0

Bibi e Gigi Fontes conquistam ouro no 8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA.

domingo, 31 de outubro de 2010.
Bauru - SP
31/10/2010

Ontem dia 30 de outubro de 2010 na cidade de Presidente Prudente/SP, Gabriela Fontes (Bibi) e Giovanna Fontes (Gigi), conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias.
Gigi Fontes no Pódio.
Gigi Fontes sagrou-se campeã na categoria Infanto Juvenil Pesado, pois a organização do evento mudou a tabela de pesagem e acabou ficando assim.

Bibi Fontes no Pódio.
Bibi Fontes sagrou-se campeã na categoria Infanto Juvenil Super Pesado, da mesma forma que sua irmã, através da mudança na tabela de peso.

Quero agradecer ao Sensei Marinho Esteves que tem feito com que essas garotas caminham na trilha dos seus sonhos, mostrando que para que ele realize basta muita dedicação, empenho, humildade e o principal que é o foco ligado naquilo que quer conquistar.

Agradecemos o apoio de:

PLASUTIL (A melhor empresa em utensílios de plástico do Brasil e do Mundo)
BAURUCEL (A melhor empresa em telefonia celular e aparelhos eletrônicos de Bauru e Região)
PRIMO SEGUROS (Uma empresa responsável para deixar a sua vida tranquila- Faça Seguros)
ACADEMIA GUARANÁ CLUBE (Uma Academia que tem tudo o que você precisa para ficar Sarado(a)).

Divulgação Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes
Leia Mais...
2

SESI SP É CAMPEÃO POR EQUIPES DO 8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA

Bauru/SP
31/10/2010

Neste sábado dia 30 de outubro de 2010 na cidade de Presidente Prudente/SP a ASSOCIAÇÃO SESI SÃO PAULO se sagrou campeã por equipes do 8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA, que contou também com a participação de 545 atletas de 33 associações dos estados do MS, PR, MG, SP e da Argentina (Província de Formosa).

O SESI SP que foi representado pela equipe de Bauru/SP e pela equipe da própria cidade do evento, Presidente Prudente/SP e que juntas atingiram a maioridade dos pontos e sagrou-se campeã.

Além do troféu a Equipe SESI SP ficou com um televisor 29" que veio para Bauru/SP e um bicicleta que ficou com a Equipe de Prudente.

Quero aqui parabenizar o Sensei Marinho Esteves que esta dando novos rumos ao Judô Bauruense, bem como ao Judô de nossa região aqui de Bauru/SP.

Assim que a organização do evento me enviar a pontuação geral eu estarei publicando nesta postagem.

Divulgação Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA

31/10/2010

Neste sábado dia 30 de outubro de 2010, foi realizado na cidade de Presidente Prudente/SP um grande torneio de Judô, que teve por mais uma vez uma excelente organização do Sensei Nelson Morimoto.
O Ginásio de Esportes da Associação Prudentina de Eportes Atléticos (APEA), foi o grande palco do 8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA, com a participação de 545 atletas de 33 associações dos estados do MS, PR, MG, SP e da Argentina (Província de Formosa).
Uma festa digna da grandiosidade de seus participantes. 
A abertura se deu as 9:40 com a composição da mesa de honra, da qual fizeram parte o Sr. Persio Menezes, presidente da APEA, Sr Walmir Wehbe, Diretor de Esportes da APEA, Sr. Marcio Gonçalves, Diretor de Patrimônio da APEA, Sr. Vantuil Pinto, 1º Secretário da APEA, Prof. Rocky Alan Lamers, representando a Academia Nelson Morimoto e a AJOP, Prof. José Ovídio Duarte da Silva, Vice-presidente da FJMS, Prof. Helder Faggion, Delegado Regional da FPrJ, Prof. Marciano Eduardo Cespedes, Presidente da Federacion Formoseña de Judo da Argentina, Profs. Kodanshas Yoshihiro Okano e Goro Kosaihira.
Logo após houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, brilhantemente interpretado pela Sra. Regina Morimoto, e após o protocolo de abertura, o Grupo de Taykô YUUKIO GUMI, fez uma apresentação para todo o público presente.
E então teve o início do Festival, para crianças iniciantes, onde todos foram premiados com medalhas iguais e sem distinção de classificação. E posteriormente a parte competitiva, que teve um grande número de participantes, um ótimo nível técnico e muita determinação e garra.
Gostaríamos de parabenizar as associações, professores, atletas e colaboradores em especial os alunos e pais da Academia Nelson Morimoto, sem os quais o evento não teria acontecido. Também nossos agradecimentos a: BIOCAMPO NUTRIÇÃO ANIMAL IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA., CAMDA (COOPERATIVA AGRÍCOLA MISTA DE ADAMANTINA), CASA DAS CHAVES, CHARQUE FAVORITO, RAÇA FORTE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS, SOESP (SEMENTES OESTE PAULISTA), SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA ALIMETAÇÃO DE PRES. PRUDENTE, LOJA MAÇÔNICA, CLÁUDIA PRESENTES, ZANOELLO TROFÉUS E MEDALHAS, A PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO RAMALHO E DE JUNQUEIRÓPOLIS, AO SR. OSVALDO VERGÍNIO E AO DEPUTADO FEDERAL NELSON MARQUEZELLI, pelo apoio.
Mais uma vez Presidente Prudente brilhou com a presença de todos os amigos nesta grande festa.

Divulgação Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

SESI SP marca data definitiva para Seletiva 2010/2011.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010.
29/10/10
Bauru - SP
Como já noticiado neste site anteriormente que a Associação SESI-SP, havia marcado para dia 24 de outubro de 2010 uma seletiva para escolher novos atletas para fazer parte da equipe do Projeto Olímpico, mas devido a grande procura, noticiei novamente só que desta vez o adiamento da data, que posteriormente haveria ser marcada.

Portanto a data já esta marcada e definida, pois segundo o Sensei Marinho Esteves, que conversou comigo e me informou a mesma.

FIQUEM ATENTOS NA DATA E SEJAM BEM VINDOS PARA ESTA GRANDE SELETIVA.

DATA: 20 DE NOVEMBRO DE 2010
LOCAL: SESI-SP DE BAURU/SP.
HORÁRIO: A PARTIR DAS 9:00 HORAS

O que precisa para participar?
Basta estar fazendo sua inscrição com a ficha que já publicamos neste site na primeira notícia que publicamos aqui. Para isso basta clicar aqui e lhe redicionaremos para a publicação descrita.

Sejam Bem Vindos

Divulgação Judo Familia Fontes

Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

Regras de Judô - POSIÇÃO E FUNÇÃO DO JUIZES

ARBITRAGEM
Federação Internacional de Judô - Regras de Arbitragem

ARTIGO 7 – POSIÇÃO E FUNÇÃO DOS JUIZES

Os juizes auxiliarão o árbitro e sentar-se-ão em cantos opostos, fora da área de competição. Cada juiz deverá indicar a sua opinião fazendo o gesto oficial apropriado, sempre que a mesma seja diferente da do árbitro, quer na avaliação técnica, quer na aplicação do castigo anunciado pelo árbitro.

Se o árbitro expressar uma opinião de valor mais elevado que as dos 2 juizes no que respeita à vantagem técnica ou castigo, deve alterá-la para a do juiz que expressou o valor mais elevado.

Se o árbitro expressar uma opinião de valor mais baixo que a dos dois juizes no que respeita à vantagem técnica ou castigo, deve alterá-la para a do juiz que manifestou o valor mais baixo.

Se um juiz expressar uma opinião de valor mais alto que a do árbitro e o outro juiz um valor mais baixo, o árbitro mantém a sua opinião.

Se ambos os juizes manifestam uma opinião diferente da do árbitro e este não reparar nos seus gestos, deverão levantar-se, mantendo o gesto efetuado até que o árbitro repare e altere a sua decisão. Se depois de alguns segundos o árbitro não tiver reparado nos juizes que estão levantados, o juiz que estiver mais próximo do árbitro deve imediatamente aproximar-se e informá-lo da opinião da maioria.

O juiz deverá, através do gesto próprio, manifestar a sua opinião acerca da validade de qualquer ação junto ao limite ou fora da área de combate.

Qualquer discussão é possível e necessária somente se o árbitro ou um dos juizes tiver visto algo que os outros não viram e que possa alterar a decisão.

Os juizes devem também observar que os resultados registados pelo marcador estão corretos e em conformidade com os resultados anunciados pelo árbitro. Se devido a uma razão considerada necessária pelo árbitro, um competidor tiver que se ausentar temporariamente da área de competição, um dos juizes deve obrigatoriamente acompanhá-lo, a fim de verificar se não ocorre nenhuma anomalia. Esta autorização deverá ser dada em circunstâncias excepcionais (trocar o judôgi em caso de não conformidade com as normas).

APÊNDICE Artigo 7 – Posição e função dos juizes

O árbitro e os juizes devem abandonar a área de competição durante as apresentações ou qualquer demora no programa.

O juiz deve sentar-se com os pés afastados, fora da área de combate e deve colocar as mãos, com as palmas voltadas para baixo, nos joelhos.

Um juiz deve verificar se o quadro está incorreto e deve chamar a atenção do árbitro para o erro cometido.

Um juiz deve ser rápido a afastar-se e a retirar a sua cadeira, se a sua posição for perigosa para os competidores.

Um juiz não deve antecipar-se ao gesto do árbitro para assinalar um resultado.

Numa ação no limite da área de combate, o juiz deve de imediato fazer o gesto para mostrar se a ação foi DENTRO ou FORA.

Se um competidor tiver que mudar alguma parte do uniforme fora da área de competição e o juiz que o acompanha não for do mesmo sexo, um oficial designado pelo diretor da arbitragem deverá substituir o juiz a acompanhar o competidor.

Se a sua área de competição não está a ser utilizada e está a decorrer um combate na área adjacente, o juiz deverá retirar a sua cadeira se esta constituir perigo para os competidores.

Divulgação Judo familia Fontes

Fonte: AD São Caetano
Leia Mais...
0

Flavio Canto e Rafaela Silva são convocados para Mundial de Judô.

29/10/10
Rio de Janeiro - RJ

Alvos de polêmica no Mundial Sub-20, Flavio e Canto e Rafaela Silva estão entre os convocados para o Mundial de Equipes, que começa neste sábado, na Turquia. A judoca fora cortada da competição de sua categoria por ter, segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), deixado a concentração sem ter sido autorizada. Coordenador do projeto Reação, que revelou a atleta, Canto se insurgiu contra a CBJ, afirmando ser uma injustiça o ocorrido.

Além dos dois, a jovem Mayra Aguiar, que se despediu do Sub-20 com medalha de ouro, também está na equipe. No masculino, o Brasil terá a companhia de Georgia, Coreia do Sul, Japão, Mongólia, Rússia, França e Turquia. Já no feminino, os representantes são Japão, China, Holanda, Franla, Alemanha, Brasil e Turquia.

A seleção masculina, que foi prata nas edições de 1998 e 2007 e bronze em 2008, busca mais uma medalha. Enquanto a seleção feminina tem como melhor resultado um quinto lugar em 1998.

Pelo regulamento, há combates em cinco pesos para homens/mulheres: até 66kg/até 52kg, 73kg/57kg, 81kg/63kg, 90kg/70kg e acima de 90kg/acima de 70kg.

O treinador Luiz Shinohara convocou para a seleção masculina praticamente a mesma equipe que disputou o Mundial Sênior, em Tóquio, em setembro.

-66kg
Leandro Cunha (66kg).
Alex Pombo (66kg)

-73kg
Bruno Mendonça

-81 kg
Flávio Canto

-90kg
Rodrigo Luna

+90kg
Rafael Silva
David Moura (+90kg).

Equipe feminina (técnica: Rosicléia Campos)

-52kg
Erika Miranda

-57kg
Rafaela Silva

-63kg
Mariana Silva

-70kg
Maria Portela, Nadia Merli,

+78kg
Mayra Aguiar

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: SRZD e JudoInforme
Leia Mais...
0

Regras de Judô - POSIÇÃO E FUNÇÃO DO ÁRBITRO

quarta-feira, 27 de outubro de 2010.
ARBITRAGEM
Federação Internacional de Judô - Regras de Arbitragem

ARTIGO 6 – POSIÇÃO E FUNÇÃO DO ÁRBITRO

O árbitro normalmente deverá permanecer na área de competição. Ele deverá conduzir o combate e administrar as decisões. Deverá ainda assegurar-se de que as mesmas são corretamente registadas.

APÊNDICE Artigo 6 – Posição e função do árbitro

O árbitro deve assegurar-se de que tudo está correto, tal como: área de competição, equipamentos, uniformes, higiene, oficiais, etc., antes do início do combate.

Ao anunciar uma opinião, mantendo o gesto apropriado, o árbitro deverá estar colocado de modo a observar pelo menos um juiz de forma a ficar imediatamente ciente de alguma opinião divergente. Contudo, o árbitro deve assegurar-se de que não perde de vista a ação continuada dos atletas em qualquer momento.

Em certos casos, tais como quando os competidores estão em Ne-waza e voltados para fora, o árbitro poderá observar a ação da zona de segurança.

Antes do início de uma prova, os árbitros e juizes deverão familiarizar-se com o som ou outros meios de indicar o fim do combate no seu tapete. Quando assumem o controlo de uma área de competição o árbitro e juizes devem assegurar-se de que a superfície do tapete está limpa e em boas condições, que as cadeiras dos juizes estão em posição correta, que não existem intervalos entre os tapetes e que os competidores estão de acordo com os artigos 3 e 4 das regras de competição. Os árbitros devem assegurar-se de que não há espectadores, claques ou fotógrafos em posições tais que possam incomodar ou constituir perigo para os competidores.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: AD São Caetano
Leia Mais...
0

Regras de Judô - Árbitros e Oficiais

ARBITRAGEM
Federação Internacional de Judô - Regras de Arbitragem

ARTIGO 5 – ÁRBITROS E OFICIAIS

Geralmente, o combate será dirigido por um árbitro e dois juizes, sob a supervisão da Comissão de Arbitragem.

O árbitro e os juizes serão auxiliados pelos cronometristas e membros da mesa de prova.

APÊNDICE Artigo 5 – Árbitros e Juizes

Os cronometristas e outros membros da mesa de provas, bem como outros assistentes técnicos deverão ter no mínimo 21 anos de idade, três anos de experiência como árbitros nacionais e um bom conhecimento de regras de competição.

O comitê organizador deve assegurar-se que todos foram criteriosamente treinados como oficiais técnicos. Haverá no mínimo dois cronometristas, um para registar o tempo real do combate e outro especificamente para o tempo de osaekomi.

Se possível haverá uma terceira pessoa, para supervisionar os dois cronometristas a fim de evitar erros ou esquecimentos.

O cronometrista do tempo geral (tempo real do combate) põe o cronômetro a funcionar ao ouvir "Hajime" ou "Yoshi" e para-o quando ouvir "Matte" ou "Sonomama".

O cronometrista do Osaekomi põe o cronômetro a funcionar ao ouvir "Osaekomi", para-o ao ouvir "Sonomama" e reinicia-o ao ouvir "Yoshi".

Ao ouvir "Toketa" ou "Matte", pára o cronômetro e indica o número de segundos decorridos ao árbitro, ou ao expirar do tempo de "Osaekomi" (25 segundos quando não havia pontuação prévia ou 20 segundos quando o atleta que controla em Osaekomi tenha obtido um Waza-ari ou o seu oponente tenha sido punido com um Keikoku) indica o fim do combate através de um sinal sonoro.

O cronometrista do tempo de Osaekomi deverá levantar uma bandeira verde durante a prova sempre que tenha parado o cronômetro ao ouvir Sonomama e deverá baixar a bandeira quando reiniciar o cronômetro ao ouvir Yoshi.

O cronometrista do tempo real (tempo de combate efetivo) deverá levantar uma bandeira amarela sempre que tenha parado o cronômetro ao ouvir a voz e ver o sinal de Matte ou Sonomama e baixará a bandeira quando reiniciar o cronômetro ao ouvir Hajime ou Yoshi.

Quando expirar o tempo de combate os cronometristas deverão informar o árbitro através de um sinal sonoro claramente audível (ver artigos 10, 11 e 12 das regras de competição).

Os membros da mesa de provas devem assegurar-se de que estão totalmente informados acerca dos sinais e gestos para indicar o resultado de um combate.

Além das pessoas acima mencionadas, deverá haver quem se encarregue de efetuar o registo geral dos combates.

Se forem utilizados sistemas eletrônicos, os procedimentos serão iguais aos acima descritos. Contudo, deverão assegurar-se de que estão disponíveis meios de registo manuais.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: AD São Caetano
Leia Mais...
0

8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA

A Associação de Judô Nelson Morimoto e a APEA, promovem nesse sábado, dia 30, a partir das 9hs. o 8º TORNEIO INTERNACIONAL DE JUDÔ NELSON MORIMOTO / APEA, o evento que já se tornou tradicional na região e esta entre os maiores do país, deve reunir cerca de 700 atletas dos estados de SP, MS, MT, MG, PR, além da Argentina e do Paraguai (a confirmar).
E a cada ano tem aumentado a participação e o interesse dos clubes e associações, pois é uma oportunidade de reuninr atletas de diferentes localidades, onde eles podem além de competir, também trocar experiências e conhecimentos, visto que poucos tem a oportunidade de encontrar com atletas de tantas localidades
diferentes.
A organização estará distribuindo medahas e troféus personalizados para os classificados em 1º, 2º e 3ºs lugares, nas 69 categorias que estarão sendo disputadas. Para as crianças iniciantes (até 8 anos) haverá o festival, onde todos os participantes receberão medalhas identicas, sem distinção de classificação.
Também estará presente o Sr. Carlos Alberto Cunha, atleta da seleção brasileira de Judô entre 1976 e 1981, campeão dos Jogos Pan-americanos (Porto Rico – 1979), integrante da seleção olímpica em Moscou (1980), bi-campeão sul-maericano, campeão pan-americano, integrante da 1ª equipe completa a estagiar no Japão, participante da 1ª Copa Jigoro Kano (1978), com vários estágios no Japão e Europa, economista formad pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), Master Degree em Economia pela Universidade de Cambridge, auditor, programador e web designer.
O evento conta com o apoio e patrocínio das seguintes empresas:
CAMDA, SOESP, RAÇA FORTE, BIOCAMPO, SINDICATO DA ALIMETAÇÃO, LOJA  MAÇONICA, CASA DAS CHAVES, ZANOELLO, CLAUDIA PRESENTES, DEPUTADO NELSON MARQUEZELLI, OSVALDO VERGINIO, GRUPÓ YUKYO GUMMI e PREFEITURA DE JOÃO RAMALHO.

Academia Nelson Morimoto

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: Email enviado pelo Sensei Nelson Morimoto
Leia Mais...
0

Bibi e Gigi Fontes Conquistam medalhas na 4ª Etapa do Circuito Regional de Judô.

sábado, 23 de outubro de 2010.
Bauru - SP

23/10/2010

Hoje na cidade de Bauru - SP foi disputada a 4ª Etapa do Circuito Regional de Judô da 3ª Delegacia Centro Sul de São Paulo que é presidida pelo seu delegado o Sr. Argeu.

Em sua segunda competição pelo SESI SP, Gabriela Fontes conquistou a medalha de ouro em mais esta etapa do circuito regional, sendo que nas outras etapas competindo pela Bushidô também havia conquistado o ouro.

Estando feliz e muito concentrada para esta competição, Bibi foi muito bem e em suas 4 lutas ela venceu por ippon.

Já sua irmã Giovanna Fontes, também em sua segunda competição pela SESI SP, conquistou também a medalha de ouro nesta etapa do circuito regional ganhando suas duas lutas por ippon, já  nas outras 3 etapas ficou em primeiro na cidade de Potunduva, em segundo na cidade de Botucatu e não conquistou medalhas na cidade de Bauru que foi a 2ª etapa no Luso.

Com apoio e ensinamentos do Sensei Marinho Esteves elas estão buscando seu espaço no Judô Bauruense e no Judô Brasileiro.

Agradecemos o apoio de:
PLASUTIL (A melhor empresa em utensílios de plástico do Brasil e do Mundo)
BAURUCEL (A melhor empresa em telefonia celular e aparelhos eletrônicos de Bauru e Região)
PRIMO SEGUROS (Uma empresa responsável para deixar a sua vida tranquila- Faça Seguros)
ACADEMIA GUARANÁ CLUBE (Uma Academia que tem tudo o que você precisa para ficar Sarado(a)).

Divulgação Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

4ª Etapa do Circuito Regional de Judô da 3ª Delegacia Centro Sul de São Paulo.

Bauru - SP

23/10/2010

Hoje na cidade de Bauru - SP foi disputada a 4ª Etapa do Circuito Regional de Judô da 3ª Delegacia Centro Sul de São Paulo que é presidida pelo seu delegado o Sr. Argeu.

Foi uma competição com muitas lutas maravilhosas, sendo lutas bem disputas com raça e vontade.

Cada atleta que ali participaram buscaram dar o seu melhor para conquistar sua medalha e para ajudar a agremiação que ali estavam defendendo, pois são 5 etapas e cada uma delas vale pontos no quadro geral de pontos, onde na última etapa se somam todos os pontos e premiam as equipes de primeiro ao quinto lugar, onde no ano passado teve como campeã a equipe do Judo Aleixo de Jaú e neste ano tudo se encaminha para ser a Grande Campeã a Associação Sesi São Paulo que tem o Sensei Marinho Esteves como responsável.


Ainda não tenho o número de atletas e de equipes participantes e nem os resultados individuais e das equipes, mas assim que tiver estarei colocando para todos verem.
Divulgação Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

A D São Caetano conquista o Tri Campeonato do Gran Prix Nacional de Judo

23/10/2010

Não faltou emoção na final do Grand Prix Nacional de Judô no ginásio do Juventus/SP neste sábado (23/10). São Caetano Unip/SP venceu a Oi Sogipa/RS por 3 a 2 e conquistou o tricampeonato (2003-04-10) da mais importante competição interclubes do Brasil. A medalha de prata também foi a terceira dos gaúchos (2003-06-10). O bronze ficou com o Belo Dente Minas Tênis Clube/MG, que venceu o Barueri/SP por 3 a 2 em outro duelo eletrizante diante dos olhares atentos do técnico da seleção brasileira, Luiz Shinohara e do campeão olímpico Aurélio Miguel. O São Caetano igualou o Pinheiros (2005-06-08), também tricampeão. O Minas segue como único clube fora de São Paulo a ter vencido o Grand Prix (2009).

“O Azulão voltou!”, comemoraram, no pódio, os judocas e comissão técnica do time do ABC Paulista, que voltaram a vencer o Grand Prix depois de seis anos.

“Foi a vitória da união e da experiência. Temos uma equipe com média de idade acima de 30 anos e tivemos que nos superar para conter a juventude dos adversários. O judô brasileiro está de parabéns pelo trabalho e evolução que vem atravessando. A prova disso são os confrontos super equilibrados e pontos muito disputados”, comentou o vice-campeão olímpico Carlos Honorato, que abriu o placar para os paulistas ao vencer Walter Santos.

Depois da vitória de Honorato no pesado, Marcos Sabino e Adriano Araújo empataram no peso até 66kg. Leonardo Luz fez 2 a 0 ao passar por Moacir Mendes Jr. Mas os irmãos Luna, da Sogipa, empataram a série com vitória de Guilherme sobre Marco Antônio Inácio (81kg) e Rodrigo sobre Flávio Honorato (90kg). Com isso, os meio-leve tiveram que voltar ao tatame em golden score, onde Sabininho venceu por ippon.

“Todos os títulos têm um valor especial. Dedico este à minha esposa Aline, que está grávida de cinco meses”, disse Sabininho, que assim como Carlos e Flávio Honorato, e Marco Antônio Inácio, esteve em todos os três títulos do Azulão.

Rodrigo Luna, que deu à Sogipa a chance de ainda sonhar com o titulo empatando a série diante da animada e barulhenta torcida do São Caetano, viaja essa semana com a seleção brasileira para o Mundial por Equipes.

“Tivemos uma campanha muito boa e perdemos o titulo numa fatalidade, em pontos que achávamos que podíamos vencer”, lamentou Luna. “Vou para meu primeiro mundial pela seleção brasileira e estou muito feliz. Tenho feito um bom trabalho no clube e acreditava que poderia vir a ser chamado. Mas subi agora de peso e confesso que essa convocação me pegou de surpresa”, continuou o judoca, que substitui Tiago Camilo e Hugo Pessanha, lesionados.

Na disputa do terceiro lugar, outro confronto emocionante entre Belo Dente Minas Tênis Clube e Barueri, com os mineiros vencendo por 3 a 2 na decisão dos árbitros na última luta para conquistar a medalha de bronze da competição. O duelo começou com os paulistas levando a melhor (vitórias de Alex Pombo, 73kg, sobre Yuri Miranda, e Felipe Costa, 81kg, sobre Jack Jamil), mas o Minas reagiu empatando a série com Nacif Elias, 90kg (contra Marcus Agostinho) e o campeão mundial Luciano Correa no pesado (contra Luiz Carmo). Coube aos jovens Marcos Seixas (MTC) e Luiz Revite (GRB) a missão de decidir a série.

“O ponto forte da nossa equipe é a união. Meus companheiros me incentivaram o tempo todo e mostraram que eu poderia vencer”, disse Marcos Seixas, que integrou a seleção brasileira júnior em 2008 e 2009. “Conhecia o Revite bastante mas nunca tínhamos lutado. Fiquei feliz de ter levado a melhor hoje”, completou.

Na semifinal diante do São Caetano, o Minas Tênis Clube havia sido derrotado por 3 a 2 no golden score, algo que motivou a equipe para a disputa com o Barueri.

“Estávamos engasgados e não queríamos que a história se repetisse. Nossa estretégia foi forçar o Nacif e eu uma categoria acima e deu certo”, contou Luciano Correa. “O judô brasileiro mostrou que está em um ótimo momento, com grandes atletas. No peso pesado, temos quatro, cinco judocas fortes e contra o Luiz Carmo, que vem de medalha em Copa do Mundo, sabia que teria que movimentar bastante para compensar a diferença de peso”, completou Luciano, que pesou 105kg contra 142kg do adversário. Os mineiros subiram ao pódio com o quimono de Hugo Pessanha, atleta da equipe, recém operado no joelho e que estive em São Paulo para incentivar seus companheiros.

Convocado para defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial por Equipes na Turquia nos dias 30 e 31 de outubro, Alex Pombo comentou o resultado do Barueri:

“Não conseguimos nosso objetivo, que era o pódio, mas ficar entre as quatro melhores equipes do Brasil mostra que o trabalho está sendo bem feito”, disse Alex Pombo. “O Grand Prix foi muito bom para manter ritmo de luta e a adrenalina alta para o Mundial”, acrescentou o meio-leve.

Campeões do Grand Prix Nacional Masculino:

2003 – São Caetano/SP

2004 – São Caetano/SP

2005 – Pinheiros/SP

2006 – Pinheiros/SP

2007 – não foi realizado

2008 – Pinheiros/SP

2009 – Minas Tênis Clube/MG

2010 – São Caetano/SP

SÃO CAETANO UNIP

Alexandre Dae Jin Lee - 66 kg

Marcos André C.Sabino - 66 kg

Leonardo Ferreira Luz - 73 kg

Marcus Vinicius da Silva Oliveira - 81 kg

Marco Antonio Inácio - 81 kg

Flavio Augusto Honorato - 90 kg

Juan Felippe Bittencourt - 90 kg

Rafael Augusto Buzacarini + 90 kg

Carlos Eduardo Honorato + 90 kg

Rogério Valeriano dos Santos + 90 kg

Técnico: Eduardo Bacellar / Auxiliar:

SOGIPA

Adriano Pereira de Araujo - 66 kg

Maximiliano Cassaroti - 66 kg

Felipe Amaro Braga - 73 kg

Moacir Mendes Júnior - 73 kg

Luis Henrique Amorim Carmo - 81 kg

Guilherme Maciel de Luna - 81 kg

Rodrigo Maciel de Luna - 90 kg

Daniel Guerra Bordignon - 90 kg

Renan Jesus Nunes +90 kg

Walter Costa dos Santos + 90 kg

Técnico: Antonio Carlos de Oliveira Pereira / Auxiliar: Wagner Zatcani

G. R. BARUERI

Felipe Eidji Kitadai - 66 kg

Luiz Ricardo de Oliveira Revite- 66 kg

Alex Wilian Pombo da Silva - 73 kg

Felipe Moraes da Costa - 81 kg

Emmanuel Lucenti - 81 kg

Marcus Fabio Agostinho - 90 kg

Kleber Tercero Soares + 90 Kg

Luis Eduardo Lopes do Carmo + 90 Kg

Evandro Lourival dos Santos + 90 Kg

Técnico: Luciano Matheus / Auxiliar: Emerson Franchini

BELODENTE/MINAS TENIS CLUBE

Daniel Santos de Moraes - 66 kg

Marcos Eduardo Leal Seixas - 66 kg

Yuri de Souza Miranda -73 Kg

Dennis Rodrigues Silva Barbosa -73 Kg

Nacif Sathler Elias Junior -81 Kg

Jack Jamil Daouly -81 Kg

Eduardo Bettoni da Silva - 90 kg

Arthur Abreu Lima - 90 kg

Luciano Ribeiro Corrêa +90 Kg

Gabriel Oliveira dos Santos +90 Kg

Técnico: Floriano Paulo de Almeida Neto / Auxiliar: Alexandre Tsuioshi Katsuragi

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ
Leia Mais...
0

Mais uma paulista agora de Avaré conquista a Medalha de Prata no Mundial Sub 20

23/10/2010

Mais uma atleta paulista conquista medalha de Prata no Mundial Sub 20. Desta vez foi a atleta Eleudis de Souza Valentim, da Assoc. Yamarashi de Judo de Avaré. Venceu a Chineza Li Miting por Yuko, em seguida vence no Golden Score a húngara Barbara Maros, e nas quartas venceu no hantei a francesa Priscilla Gneto. A semi final a Eleudis enfrentou nada mais nada menos que a campeã mundial Majlinda Kelmendi, e conquistou a vitória em mais um hantei, classificando-se para a final contra a Japonesa Yamamoto. Na luta final foi derrotada por Yppon para Anzu Yamamoto conquistando assim a medalha de Prata no Mundial Sub 20 que está sendo realizado no Marrocos. Parabéns .

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: FPJ
Leia Mais...
0

Atleta paulista de Atibaia conquista a medalha de prata no Mundial Sub 20

23/10/2010
 A paulista Águeda Cristina Silva do São João T.Clube de Atibaia é Vice-campeã mundial sub 20

Essas foram as palavras da paulista de Atibaia, Águeda Cristina de Arruda Silva, após conquistar a medalha de prata no campeonato mundial sub 20, no dia 21 de outubro, na cidade de Agadir no Marrocos.

O seu Professor Paulo Alvim (Pi) bastante emocionado, ressaltou a garra e o trabalho sério e sempre dedicado de Agueda durante os treinamentos.

Aos dezessete anos, quatro desses dedicados ao judô, Águeda é a primeira brasileira na história a subir no pódio no super-ligeiro em mundiais.

Veja como foi a trajetória de Águeda na conquista da prata no Mundial:

Em sua primeira luta, com pouco mais de um minuto de luta, sua adversária, a turca Esma Dademir, fez um ataque direto às pernas da brasileira e foi eliminada. Na segunda luta, Águeda venceu a belga Anne Sophie Jura com um wazari. Na semifinal, outra vitória por wazari, sobre a italiana Angelina Bombara. Na final, foi derrotada pela japonesa Sakiho Hamada por ippon.

Confira aqui a entrevista de Águeda para o Boletim OSOTOGARI.

Com dezesseis anos de idade, quatro desses dedicados ao judô, Águeda Cristina de Arruda Silva, tem vem despontando no judô desde suas primeiras competições. É um dos destaques do judô da cidade de Atibaia e também do Estado. Em 2010, em seu primeiro ano na classe junior (sub 20), Águeda participou da seletiva nacional para o campeonato pan-americano e conquistou a vaga na classe Sub 20 (-44kg). Integrou a seleção nacional sub 20 feminino que participou do circuito europeu, competindo na Alemanha e Portugal. Agora se prepara para a principal competição continental que será realizada de 03 a 05 de setembro na cidade de Orlando, na Flórida.

Águeda cursa o 2º ano do ensino médio e é atleta do São João Tênis Clube de Atibaia. Seus técnicos são Paulo Alvim e Thiago Valladão e o preparador físico é o Roger.

Pricipais títulos:

2007: Vice-campeã Paulista Pré-Juvenil 2ª divisão, 3ª colocada no Paulista Pré-Juvenil Estudantil;

2008: Vice-campeã Juvenil da Seletiva Pan-americano, Vice-campeã Juvenil da Copa São Paulo, Vice-campeã Paulista Juvenil, Vice-campeã Paulista sub17 Estudantil;

2009: Vice-campeã Juvenil da Copa São Paulo, Vice-campeã Juvenil da Seletiva Sul-americano, 3ª colocada no Paulista Juvenil, Campeã Paulista sub-23, Campeã Brasileira sub-23, Campeã Paulista Junior, Campeã Brasileira Junior, Campeã Paulista Sênior, 3ª colocada no Brasileiro Sênior, 3ª colocada no Troféu Brasil entre Clubes;

2010: Circuito Europeu - Vice-campeã 19º. International Thuringia Cup - Bad Blankenburg – Alemanha, Campeã - European Cup Juniors – Coimbra - Portugal.

Vamos conhecer um pouco mais de Águeda em nossa entrevista “Uchikomi”:

B.O.: Quando foi seu primeiro contato com a modalidade?

Águeda: Foi através do meu irmão mais novo. Ele fazia judô pelo Projeto Judô Sócio Educativo e eu o levava para treinar. Só ficava assistindo os treinos, mas gostei e pedi para o sensei para começar a treinar. Foi assim que comecei a fazer judô.

B.O.: Dos treinos para as competições, como foi essa transição?

Águeda: Comecei a treinar em 2006, com 12 anos. Em 2007, meu sensei Paulo Alvim (Pí), que na época era o meu único sensei, me convidou para treinar de noite na academia, por ter mais pessoas para treinar e por que ele tinha me perguntado se eu gostaria de competir e eu aceitei.Comecei a competir na segunda divisão e no meio do ano o Pí me perguntou se eu gostaria de lutar o paulista pré-juvenil na primeira divisão. No mesmo ano eu tinha acabado de ser vice-campeã no paulista da segunda divisão. Foi uma mudança rápida dos treinos para competição, pois, sinceramente, eu não tinha tanta confiança em mim competindo e nem amadurecimento, mas pelo simples fato de saber que meu sensei sentia essa confiança em mim, fez com que eu continuasse.

B.O.: O que gosta de fazer nas horas vagas? Você tem horas vagas?

Águeda: Eu não tenho muitas horas vagas, pois fico bem envolvida com a escola, os treinos e as competições, mas quando tenho algum final de semana livre, aproveito para sair com meus amigos e minhas amigas da escola ou do judô, pois eles são os que mais convivem comigo, para dançar, comer e o principal, para colocar o a conversa em dia.

B.O.: Nos conte um momento marcante neste período que pratica judô:

Águeda: Foram vários momentos que é difícil escolher um. Mas um deles foi durante um evento do Projeto Judô Sócio Educativo desse ano. Uma menina que aparentava ser da minha idade ou pouco mais, me disse que por minha causa que ela estava fazendo judô, pois ela havia parado de fazer judô e voltou quando a mãe dela mostrou uma reportagem minha no jornal dizendo que eu havia começado no projeto e viajado para a Europa. Então ela resolveu voltar a fazer judô, pois também gostaria que acontecesse o mesmo com ela. Eu parei e pensei: "Nossa eu estou servindo de espelho para alguém!". Quando comecei, eu pegava as pessoas como espelho para mim, de repente uma revelação dessas é feita para mim. Eu nem imaginava isso!

B.O.: Como você se prepara para as competições?

Águeda: Bem, eu tenho um bom acompanhamento nutricional com a Juliana Magrini, mas os treinos semanais junto com a preparação física fazem com que eu me prepare melhor para as competições. Procuro me guardar nos treinos quando tenho competições importantes, como paulistas, para não me machucar e diminuo o peso dos aparelhos nos treinos físicos e, como sempre, fico atenta com o meu peso.

B.O.: Qual seu objetivo imediato na modalidade? E o futuro?

Águeda: Meu objetivo imediato é conquistar títulos que ainda não tenho. Mas se eles não forem atingidos esse ano, continuarei tentando no próximo, e no próximo ano. São eles: campeonato Pan-americano e o Mundial.

B.O.: Deixe um recado para os judocas que estão iniciando a carreira competitiva:

Águeda: Sempre corra atrás de seus sonhos e lute por eles. Não deixe que uma derrota te derrube e o faça desistir de tudo, pois a maior vitória está em superar seus desafios e tirar cada pedra do seu caminho. Uma por vez.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fontes: FPJ e Boletim Osotogari
Leia Mais...
0

Final do Grand Prix Nacional já mexe com São Paulo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010.
21/10/2010

Neste sábado, em São Paulo, o judô será exclusivamente um esporte coletivo. Alguns dos principais judocas do Brasil unirão forças para defender seus clubes na final do Grand Prix Nacional. Os combates decisivos serão a partir de 14h no ginásio do Juventus, na Mooca. Pelo terceiro lugar lutam o Belo Dente Minas/MG, do campeão mundial Luciano Corrêa, e o Barueri, da jovem promessa Felipe Kitadai. A disputa do título será entre a Oi Sogipa/RS, com Moacir Mendes Jr, Walter Santos e os irmãos Rodrigo e Guilherme Luna, e o São Caetano, da dupla Flávio e Carlos Honorato, medalhista olímpico de Sydney 2000.

"Reunimos o que há de melhor no judô nacional, em um formato interessante para o público e os atletas", resume o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

As equipes de Minas Tênis e Sogipa chegam à capital paulista nesta sexta-feira. A organização do evento, que terá transmissão ao vivo de Record e SporTV, mobiliza cerca de 200 pessoas.

"Competição por equipe é extremamente estratégica, pois o regulamento permite combates empatados, diferentemente do torneio individual. É um verdadeiro jogo de xadrez", avalia o diretor técnico do evento, Robnelson Ferreira.

O São Caetano busca o tricampeonato na competição. Já a Sogipa, bicampeã no feminino, quer o primeiro título entre os homens depois da prata em 2009.

"Nossa equipe tem muito espírito de grupo e é bastante experiente. Isso faz a diferença no Grand Prix", diz o técnico de São Caetano, Mario Tsutsui.

"Eu luto o Grand Prix desde a primeira edição. Já conquistei uma prata e um bronze e agora vou lutar mais uma final. É muito gratificante fazer parte desse grupo e o Barueri também está de parabéns pelo judô que apresentou na semifinal", diz Moacir Mendes, mais experiente judoca da Sogipa.

Para chegar à decisão em São Paulo, Minas, Barueri, Sogipa e São Caetano passaram pela fase eliminatória em Salvador, onde participaram 12 equipes de todo o Brasil.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ
Leia Mais...
0

TV Cidade Verde/PI fará especial com atletas campeões.

terça-feira, 19 de outubro de 2010.
19/10/2010
Terezina - PI
O programa será transmitido do SESC Ilhotas a partir das 9h deste dia 19 de outubro.

“Nós podemos competir”. É com este lema que a TV Cidade Verde realiza mais uma edição do especial Viva Piauí. Este ano, a emissora lança o projeto Piauí 2016, que irá incentivar os atletas do Estado a participarem das Olimpíadas que acontecerão no Brasil naquele ano. O programa será transmitido do SESC Ilhotas a partir das 9h deste dia 19 de outubro.

Quatorze modalidades olímpicas praticadas no Piauí participarão do especial: vôlei, basquete, futsal, badminton, handebol, caratê, natação, boxe, tênis de mesa, tênis, ciclismo, atletismo, judô e kung fu, que é esporte demonstração.

O judô terá ainda um caráter especial: as lutas farão parte da seletiva para o campeonato brasileiro categoria sênior, a mais importante do esporte. Para o presidente da federação do esporte no Piauí, Denys Queiroz, o evento será decisivo para o Piauí. “Não vi nenhuma iniciativa, nem público nem privada, com tamanha envergadura tamanha no Estado, que pensa num projeto tão longo que é 2016”, elogiou.

O público também poderá assistir às competições no próprio SESC.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CVerde
Leia Mais...
0

Danielle Zangrando/SP se aposenta após nascimento da filha.

19/10/2010
São Paulo - SP

Primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial de Judô, Danielle Zangrando teve sua primeira filho no último sábado, em São Paulo: Lara, que nasceu com 3,075 kg e 48 cm.

"É a medalha mais importante que ganhei na minha vida", diz Danielle, que usou a experiência de atleta para superar o incômodo das contrações do parto normal. "Respirava fundo, pensava nas dores que senti durante toda a minha carreira e o autocontrole que aprendi a ter diante de situações adversas", explicou.

No momento do nascimento, a vida de judoca também ajudou. "Minha amiga e obstetra Tatyana Parmigiano segurou minha mão e disse: 'Dani, imagine que você vai fazer uma luta de cinco minutos. Portanto, coloque toda a sua força de lutadora no momento das contrações".

"Deu certo. Em poucos minutos, a Lara começou a nascer. Como ela estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, assim que a cabecinha dela surgiu, a dra. Elisabeth D'Elia Matheus desenrolou o cordão e rapidamente a minha filhota nasceu", lembrou Danielle, emocionada.

"Como uma boa menina, tirou nota 9/10 no exame Apgard e em seguida já começou a mamar", contou. Com a gravidez, descoberta em maio, a ex-judoca teve de antecipar a aposentadoria. Danielle pretendia se despedir nos Jogos Abertos do Interior, no próximo mês, em Santos.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: JudoInforme
Leia Mais...
0

Após dois anos de gancho, Penalber/RJ prepara volta ao Judô e já fala em 2012.

19/10/2010
Rio de Janeiro - RJ

Daqui menos de um mês, Victor Penalber poderá voltar aos tatames, mas não será mais como uma das principais revelações do judô brasileiro. Ele agora terá de reencontrar seu espaço depois de ter cumprido dois anos de suspensão por ter sido pego no antidoping pelo uso de um diurético, em 2008. Mas agora, está pronto para retornar e em alto nível.

“Venho treinando forte. Nunca parei de treinar duro e vou voltar com tudo”, resumiu o judoca ao UOL Esporte. “Eu parei apenas logo depois da punição, porque tinha passado por uma cirurgia. Mas essa é a essência do judô: levantar depois de sofrer uma grande queda. O importante é se levantar e ter a cabeça no lugar.”

Escalado para participar do Mundial de Judô por equipes no final de 2008, Penalber foi flagrado no antidoping do Mundial Júnior, que tinha sido disputado em outubro da daquele ano e ele tinha conseguido a medalha de bronze na categoria peso leve, de até 73 kg. A substância encontrada foi a furosemida, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) por poder mascarar outros tipos de doping.

Agora, ele terá de tirar o prejuízo para voltar à seleção brasileira e até mesmo para ir aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, já que está zerado no ranking mundial que levará os melhores ao torneio. Pelo menos internamente, não deve ter tantos problemas, já que Leandro Guilheiro subiu de peso. Penalber era apontado como seu substituto, mas Bruno Mendonça ficou com a vaga, pelo menos no último mundial.

Seu recomeço no time nacional pode ser em breve. A Confederação Brasileira de Judô deve levá-lo para o Grand Prix de Abu Dhabi, que acontece de 22 a 24 de novembro.

Mas esses dois anos não foram fáceis para o carioca, que na época do flagrante por doping, era uma das sensações do esporte, apesar de ter ficado de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Sem objetivos durante os treinos, ele apostou na ajuda que poderia dar aos seus companheiros de time.

“Foi meio complicado em relação aos objetivos. Faltava motivação durante os treinos, pois não estava fazendo o que mais gosto, que é competir. Mas pelo menos fiquei ao lado das pessoas, vendo o prazer delas em atingir seus objetivos. Foi bom estar junto deles durante as conquistas”, explicou o judoca.

Mais que ajudar outros companheiros de judô, Penalber revela que foram eles que o fizeram não desistir do esporte após a suspensão. “De cabeça quente, pensei em largar tudo, mas apareceram pessoas para me apoiar. Achei que iam virar a cara para mim, mas muita gente me deu força, pessoas que sabiam do meu potencial.”

Agora, depois de tanto tempo digerindo o que se passou, Victor não tem problema em assumir que a juventude pesou quando tudo aconteceu. “Precisava perder peso e usei algo que achei que era natural, não pensei nas consequências, não verifiquei nada, estava preocupado apenas em competir, em ajudar a seleção, que só tinha eu no peso. Não tinha experiência para pesar as coisas e acabei prejudicando muita gente.”

Em entrevista ao UOL Esporte, Victor Penalber falou sobre seu futuro e a expectativa para os próximos meses. Mesmo estando longe dos tatames há dois anos, ele ainda acredita que pode conseguir vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

UOL Esporte: Qual será sua primeira competição após o fim do gancho?
Victor Penalber: Vou seguir lutando na mesma categoria, mas ainda não sei qual será o primeiro torneio. Nesse final de ano fica complicado, pois só tem torneios caros, com viagens para lugares longes e estou sem patrocínio, mas quero voltar logo.

Mas você ainda pensa em ir a Londres?
Sei que para 2012 é meio complicado, mas é onde a minha cabeça está focada. Estou entrando tarde no processo, só que vou entrar com tudo e vou chegar bem em 2012.

Os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, não seriam um plano mais real?
Eu sempre procuro ter um objetivo em mente, algo claro, e minha cabeça ainda está completamente voltada para 2012. Rio-2016 é um sonho, um objetivo a mais para mim.

Você tinha uma forte técnica de catada de perna, que foi banida do judô. Como vai ficar para você agora?
Não sei ainda direito, mas já venho treinando com a nova regra e com atletas fortes do meu time, que estão conquistando medalhas. Tenho uma noção boa de como posso lutar, mas ainda não pus isso à prova. Só vou saber de verdade como vai ser quando voltar a competir.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: Uol Esporte
Leia Mais...
0

SELETIVA DO SESI SP SERÁ ADIADA E MARCADA UMA NOVA DATA.

19/10/2010
Bauru - SP

Neste final de semana fui informado pelo Sensei Marinho Esteves que a seletiva do SESI SP que estava marcada para dia 24 de outubro de 2010, próximo domingo, foi adiada devido a grande procura para a participação.

Segundo ele: "A grande procura superou as expectativas do SESI SP e precisou ser adiada e alterado todo o planejamento para o evento".

Sensei Marinho me garantiu que na semana que vem estará me fornecendo a nova data, bem como todo material que será necessario para a Seletiva.

Divulgação Judo Familia Fontes

Ricardo Fontes
Leia Mais...
0

Judoca Rafaela Silva é cortada e causa mal estar entre CBJ e Flávio Canto.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010.
Rio de Janeiro - RJ

"Faz lembrar um período negro e autoritário na história de nosso esporte que esperamos não voltar mais"
Flávio Canto defendeu Rafaela Silva do corte e criou um mal estar com a CBJ
Campeã mundial júnior em 2008, a judoca Rafaela Silva foi cortada na noite deste sábado da delegação que representará o Brasil na edição 2010 da disputa, a partir de 21 de outubro, no Marrocos. Desta forma, ela não poderá lutar pelo bicampeonato na categoria.
 
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) alegou que a atleta "deixou a concentração sem autorização e sem comunicar a comissão técnica das categorias de base" na sexta-feira. No sábado, ela foi apresentada pelo Fluminense, ao lado de Flavio Canto e outros atletas do Instituto Reação, comandado pelo medalhista olímpico.

A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, o coordenador técnico da base, Luiz Romariz, o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson, e os treinadores Douglas Vieira, Henrique Guimarães e Rosicleia Campos.

Através de nota oficial divulgada neste domingo, Canto manifestou a sua indignação. "Na minha opinião um grande mal entendido provocou o corte da atleta Rafaela Silva do Mundial Júnior de judô. A autorização para sair da concentração para participar da apresentação no Fluminense foi solicitada sim, inclusive por mim. Faltou porém, melhor entendimento por nossa parte sobre a aprovação formal desta liberação. Rafaela não foi à praia ou ao cinema, foi se apresentar no seu novo patrocinador", reclamou o judoca.

Representante da categoria até 57kg, Rafaela defendeu o Brasil no último Mundial adulto de judô, realizado em setembro no Japão. Canto também esteve na delegação verde-amarela.

"Respeito a decisão da CBJ, que vem fazendo um ótimo trabalho à frente do judô brasileiro nos últimos anos. Entretanto, considero o corte, sem direito à defesa, um tremendo exagero e sem nenhum sentido construtivo. Faz lembrar um período negro e autoritário na história de nosso esporte que esperamos não voltar mais", disparou Canto.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: Gazeta Esportiva
Leia Mais...
0

Rede Graal patrocina a premiação do Torneio Toraichiro Suzuki.

Registro - SP

Torneio de Judô Toraichiro Suzuki será no dia 24 de outubro

Em sua 27ª edição do Torneio de Judô Toraichiro Suzuki, que neste ano terá a premiação patrocinada pela Rede Graal, evento promete ir além de um grande acontecimento esportivo, uma grande ação solidária.

O evento será realizado no dia 24 de outubro, no Ginásio Mário Covas da cidade de Registro, com abertura prevista para as 9horas.

O Torneio Toraichiro Suzuki foi idealizado para homenagear um de seus fundadores, o senhor Toraichiro Suzuki. As cinco agremiações melhores classificadas na contagem geral de pontos, levam o “Troféu Toraichiro Suzuki”.

Os senseis Nobuo Ogawa e Yokimaça Fujihara que muito colaboraram com a Arju e o judô na cidade de Registro, também são homenageados: os quatro finalistas do torneio absoluto, conquista o “Troféu Sensei Nobuo Ogawa”. Para as três agremiação participantes que doarem maior quantidade de alimentos não perecíveis serão ofertados o “Troféu Campeão em Solidariedade “Sensei Yokimaça Fujihara”.

A arrecadação de alimentos é realizada desde 2005. No ano passado a quantidade arrecada foi de 1.200 kilos, tendo com campeã, o SEDUC, da cidade de Praia Grande, que doou 332 quilos de alimentos. Toda a arrecadação de alimentos serão destinados à APAE, CRIFF- Casa da Criança Futuro Feliz, Lar dos Velhinhos e AME – Apoio ao Menor Esperança.

Para incentivar a prática do judô em nossa região, a agremiação da 14º Delegacia de Judô do Vale do Ribeira que melhor se classificar na contagem geral de pontos será premiado com um troféu denominado “Troféu Prefeita Sandra Kennedy”.

A comissão organizadora, que todo ano elabora um novo design para os troféus e medalhas, novamente desenvolveu um layout moderno e inédito, que certamente agradará os seus futuros donos, ou seja, as associações e os atletas vencedores. Além das medalhas alusivas ao certame aos quatro finalistas de cada classe/categoria, serão ofertados 13 lindos troféus.

Para a realização do evento, a Associação Registrense de Judô, além do patrocínio da REDE GRAAl, conta com o apoio da 14ª Delegacia Regional de Judô do Vale do Ribeira, Prefeitura Municipal , Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro e também com a ajuda de outros colaboradores: Organifol Fetilizantes Orgânico, Original Tatamis, , Banaer Pulverização Agrícola, Hotel Valle Sul, CSR Turismo, Fretamento e Excursões.

A empresa conta com três empreendimentos no Vale do Ribeira: Petropen, Buenos Aires e Ouro Verde, que retrataram fielmente os Postos e Restaurantes Graal.

A Rede Graal, recentemente inaugurou a maior loja de esportes da região, o “Caminho da Moda Sports” no Posto Petropen, localizado na Rodovia Régis Bittencourt – Km, 461 – Pariguera Açu-/SP e será uma grande parceiro da ARJU na realização do Torneio.A competição contará com cerca de 600 judocas de diversas regiões do estado de São Paulo, inclusive com convidados especiais de outros estados.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: JudoInforme
Leia Mais...
0

Realizado em Deodoro/RJ a seletiva do Projeto da Fundação Vale.

domingo, 17 de outubro de 2010.
Rio de Janeiro - RJ

As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico, idealizados pela Fundação Vale, que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Lá, crianças e adolescentes participam de atividades voltadas ao desenvolvimento de suas potencialidades físicas, emocionais e intelectuais.

Foi realizado neste sábado(16/10) no Centro de Treinamento da Vila Militar – Brasil Vale Ouro a primeira seletiva que beneficiarão os 230 atletas que farão parte deste importante Projeto que a Equipe do JUDÔinforme vem acompanhando e percebendo a grandiosidade das intenções pelas propostas apresentadas.

Resultados:
Os resultados dos aprovados para a segunda fase das seletivas que acontecerão no próximo fim de semana(23 e 24/10), estarão disponíveis a partir do dia 20/10 neste site, Aguardem.

A Estação Conhecimento Vila Militar funcionará no Círculo Militar, em Deodoro, que a partir de novembro de 2010, oferecerá atividades de judô para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, sempre no contraturno das aulas escolares.

Serão 230 vagas para atletas já iniciados e 70 para iniciantes. Esta foi a seletiva para os que já praticam judô. Já os testes para iniciantes estão previstos para o primeiro trimestre de 2011, em data a ser agendada.

Os alunos da Estação Conhecimento terão o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais do esporte, professores de educação física, psicólogo, pedagogo e assistente social.
Além disso, terão direito a:
• Lanche nos dias de treino;
• Filiação à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro;
• Inscrição e transporte pagos para participar de competições oficiais.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: JudoInforme
Leia Mais...
 
Melhor Site de Estudo Bíblico