
Nayara Leandro
Realizada no Ginásio Barra Multieventos, contou com a presença dos judocas dos quatro Estados que compõe a região 5 da CBJ ( São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). São Paulo contou com a participação de 97 atletas, Rio Grande do Sul com 98 e Paraná e Santa Catarina com 100 judocas cada. Os combates foram iniciados na sexta feira, dia 15, com a classe Sênior e seguiu com as classes sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 no sábado.

O professor Francisco de Carvalho Filho prestigiou o evento, acompanhando os judocas paulistas na competição e aproveitou a oportunidade para rever amigos e professores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, como o presidente da FCJ, o professor Roberto David da Graça e o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Nas disputas do Campeonato Brasileiro Região 5, realizadas nos dias 15 e 16 na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a equipe paulista das classes sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e sênior, conquistou a primeira colocação na contagem geral, com trinta e oito medalhas de ouro conquistadas. Rio Grande do Sul conquistou 24 medalhas de ouro, ficando com a segunda colocação, seguida por Santa Catarina e Paraná, com nove medalhas de ouro conquistadas cada.

Clique aqui e confira os resultados completos.


Nós do Judô Família Fontes queremos acrescentar e enaltecer a brilhante participação de dois atletas da Equipe SESI SP de Bauru, do Sensei Marinho Esteves que fizeram parte desta equipe de São Paulo sendo eles: HUGO MOURA PRAXEDES que se sagrou CAMPEÃO do SUB 17 - MASC // PESADO, +90 kg e NAYRA J. LEANDRO que ficou com o 2º lugar do SUB 17 - FEM // LEVE, -52 kg.

Parabéns aos dois atletas, bem como o Sensei Marinho Esteves que tem feito da Equipe SESI SP de Bauru uma família de Campeões.

Também queremos parabenizar todos os atletas da equipe de São que estão listados nesta matéria no clique aqui.

Fonte da matéria: FPJ

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Resultados por Federações do primeiro dia do Brasileiro Região I

domingo, 17 de abril de 2011.
Neste sábado, em São Luiz (MA) foi realizado o primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro Região I. Confira os resultados:

Resultado Individual por Entidade

Entidade:
AP
# Colocação Anot. Nome Atleta Categoria
1 Campeã LIVIA TELES INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -42KG
2 Campeã SAMILA MORAES INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -53KG
3 Campeã CAROLINA REIS INFANTO-JUVENIL FEM // PESADO, +53KG
4 Campeã FERNANDA MAUÉS JUVENIL FEM // LIGEIRO, -44KG
5 Campeã LILIAN AMARAL SANTOS JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -48KG
6 Campeã FERNANDA MAUÉS JÚNIOR FEM // SUPER-LIGEIRO, -44KG
7 Campeã NUBIA GUEDES JÚNIOR FEM // LIGEIRO, -48KG
8 Campeã GISELE AMARAL CHAVES JÚNIOR FEM // MEIO-LEVE, -52KG
9 Campeã AMANDA LOPES JÚNIOR FEM // MEIO-MÉDIO, -63KG
10 Campeão MATHEUS DUARTE JÚNIOR MASC // SUPER-LIGEIRO, -55KG
11 Vice-campeão ELIAS TELES INFANTO-JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -28KG
12 Vice-campeão LUIS CARLOS MOREIRA INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -34KG
13 Vice-campeão IRAILSON BATISTA JUNIOR INFANTO-JUVENIL MASC // LEVE, -38KG
14 Vice-campeã GISELE AMARAL CHAVES JUVENIL FEM // LEVE, -52KG
15 Vice-campeã GESSICA AZEVEDO JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -57KG
16 Vice-campeã ANA PAULA VALENTE JÚNIOR FEM // SUPER-LIGEIRO, -44KG
17 Vice-campeã ITALA CAMPOS JÚNIOR FEM // LIGEIRO, -48KG
18 Vice-campeã KÁSSIA LEÃO COSTA JÚNIOR FEM // MEIO-MÉDIO, -63KG
19 Vice-campeão WEVERSON LEÃO JÚNIOR MASC // PESADO, +100KG
20 3º Lugar MARISSA MANCIO JUVENIL FEM // LEVE, -52KG
21 3º Lugar IASMIN BORGES JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -57KG
22 3º Lugar JULIO VILHENA JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -50KG
23 3º Lugar IASMIN BORGES JÚNIOR FEM // LEVE, -57KG
24 3º Lugar PAULIANA LEÃO JÚNIOR FEM // MÉDIO, -70KG
25 3º Lugar ALESSANDRO DE J SILVA JÚNIOR MASC // SUPER-LIGEIRO, -55KG
26 3º Lugar MAYCON VASCONCELOS JÚNIOR MASC // LIGEIRO, -60KG
27 3º Lugar EBERSON MORONI SILVA JÚNIOR MASC // MEIO-MÉDIO, -81KG
28 3º Lugar JEFERSON AZEVEDO JÚNIOR MASC // MÉDIO, -90KG
29 3º Lugar PAULO ANDRÉ FIGUEIREDO JÚNIOR MASC // MEIO-PESADO, -100KG
Ouro: 10 Prata: 9 Bronze 10 ===> Total Medalhas: 29

Entidade:
CE 1
# Colocação Anot. Nome Atleta Categoria
1 Campeã JANE ELY CASTRO INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -34KG
2 Campeão ISMAEL GUSTAVO DA SILVA INFANTO-JUVENIL MASC // PESADO, +53KG
3 Campeã THAYANNARAH B C. FELIX JUVENIL FEM // SUPER-LIGEIRO, -40KG
4 Campeã EMILIA CRISTINA SOARES JUVENIL FEM // LEVE, -52KG
5 Campeã ERIKA HELLEN M. FERREIRA JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -57KG
6 Campeão FLAVIO MEDEIROS JÚNIOR MASC // LEVE, -73KG
7 Vice-campeã JULIANA R. PEREIRA INFANTO-JUVENIL FEM // PESADO, +53KG
8 Vice-campeão MATHEUS SOUSA VIANA INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -42KG
9 Vice-campeão RODRIGO ABNER MENEZES INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -53KG
10 Vice-campeã MARIA EDILAYNE DE SOUSA JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -70KG
11 Vice-campeã JULYANA LÍCIA BARBOSA JUVENIL FEM // PESADO, +70KG
12 Vice-campeão FRANCISCO DAVI SOARES JUVENIL MASC // MÉDIO, -81KG
13 Vice-campeã ANA SAMARA DO NASCIMENTO JÚNIOR FEM // MEIO-LEVE, -52KG
14 Vice-campeã JULYANA LÍCIA BARBOSA JÚNIOR FEM // PESADO, +78KG
15 Vice-campeão FRANCISCO LUAN B. DE L. JÚNIOR MASC // MÉDIO, -90KG
16 3º Lugar BRENA PAMELA C CARNEIRO INFANTO-JUVENIL FEM // LEVE, -38KG
17 3º Lugar LEILA RAYLES MOREIRA INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -42KG
18 3º Lugar HELANO DAVID DA SILVA INFANTO-JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -28KG
19 3º Lugar NICHOLAS DIAS CARVALHO INFANTO-JUVENIL MASC // PESADO, +53KG
20 3º Lugar TAYANARA LIMA DA SILVA JUVENIL FEM // SUPER-LIGEIRO, -40KG
21 3º Lugar ANA LARISSA L NOGUEIRA JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -48KG
22 3º Lugar KELLY RIOS COSTA JUVENIL FEM // LEVE, -52KG
23 3º Lugar JOSE BRUNO WESLEI JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -60KG
24 3º Lugar NIERYSON DIAS CARVALHO JUVENIL MASC // LEVE, -66KG
25 3º Lugar DANIELLE KARLA OLIVEIRA JÚNIOR FEM // MEIO-MÉDIO, -63KG
26 3º Lugar ANA KAROLINA A. DA SILVA JÚNIOR FEM // MÉDIO, -70KG
27 3º Lugar SUELLEM MARIA PINHEIRO JÚNIOR FEM // MEIO-PESADO, -78KG
28 3º Lugar TAYNAN P. DA SILVA JÚNIOR MASC // SUPER-LIGEIRO, -55KG
29 3º Lugar FRANCISCO GABRIEL DA COSTA JÚNIOR MASC // MEIO-LEVE, -66KG
30 3º Lugar DAVI MORORO XIMENES JÚNIOR MASC // MEIO-PESADO, -100KG
Ouro: 6 Prata: 9 Bronze 15 ===> Total Medalhas: 30

Entidade:
CE2
# Colocação Anot. Nome Atleta Categoria
1 Campeão THALES SANTOS JUVENIL MASC // LEVE, -66KG
2 Vice-campeã SARA NOGUEIRA INFANTO-JUVENIL FEM // MÉDIO, -48KG
3 Vice-campeão BRUNO MAGALHAES JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -90KG
4 Vice-campeão PEDRO BARBOSA DE NETO JÚNIOR MASC // MEIO-PESADO, -100KG
5 3º Lugar CASSIO SILVA INFANTO-JUVENIL MASC // LIGEIRO, -31KG
6 3º Lugar JAMILE KELLY DOS SANTOS JUVENIL FEM // MÉDIO, -63KG
7 3º Lugar LUCAS MAIA JUVENIL MASC // LEVE, -66KG
8 3º Lugar GABRIELA FEITOSA JÚNIOR FEM // SUPER-LIGEIRO, -44KG
9 3º Lugar MATHEUS OLIVEIRA AMORA JÚNIOR MASC // LEVE, -73KG
Ouro: 1 Prata: 3 Bronze 5 ===> Total Medalhas: 9

Entidade:
MA
# Colocação Anot. Nome Atleta Categoria
1 Campeã ADRYELLY KAROLYNNY INFANTO-JUVENIL FEM // MÉDIO, -48KG
2 Campeão ORLANDO AVELAR JUNIOR INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -42KG
3 Campeão WILLIAN ALEXANDRE DE SÁ INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -53KG
4 Campeã ANA BEATRIZ JARDIM JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -70KG
5 Campeã SARA MESQUITA JUVENIL FEM // PESADO, +70KG
6 Campeão VITOR FERNANDES RIOS JUVENIL MASC // LIGEIRO, -55KG
7 Campeão ROBERTO ALLEF MATOS JUVENIL MASC // PESADO, +90KG
8 Campeã SARA MESQUITA JÚNIOR FEM // PESADO, +78KG
9 Campeão IVAN ROBSON JÚNIOR MASC // LIGEIRO, -60KG
10 Campeão JOSÉ CARLOS PIRES JÚNIOR MASC // MÉDIO, -90KG
11 Vice-campeã BRENDA KESIA M. RIBEIRO INFANTO-JUVENIL FEM // SUPER-LIGEIRO, -28KG
12 Vice-campeã TACILA CRISTINA SILVA INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -34KG
13 Vice-campeã JULIANA DE OLIVEIRA COELHO INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -53KG
14 Vice-campeão MATHEUS PEREIRA SOARES INFANTO-JUVENIL MASC // MÉDIO, -48KG
15 Vice-campeã SARA HANA ABREU JUVENIL FEM // MÉDIO, -63KG
16 Vice-campeão ALEXANDRE GABRIEL JUVENIL MASC // LIGEIRO, -55KG
17 Vice-campeão GUILHERME BELLO JUVENIL MASC // LEVE, -66KG
18 Vice-campeã ANA BEATRIZ JARDIM JÚNIOR FEM // MÉDIO, -70KG
19 Vice-campeão VITOR FERNANDES RIOS JÚNIOR MASC // SUPER-LIGEIRO, -55KG
20 Vice-campeão WALTER ANDRE MARTINS JÚNIOR MASC // LIGEIRO, -60KG
21 Vice-campeão PEDRO VICTOR RESENDE JÚNIOR MASC // MEIO-MÉDIO, -81KG
22 3º Lugar ANDESSA DOS SANTOS INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -34KG
23 3º Lugar THAMIRES RAQUEL DE JESUS INFANTO-JUVENIL FEM // LEVE, -38KG
24 3º Lugar ALESSANDRA COSTA DE INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -53KG
25 3º Lugar LAILSON COSTA MENDES INFANTO-JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -28KG
26 3º Lugar GLEIDSON RUAN MARQUES INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -34KG
27 3º Lugar PEDRO ORNELAS INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -34KG
28 3º Lugar GABRIEL ALEX FREITAS INFANTO-JUVENIL MASC // MÉDIO, -48KG
29 3º Lugar NAYARA BARBOSA JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -48KG
30 3º Lugar NAYARA BARBOSA JÚNIOR FEM // LIGEIRO, -48KG
31 3º Lugar PRICILLA OLIVEIRA JÚNIOR FEM // LIGEIRO, -48KG
32 3º Lugar JORGE GALHARDO FILHO JÚNIOR MASC // MEIO-LEVE, -66KG
33 3º Lugar GUILHERME FLEXA JÚNIOR MASC // MEIO-MÉDIO, -81KG
34 3º Lugar CAIO BORRALHO JÚNIOR MASC // MÉDIO, -90KG
35 3º Lugar ISMAEL DO ROSARIO JÚNIOR MASC // PESADO, +100KG
Ouro: 10 Prata: 11 Bronze 14 ===> Total Medalhas: 35

Entidade:
PA
# Colocação Anot. Nome Atleta Categoria
1 Campeã LORRANE BRITO PASTANA INFANTO-JUVENIL FEM // SUPER-LIGEIRO, -28KG
2 Campeã ANA BEATRIS PINTO INFANTO-JUVENIL FEM // LIGEIRO, -31KG
3 Campeã AIRA JASMINE ARZUA INFANTO-JUVENIL FEM // LEVE, -38KG
4 Campeão ELDER CESAR MELO INFANTO-JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -28KG
5 Campeão LEANDRO M. P. BAENA INFANTO-JUVENIL MASC // LIGEIRO, -31KG
6 Campeão LUIS FELLIPE M. SANTOS INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -34KG
7 Campeão JONATAS AGUIAR INFANTO-JUVENIL MASC // LEVE, -38KG
8 Campeão MATHEUS H. PIRES INFANTO-JUVENIL MASC // MÉDIO, -48KG
9 Campeão SILVIO SHAYMON S. JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -50KG
10 Campeão FRANCISCO DE S. RIBEIRO JUVENIL MASC // MÉDIO, -81KG
11 Campeã ADRIANA CARDOSO ANGELIM JÚNIOR FEM // MÉDIO, -70KG
12 Campeã FRANCIANE BARBOSA AZEVEDO JÚNIOR FEM // MEIO-PESADO, -78KG
13 Campeão MILTON RAFAEL S. MIRANDA JÚNIOR MASC // MEIO-MÉDIO, -81KG
14 Campeão GERALDO MAGELA G. DA COSTA JÚNIOR MASC // MEIO-PESADO, -100KG
15 Campeão PAULO VITOR DA CONCEIÇÃO JÚNIOR MASC // PESADO, +100KG
16 Vice-campeã LUANA GABRIELLE GOUVEIUA INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -42KG
17 Vice-campeão EDUARDO ALMEIDA SANTOS INFANTO-JUVENIL MASC // LIGEIRO, -31KG
18 Vice-campeã KAMILE CARLA TRINDADE JUVENIL FEM // SUPER-LIGEIRO, -40KG
19 Vice-campeã ADRIANE T. J. MARGALHO JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -48KG
20 Vice-campeã JENIFER G. RODRIGUES JÚNIOR FEM // LEVE, -57KG
21 Vice-campeão DANIEL CARDOSO JÚNIOR MASC // MEIO-LEVE, -66KG
22 3º Lugar HAMINA MARIA P. NOVAES INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-LEVE, -34KG
23 3º Lugar HERLANE ELLEN MORAES INFANTO-JUVENIL FEM // PESADO, +53KG
24 3º Lugar ALISSON DA SILVA PEREIRA INFANTO-JUVENIL MASC // LEVE, -38KG
25 3º Lugar RODOLFO SOARES DA SILVA INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -42KG
26 3º Lugar DWAN BRIAN BARBOSA INFANTO-JUVENIL MASC // MÉDIO, -48KG
27 3º Lugar GUILHERME DA SILVA ARAUJO INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -53KG
28 3º Lugar YAN LIMA RIBEIRO INFANTO-JUVENIL MASC // PESADO, +53KG
29 3º Lugar LANNA KAROLINE D. PAIVA JUVENIL FEM // SUPER-LIGEIRO, -40KG
30 3º Lugar JENIFER G. RODRIGUES JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -57KG
31 3º Lugar REBECA BRAZ DA SILVA JUVENIL FEM // PESADO, +70KG
32 3º Lugar RAYLSON OLIVEIRA JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -50KG
33 3º Lugar GEORGE HAMILTON FILHO JUVENIL MASC // LIGEIRO, -55KG
34 3º Lugar FRANCISCO DAS CHAGAS JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -60KG
35 3º Lugar LUIZ EDUARDO MOTTA PINHO JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -73KG
36 3º Lugar WAGNER RODRIGUES GOMES JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -73KG
37 3º Lugar SAMUEL MORAIS R. DA SILVA JUVENIL MASC // MÉDIO, -81KG
38 3º Lugar JOSÉ VITOR FREITAS JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -90KG
39 3º Lugar POLIANA CAMPOS JÚNIOR FEM // MEIO-LEVE, -52KG
40 3º Lugar YALA SUZUKI MATOS JÚNIOR FEM // LEVE, -57KG
41 3º Lugar KLEBER ROBERETO SERRÃO JÚNIOR MASC // LEVE, -73KG
Ouro: 15 Prata: 6 Bronze 20 ===> Total Medalhas: 41

Entidade:
PI
# Colocação Anot. Nome Atleta Categoria
1 Campeã ADANNARY SOUSA JUVENIL FEM // MÉDIO, -63KG
2 Campeão RODRIGO LOPES JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -60KG
3 Campeão JOÃO BATISTA ROMEIRO JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -73KG
4 Campeão GABRIEL MARREIROS JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -90KG
5 Campeã MARÍLIA RAMOS JÚNIOR FEM // LEVE, -57KG
6 Campeão JOESLEY BRITO JÚNIOR MASC // MEIO-LEVE, -66KG
7 Vice-campeã LEANDRA OLIVEIRA INFANTO-JUVENIL FEM // LIGEIRO, -31KG
8 Vice-campeã CARINE RÚBRIA BARROSO INFANTO-JUVENIL FEM // LEVE, -38KG
9 Vice-campeão LUCAS DAMASCENO INFANTO-JUVENIL MASC // PESADO, +53KG
10 Vice-campeão JOÃO DE DEUS SOBRINHO JUVENIL MASC // SUPER-LIGEIRO, -50KG
11 Vice-campeão THYAGO FARIAS JUVENIL MASC // MEIO-LEVE, -60KG
12 Vice-campeão TARSO JUDSON SOUSA JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -73KG
13 Vice-campeã RAPHISA PEREIRA JÚNIOR FEM // MEIO-PESADO, -78KG
14 Vice-campeão JOÃO BATISTA ROMEIRO JÚNIOR MASC // LEVE, -73KG
15 3º Lugar ERICA DA COSTA INFANTO-JUVENIL FEM // LIGEIRO, -31KG
16 3º Lugar JÉSSICA JACOB RODRIGUES INFANTO-JUVENIL FEM // MEIO-MÉDIO, -42KG
17 3º Lugar LUAN LIMA INFANTO-JUVENIL MASC // LIGEIRO, -31KG
18 3º Lugar LUIS ALBERTO LEAL INFANTO-JUVENIL MASC // LEVE, -38KG
19 3º Lugar ALEC BRENDON LIMA INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-MÉDIO, -42KG
20 3º Lugar NERIVAN ALCANTARA FILHO INFANTO-JUVENIL MASC // MEIO-PESADO, -53KG
21 3º Lugar CAROLINA ABREU JUVENIL FEM // MÉDIO, -63KG
22 3º Lugar KÉSSIA MILLANY JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -70KG
23 3º Lugar INGRID GIRÃO JUVENIL FEM // MEIO-PESADO, -70KG
24 3º Lugar DAVID DOS SANTOS JUVENIL MASC // LIGEIRO, -55KG
25 3º Lugar STAEL TORRES JUVENIL MASC // MÉDIO, -81KG
26 3º Lugar JANES MESQUITA JÚNIOR FEM // SUPER-LIGEIRO, -44KG
27 3º Lugar JOSEANNE FERNANDES JÚNIOR FEM // MEIO-LEVE, -52KG
28 3º Lugar ADANNARY SOUSA JÚNIOR FEM // MEIO-MÉDIO, -63KG
29 3º Lugar THYAGO FARIAS JÚNIOR MASC // LIGEIRO, -60KG
Ouro: 6 Prata: 8 Bronze 15 ===> Total Medalhas: 29

Fonte: CBJ

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

Estadual do Interior em Botucatu. Equipe Morimoto classifica seus 3 atletas para o Paulista.

Ontem dia 16 de abril, o Ginásio de Esportes da Associação Atlética Botucatuense foi o palco do Campeonato Estadual do Interior das classes Pré-Juvenil (Sub-15), Juvenil (Sub-17) e Junior (Sub-20) da Divisão Especial.

A competição que reuniu aproximadamente 230 atletas pré-classificados da 3ª Delegacia da Centro-Sul, 4ª Delegacial da Alta Paulista, 5ª Delegacia da Noroeste, 6ª Delegacia da Araraquarense e 13ª Delegacia da Alta Sorocabana.

Da Academia Nelson Morimoto (AJOP), participaram três atletas:

Leandro Ferreira e Silva, ficou em terceiro lugar, na classe Pré-Juvenil /Pesado, realizando três lutas, vencendo uma e perdendo duas.

Já o Peso Pesado da classe Junior, Pedro Henrique Nahas Chagas, realizou 4 lutas, vencendo três e perdendo apenas a final para o atleta dos Sesi de Bauru.

E a Jessica Andrade da Silva, realizou duas lutas, numa melhor de três com a atleta da Associação Mata Sugizaki de Botucatu, vencendo as duas lutas e sagrando-se campeã no Junior / Meio-Pesado.

Sendo assim os três atletas estão classificados para a fase final do Campeonato Paulista de Judô. As classes Juvenil e Junior já esta definido que serão no S. C. Corinthians Paulista no dia 30/04.

Agora é continuar o treinamento em busca de bons resultados.

Enviada pelo nosso parceiro Sensei Nelson Morimoto.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
0

História de Gabriel Mendes Um difícil, Mas Possível “Sonho Olímpico”.

sexta-feira, 15 de abril de 2011.
Já pequenininho observava meu pai treinar boxe (foi lutador) nas dependências da minha casa.

Nos fundos lá de casa, meu pai - Paulo Mendes, que também é professor de Educação Física, construiu uma mini academia, e eu observava ele treinando – “fazendo luvas”, batendo no saco de pancada, no teto-solo, no puching-ball, etc., e então comecei a treinar boxe também, e desenvolver esse lado de atleta de luta, penso eu!

No decorrer de minha vida e das minhas conversas com meu pai, fiquei sabendo, que o primeiro esporte de luta dele foi o Judô e que, de certa forma, tinha conseguido algum sucesso em nível local-regional. No boxe, posteriormente, obteve melhores resultados e projeção.

Eu nunca fui uma criança que desse trabalho aos meus pais, muito pelo contrário, era muito tranqüilo e calmo, avesso a qualquer tipo de bagunça e confusão, ao contrário de meu pai quando criança.

Desde os meus 4 anos de idade (1997), que meu pai me colocou pra fazer Judô na Escola que estudava - “Só Baby” (Educação Infantil), no bairro de Mangabeiras, na cidade de Maceió/AL, com o Sensei Prof. Samuelson, e já vislumbrava que eu poderia ter um melhor futuro nesta modalidade esportiva. Deixo aqui o meu agradecimento.

Em meus primeiros passos no Judô, tudo era apenas uma maneira de complemento do processo educacional-pedagógico-motor, como também uma maneira de praticar atividade física e desenvolver a saúde e as qualidades físicas de forma generalizada; de acordo com o que dizia meu pai.

No decorrer de minha história de vida, fui atleta de futebol de campo (zagueiro), não era técnico, mas possuía um bom senso de colocação, uma noção de espaço e um bom passe. Treinei na escolinha do “Joãozinho Paulista”, artilheiro de renome local e nacional (ídolo do CRB/AL e do Atlético/MG). Mas não fui muito adiante, pois achava que não tinha toda essa qualidade necessária para o futebol de campo, como também acreditava que, não era bem isso que eu queria. É importante frisar, que o Judô sempre continuava paralelamente.

A idade foi chegando, as séries escolares passando e tive que mudar para uma escola maior - “O Patinho Feio” (Ensino Infantil e Fundamental). Já fui me identificando com outro esporte, agora coletivo – Handebol, mas também continuava com meus treinamentos de Judô, na academia “Algo Mais”, com o Sensei José Filho.

Nesta nova escola (O Patinho Feio), procurei ver se tinha o Judô, fiquei alegre em saber que sim e comecei a treinar com o Sensei e Prof. Jivaldo Santos. As melhores competições (oficiais) e os resultados começaram a aparecer (entre os anos 2000 e 2003). Fui campeão de vários jogos estudantis, campeonatos e copas, do 1º ano até o 4º ano do ensino fundamental, tudo fruto do trabalho dos Senseis Jivaldo Santos e José Filho (continuava com o Judô na academia “Algo Mais”).

Também fui atleta de Handebol, já como aluno do Colégio Marista de Maceió, a partir dos 11 até meus 17 anos de idade (do 5º ano do Ensino Fundamental. até 3ª série do Ensino Médio). Já neste esporte, creio que tinha mais qualidade que no futebol de campo, talvez pela presença constante do contato físico mais vigoroso. Não pude dar continuidade ao handebol, pois seu treinamento e competições colidiam em tempo e na preparação que precisava, para obter resultados expressivos no Judô (que sempre continuava firme e forte em minhas atuais e futuras pretensões).

Procurei o Judô do Colégio Marista para incrementar meus treinamentos, e já durante o meu primeiro ano de escola, o Sensei Prof. Nilson Gama, grande atleta e professor em nível local e regional, vislumbrou a necessidade de me direcionar para treinamentos mais fortes e específicos, que exigissem muito mais de mim.

Fui encaminhado aos treinamentos da Federação Alagoana de Judô, desenvolvidos nas dependências do Colégio Batista Alagoano, com o Sensei Julio Edgardo (foi atleta Pan-Americano e Olímpico pelo seu país – Argentina) e que estou até os dias de hoje.

Neste entremeio, em parceria com os treinamentos da Federação Alagoana, resolvi realizar outros mais, visando a minha evolução técnica e tática.

A partir daí, busquei os ensinamentos do Sensei Prof. Weydner Wellisson, em minha opinião, o mais gabaritado em nosso estado, para esta missão.

Daí tive que ir treinar no bairro do Benedito Bentes, bem distante de onde resido (cerca de 30 km de distância), bem como no município de Porto de Pedras/AL, agora bem mais distante, cerca de 120 km de Maceió (Sensei Weydner é excelente tecnicamente, foi Seleção Brasileira “B” e Campeão Pan-Americano, salvo engano, no México).

Tenho certeza de que, sob as orientações de todos os meus Senseis, obtive excelentes performances, que produziram grandes resultados e títulos.

Citarei abaixo, vários resultados de relevada importância para mim.

Além de inúmeras condecorações como o melhor judoca do ano: pelo Governo do Estado de Alagoas, Federação Alagoana de Judô, Colégio Marista, e outras entidades particulares (2005, 2006, 2009, 2010); de Treinamentos de Verão – “Shotyugueiko” em Bastos/SP (2009 e 2010); de várias conquistas de Campeonatos Alagoanos (5 vezes: de 2006 a 2010); Olimpíadas Escolares Estadual (5 vezes: de 2006 a 2010); além de outras Competições Estudantis e Copas (incluindo internacional), também conquistei:

a) Duas vezes o 2º Lugar da “SELETIVA NACIONAL PARA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO”, nos anos de 2005 e 2006.
b) Duas vezes o 3° (Terceiro) Lugar no “CAMPEONATO BRASILEIRO – ETAPA NACIONAL” (“Brasileirão” de Judô), nos anos 2005 e 2007.
c) Três vezes Campeão do “CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL”, nos anos 2005, 2010 e 2011.
d) Três vezes Vice-Campeão do “CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL”, nos anos 2006, 2008 e 2009.
e) Duas vezes Campeão da “SELETIVA NACIONAL PARA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO”, nos anos de 2009 e 2010.
f) Duas vezes Campeão do “CAMPEONATO SUL-AMERICANO”, representando o Brasil, nos anos de 2009(Chile) e 2010(Argentina).
g) Duas vezes Campeão da “COPA INTERNACIONAL”, representando o Brasil, nos anos de 2009(Chile) e 2010(Argentina).
h) Convocado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ – CBJ, para participar do Treinamento de Campo “GRAND SLAM”, entre os dias 24 e 27/05/2010, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
i) Convocado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ – CBJ, para participar da “SELETIVA NACIONAL PARA O CAMPEONATO MUNDIAL SUB 20” (Agadir/Marrocos de 21 a 24/10/2010).
j) Vice-Campeão da “SELETIVA BRASILEIRA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL SUB 20” (Agadir/Marrocos de 21 a 24/10/2010), na Categoria Leve (+ 66,0 kg até 73,0 kg), na cidade de Taguatinga-DF
k) Campeão das “OLIMPÍADAS ESCOLARES – ETAPA NACIONAL” – JEBs, do ano de 2010, na cidade de Goiânia/GO. Obs.: Gabriel Mendes com esta conquista tornou-se o primeiro judoca do estado de Alagoas a ganhar a medalha de ouro, dentre todas as edições das “Olimpíadas Escolares – Etapa Nacional – JEBs.
l) Convidado pelo “CLUBE DE REGATAS FLAMENGO/RJ” a integrar seu quadro de atletas, a partir do ano de 2011.
j) Integrante e Participante dos Treinamentos Físicos-Técnico-Táticos, do CLUBE DE REGATAS FLAMENGO/RJ, entre os dias 03 de janeiro e 03 de fevereiro de 2011.

Já andei em vários lugares de nosso estado e de nossa região, buscando meu aperfeiçoamento no Judô. Em nível de Brasil, fui a Bastos/SP, por duas oportunidades (2009 e 2010), para participar com o Sensei Uchiro Umakakeba do treinamento de verão “SHOTYUGUEIKO” – aproveitando o ensejo, fiquei por lá, em ambas as oportunidades, por quase 3 semanas.

Fui convocado pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ, para integrar a Seleção Brasileira que participou dos treinamentos do “Grand Slam” no ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 2010.

Fui convidado pelo Clube de Regatas Flamengo/RJ, para integrar seu quadro de judocas, fato que me deixou muito contente. Treinei no Flamengo por cerca de 30 dias, agora em janeiro e fevereiro de 2011, e acertamos nossa transferência, em definitivo, para o 2º semestre de 2011.

Desejo, que minha adaptação seja a mais rápida possível, não com relação ao clube em si, pois já conheço e sou ‘amigo’ dos treinadores e atletas, mas em relação à metrópole Rio de Janeiro e ao meu curso de Direito, que já iniciei aqui em Maceió, em fevereiro de 2011, pois a mudança é bem radical. Agora é só continuar cursando o meu 1º semestre de Direito e solicitar a transferência, para uma das Faculdades parceiras do Flamengo.

Todos daqui do meu estado, que acompanham a minha trajetória e principalmente meus técnicos e meu pai, viam a necessidade urgente, da minha saída para centros maiores de referência no Judô, creio que eles estão cobertos de razão. Na verdade à hora da mudança, já deveria ter acontecido neste início de ano, mas a falta de apoio e de interesse de nossos empresários, bem como a falta de condições financeiras de minha família, fizeram com que, prorrogássemos nossa ida para julho/agosto de 2011. Porém, meu “Sonho Olímpico”, continua mais forte do que nunca.

A dificuldade do nosso Judô alagoano, sempre existiu e não sei quando deixará de existir. Nossas áreas de treinamento são diminutas e ultrapassadas, nossos professores, apesar da boa vontade e da técnica apurada, carecem de viagens e reciclagem. Essa nossa dificuldade, creio que também seja pela distância entre o nosso estado e os grandes centros de Judô de nosso país; pela falta de recursos financeiros de nossa Federação; bem como, pela falta de apoio necessária de nossos empresários e governantes.

Acreditamos que, nossa união, raça, garra, determinação, vontade, técnica e a equipe de professores, fizeram com que, nossos resultados fossem positivos (temos vários atletas com títulos e posições de destaque, no cenário regional e nacional), mesmo vivenciando, toda essa falta de apoio e de oportunidades, dia após dia.

Como é difícil competir sem um bom suporte financeiro – patrocínio. Fica aqui, mais uma vez, o apelo aos nossos empresários e governantes, da imperiosa necessidade, de mantermos boas parcerias, para que os resultados continuem a acontecer. Peço também, àqueles empresários, que não têm experiência com a prática de patrocínio, que se informem com os que já possuem, para que também possam se beneficiar com esta união. Empresários e governantes procurem por informações sobre a Lei de Incentivo Fiscal na área esportiva, só assim conhecerão a contrapartida vantajosa que os esperam.

Ah!!! Se não fosse minha família!!!....................

Acredito que, resultados significativos não acontecem se não existir por trás e servindo como base do atleta, uma família forte e unida, ou até mesmo, pessoas que consigam realizar este papel familiar. Queria destacar o apoio emocional e financeiro de meus avôs [paternos Murillo e Celina (in memoriam) Mendes; maternos Álvaro (in memoriam) e Jandete Vieira; aos meus tios (as) e primos (as), em particular ao meu tio Cláudio Mendes; e aos amigos e amigas, que sempre torcem pelo meu sucesso.

Quero agradecer, especialmente, a minha mãe Ana Cláudia, a minha irmã Daniela e a meu pai Paulo Mendes, que além de pai, ex-atleta de Judô e principalmente de boxe, é Professor de Educação Física, e o grande responsável pelo meu condicionamento físico-nutricional e até mesmo emocional (psicológico), devido a sua vasta experiência nos esportes de lutas e em treinamento desportivo.

Mais Agradecimentos...

OBRIGADO a vocês que fazem o “Judô Família Fontes” - grande veículo de integração e desenvolvimento do nosso Judô - pela oportunidade de mostrar minhas experiências e títulos obtidos neste esporte, que tanto tem me completado, não só como desportista, mas principalmente, como ser humano, que busca um constante aprendizado de vida.

OBRIGADO a todos os meus Senseis – Samuelson, Jivaldo Santos, Nilson Gama, José Filho, Julio Edgardo e em especial ao Sensei Weydner Wellisson, pois sem a participação deles, estes resultados não teriam acontecidos.

OBRIGADO, mais uma vez, aos meus pais, irmã, avós, tios, primos, amigos e torcedores, que acompanham e vibram com minha trajetória, neste difícil e pedregoso caminho, rumo ao ponto máximo almejado por qualquer atleta, as OLIMPÍADAS.

OBRIGADO, a Deus, sobretudo, pelo dom e pela vontade de que me faz merecedor.


FRASES DE IMPACTO DO ATLETA DE JUDÔ GABRIEL MENDES

"Agora em 2010, vou com tudo em busca desse ouro das Olimpíadas Escolares Nacional, será uma conquista inédita para o estado de Alagoas e eu quero ser o personagem principal dessa história".

“Vou me dedicar ainda mais a essa Olimpíada Escolar Nacional, sem me descuidar do Vestibular – ENEM, que também é muito importante para mim, mas essa será a minha última chance de conquistá-la”.

"Este ano de 2010 foi ainda melhor do que o de 2009, pois conquistei, mais uma vez, o Campeonato Sul-Americano e a Copa Internacional de Judô; além de ter sido Convocado pela CBJ para o Treinamento Internacional do 'Grand Slam', como também fui Vice-Campeão da Seletiva Brasileira para o Campeonato Mundial (Marrocos) e agora coroei meu ano, com o título inédito para o nosso estado, fui Campeão das Olimpíadas Escolares - Etapa Nacional - JEBS".

"Graças a Deus em primeiro lugar, à minha dedicação aos treinamentos; aos meus treinadores e em especial ao meu pai Paulo Mendes; aos meus familiares; aos amigos/companheiros de treinamentos e aos amigos torcedores; eu consegui este título, a Medalha de Ouro das Olimpíadas Escolares Brasileira de 2010, que é inédita para nosso estado e que é tão 'brigada', desejada e sonhada por todos os atletas".

“As Olimpíadas Escolares Nacional – JEBS é um dos maiores eventos do esporte brasileiro em todas as modalidades esportivas. No judô, por exemplo, nossos grandes atletas/campeões como: Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Tiago Camilo, Carlos Honorato, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, João Derly, Luciano Correia, Mayra Aguiar, Vânia Ishii, Daniele Zangrando etc., foram atletas de Olimpíadas Escolares, além de serem grandes Campeões da Vida, exemplos a serem seguidos”.
Comemorando Com Seu Técnico Weydner Wellisson nas Olimpíadas Escolares Etapa Nacional-JEBs 2010, em Goiânia/GO – Campeão
Olimpíadas Escolares Etapa Nacional-JEBs 2010, em Goiânia/GO – Campeão
Chegado ao Aeroporto de Maceió - Brasileiro Nacional - Campo Grande/MS 2007- 3º Lugar

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

Faça como Gabriel e tantos outros atletas que acreditaram em nosso trabalho e enviaram suas história, onde o mundo todo esta conhecendo a aprovando cada um deles.
Obrigado á todos que estão apoiando esta idéia.

O Judô Família Fontes é patrocinado por:
Leia Mais...
 
Melhor Site de Estudo Bíblico