12º FESTIVAL DE JUDÔ IPPON

quarta-feira, 22 de setembro de 2010.
A Academia Nelson Morimoto e o Departamento de Judô da APEA, realizou o 12º FESTIVAL DE JUDÔ IPPON, no Ginásio de Esportes da APEA, no dia 18/09.

Com a participação de 200 judocas representando as cidades de Pirapozinho, João Ramalho, Junqueirópolis, Santo Anastacio, Ouro Verde, Rancharia, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz, Regente Feijó e Presidente Prudente, o objetivo foi alcançado, que era de proporcionar a todos momentos de descontração e amizade. Com a presença de grande número de praticantes iniciantes, todos foram premiados com medalhas iguais sem distinção de classificação. Os participantes foram separados em grupos de quatro ou cinco, de acordo com idade, peso e nível de conhecimento técnico, os árbitros tiveram a função de orientadores e instrutores, não foram aplicados penalidades e punições
e sim correções e orientações, assim todos sairam ganhando.

É importante salientar que os particpantes eram orientados a cumprimentar seus parceiros após as lutas, assim estimulando a amizade e a interação entre eles. Foi muito gratificante ver a participação
dos familiares e amigos, todos estimulando os seus filhos e amigos, mas também respeitando os parceiros dos mesmos.

O evento teve início as 9:00 com a formação da mesa de honra com a presença dos senhores: Rocky Alan Lamers, presidente da AJOP, Juliano Garcia, prefeito municipal de Alvares Machado, Carlos Biancardi, ex-prefeito de Presidente Prudente e Prof. Francisco Andrade Junior, professor de Presidente Venceslau.

Logo após a Cerimônia de Abertura, teve início o Festival, onde participaram desde crianças de 3 anos até adultos de 40 anos, enfim uma grande festa. Também abrilhantou a festa a presença da atleta Raiza Ferreti, que hoje faz parte do Centro de Excelência do Projeto Futuro na cidade de Bastos e do ex-atleta Rodrigo Strabelli, que competiu por São Caetano do Sul e E. C. Pinheiros, e hoje acompanha seu filho nos primeiros passos no tatame.

Temos que agradecer a participação e ajuda dada pelos pais e alunos da Academia Nelson Morimoto, que sem eles não teríamos tido êxito na realização do Festival.

Fonte: Judo Familia Fontes
Por Ricardo Fontes
Enviada por Sensei Nelson Morimoto um parceiro do Judo Familia Fontes

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico