Agora vice mundial, Mayra bateu campeã olímpica sem saber quem era

quinta-feira, 9 de setembro de 2010.
Antes de conseguir o melhor resultado do judô feminino brasileiro em Mundiais com a medalha de prata no Japão, a gaúcha Mayra Aguiar venceu quatro judocas, entre elas a campeã olímpica Xiuli Yang. A chinesa foi derrotada por ippon em apenas 28 segundos. E a brasileira nem sabia que a sua adversária era a vencedora do ouro em Pequim-2008.

“Estudei bastante os golpes dela, mas não sabia que a chinesa era a campeã olímpica. Acho que foi melhor assim”, admitiu Mayra. “É muito bom subir ao pódio e levar o Brasil junto comigo”, completou a atleta de 19 anos da Sogipa, mesmo clube de João Derly.

No entanto, nem tudo foi comemoração para Mayra. Mesmo sabendo da importância do resultado para o judô brasileiro, ela lamentou a derrota na final para a norte-americana Kayla Harrison: “Perder nunca é bom. Mas agora meu foco é a classificação para as Olimpíadas. Tenho sonhos maiores”.

Mayra ganhou 300 pontos no ranking mundial com o segundo lugar, e deve melhorar em relação ao seu atual 14º lugar. As 16 melhores serão classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Para a treinadora Rosicleia Campos, as perspectivas são otimistas.

“Estamos reescrevendo a história do judô feminino do Brasil. Em 2008 conquistamos nossa primeira medalha olímpica e, agora, chegamos à nossa primeira final em Mundial. Temos mais três dias para realizar o sonho maior, que é chegar ao ouro”, afirmou a técnica.

Acompanhando as lutas pela internet, o colega João Derly, campeão mundial em 2005 e 2007, vibrou com o resultado de Mayra. “Ela estava com jeito de campeã, fez uma bela competição”, elogiou o judoca, que se recupera de uma lesão no joelho.

Sem Derly, os próximos brasileiros a entrar no tatame no Ginásio Nacional Yoyogi serão os médios Tiago Camilo e Hugo Pessanha, os meio-médios Leandro Guilheiro e Flávio Canto e a médio Maria Portela.

Fonte: Do Uol Esporte
          Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico