Luciano Corrêa decepciona e perde para novato em estreia no Mundial de judô

quinta-feira, 9 de setembro de 2010.
Campeão mundial em 2007, Luciano Corrêa (até 100 kg) decepcionou na estreia no Mundial de judô. Principal nome brasileiro desta quarta-feira, primeiro dia de disputa, o judoca foi derrotado por ippon na primeira luta diante do novato norte-americano Kyle Vashkulat e viu ruir sua chance por medalha.

Corrêa vencia a luta por um yuko, mas sofreu o golpe que levou ao ippon com 2min24 de luta. Após sua vitória sobre o adversário mais expressivo em competições internacionais, Vashkulat caiu na disputa seguinte diante do cubano Oreydi Despaigne.

Esse é o primeiro Campeonato Mundial já valendo pontos para o ranking de classificação olímpica (ouro 500 pontos, prata 300 pontos, bronze 200 pontos, quinto lugar 100 pontos, sétimo lugar 80 pontos). Diferentemente dos anos anteriores, a vaga para Londres-2012 é do atleta e não mais do país. Por conta disso, a Federação Internacional de Judô autorizou a participação de dois atletas por país em todas as categorias.

Nesse primeiro torneio com a nova regra, a seleção brasileira levou dois judocas em três categorias do masculino: meio-médio (Flávio Canto e Leandro Guilheiro), médio (Tiago Camilo e Hugo Pessanha) e pesado (Walter Santos e Rafael Silva). Nos dois primeiros casos, as disputas ocorrem nesta quinta-feira.

Fonte: Do UOL Esporte
          Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico