Francês é brecado no absoluto e vê recorde escapar; Japão confirma o título

terça-feira, 14 de setembro de 2010.
Irritado com o resultado Teddy Riner abandonou o pódio antes mesmo da foto oficial

O francês Teddy Riner chegou ao Mundial do Japão como uma das estrelas da competição, com a possibilidade de bater um recorde histórico, totalizando cinco medalhas de ouro na carreira. No entanto, ele caiu na categoria absoluto e, com a prata, viu o sonho ser adiado.

Irritado com o resultado da final contra Daiki Kamikawa, Riner chegou a abandonar o pódio antes da foto oficial dos medalhistas.

Riner, de apenas 21 anos, conseguiu o objetivo de ser campeão da categoria acima de 100 kg no Japão, numa campanha quase perfeita, com cinco de seis lutas vencidas por ippon, confirmando o ouro e defendendo o resultado do Mundial de Roterdã, em 2009.

Com isso, ele igualou os maiores campeões da história do judô, com quatro ouros na competição, ao lado do compatriota David Douillet e dos japoneses Naoya Ogawa, Shozo Fujii e Yasuhiro Yamashita.

Mas foi um japonês que adiou o sonho da quinta conquista já na final do absoluto, categoria sem limite de peso.

Após cinco vitórias nas fases preliminares, sendo quatro por ippon, ele chegou à final diante do judoca da casa Daiki Kamikawa. A luta foi das mais parelhas e acabou decidida em favor do japonês após disputa do golden score.

Mais um ouro japonês veio na chave feminina do absoluto, com Mika Sugimoto faturando o título. Ela venceu na final Qian Qin, da China.

O Brasil não teve representantes no feminino nesta categoria. No masculino, os três judocas foram eliminados rapidamente, com Walter Santos vencendo uma luta e Luciano Correa e Rafael Silva sendo eliminados na estreia pela categoria.

Com os resultados desta segunda-feira, o Japão confirmou o título em casa com grande vantagem. Enquanto a segunda colocada França teve dois ouros, uma prata e três bronzes, os donos da casa tiveram 23 pódios: dez ouros, quatro pratas e nove bronzes.

O Brasil foi sétimo, com três pratas (Mayra Aguiar, Leandro Cunha e Leandro Guilheiro) e um bronze (Sarah Menezes) na competição.

Fonte: Do Uol Esporte
          Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico