Mayra Aguiar brilha, derruba pódio olímpico e vai a semi do Mundial de judô derrotando a campeã e vice Olímpica.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010.
A jovem Mayra Aguiar obteve o melhor resultado do Brasil no primeiro dia de disputa no Mundial de judô. A atleta de 19 anos venceu suas três lutas nesta quarta-feira e alcançou a semifinal na categoria meio-pesado. As três adversárias compuseram o pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, sendo que a campeã e a vice foram superadas por ippon.

Mayra teve uma estreia complicada diante da sul-coreana Gyeong-Mi Jeong, bronze no Mundial do Rio de Janeiro-2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. O duelo foi disputado e a brasileira venceu por dois yukos contra um da adversária.

A segunda luta foi diante da vice-campeã olímpica Yalennis Castillo. Após 2min07, a brasileira obteve um ippon diante da cubana. Depois de superar duas judocas do pódio olímpico, Mayra teria pela frente a chinesa Xiuli Yang, ouro em Pequim-2008.

E foi diante da atual campeã olímpica até 78 kg que Mayra Aguiar obteve a vitória mais rápida. Em apenas 29 segundos, a gaúcha superou Xiuli Yang por ippon e chegou à semifinal do Mundial.

Fonte: Do Uol Esporte
          Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico