REGISTRENSES COMEMORAM SUCESSO EM COMPETIÇÕES NO FIM DE SEMANA

quarta-feira, 8 de setembro de 2010.
ARJU conquista medalhas no Torneio de 100 anos do Corinthians

Os judocas da ARJU (Associação Registrense de Judô), novamente sobem ao pódio. Desta vez foi no Torneio do 100º Aniversário do Clube Corinthians Paulista, realizado nos últimos dias 04 e 05 de setembro.

Das sete medalhas conquistadas, a de ouro foi para o judoca Vitor Hugo Sousa, na classe infantil, categoria médio, que neste ano sagrou-se vice-campeão Paulista. As de prata vieram pelas mãos dos judocas Matheus Henrique Sousa/Abavar (juvenil, meio-pesado, Karina Yumi Uchida (juvenil,médio), e José Carlos Moraes Jr. /Projeto Futuro/Bastos (juvenil/meio-médio). Já os atletas Beatriz Fujie Nakazawa (pré-juvenil/leve), Marlon Shoiti Kurosawa (junior/super-ligeiro) e Larissa Franco Jeremias (pré-juvenil-meio médio), conquistaram medalhas de bronze.

O departamento de judô do Sport Club Corinthians Paulista comemorou o centenário em grande estilo com a realização de um grandioso torneio no Parque São Jorge na cidade de São Paulo. Participaram 80 agremiações do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande Sul inclusive com participação especial dos atletas da Confederação Argentina de Judô, somando aproximadamente 1800 competidores.

A delegação registrense que contou com 24 competidores, sob coordenação técnica do Professor Rubens Nakazawa, ficou na 20ª colocação na contagem geral de pontos por agremiações.

Os 10 melhores colocados foram agraciados com um lindo troféu alusivo ao Centenário do clube, que ficou na seguinte ordem: 1º Sociedade Esportiva Palmeiras, 2º Minas Tênis Clube, 3º São João Tênis Clube, 4º Associação de Judô Budokan de Peruíbe, 5º Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo, 6º Clube Recreativo de Suzano de Judô Terazaki, 7º ADMM- regional S.J.Campos, 8º SESI-SP, 9º Associação Desportiva Guarujá e 10º Associação Marcos Mercadante de Judô. A Anfitriã, Sport Club Corinthians Paulista, ficou na 18ª colocação.

Além da Professora Edna Pioker de Lima que atuou na arbitragem, também prestigiaram o evento, Mauro Sakai, Delegado Regional de Judô da 14º Delegacia do Vale do Ribeira; Cássia Kinno e Elaine Mizuno, vice-presidente e secretária da ARJU, respectivamente.

Sérgio Yoshimura conquista a prata no Pan

Realizado nos dias 04 e 05 de setembro, em Orlando (EUA), o Campeonato Pan-Americano de judô sub-17 e sub-20, o Brasil encerrou a competição totalizando 30 medalhas e o primeiro lugar no quadro geral de medalhas do evento.

Kazuo inicou a competição vencendo o representante do Canadá, em seguida passou pelo representante de Porto Rico. Em seu último confronto com o judoca argentino Juan Pablo Vidal, foi derrotado, ficando com a medalha de prata.

Sérgio iniciou o judô aos cinco anos de idade na ARJU, motivo pelo qual todo o pessoal da agremiação comemora com muita alegria esta conquista. No ano passado Sérgio defendeu o Clube São Caetano e no início do ano integrou-se à equipe do FTC- Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador-BA. Também neste ano conquistou medalha de Bronze, no Torneio de Coimbra, em Portugal e no início do mês de agosto sagrou-se campeão brasileiro da classe sub-20, categoria até 55 kg.

Com mais esta conquista ele é um forte candidato pra representar o Brasil no Campeonato Mundial Sub-20, a realizar-se no período de 21 a 23 de outubro em Ajadir, Marrocos.

Para completar a alegria, a judoca Danielle Yuri Barbosa, também nascida em Registro, conquistou medalha de ouro na Copa do Mundo de Miami, realizado no período de 26 a 28 de agosto.

No Sub 20, os demais resultados foram: Allan Kuwabara (-60kg), Lucas Almeida (-73kg), Guilherme Cordeiro (-81kg), Jonas Inocêncio (-100kg), Daniel de Sousa (+100kg), Águeda Silva (-44kg), Nathália Brígida (-48kg), Eleudis Valentim (-52kg), Giullia Penalber (-57kg), Fernanda Peinado (-63kg) e Nadia Merli (-70kg) (Ouro); Beatriz Mendonça (-78kg) (prata); e Walbercy Aiva (-66kg) e Raphael Warzee (-90kg) (Bronze). Já nas classe sub-17, foram campeões Alessandro Pereira (-55kg), Nícolas Almeida (-60kg), Ricardo Santos Júnior (-66kg), Gustavo Assis (-73kg), Eduardo Gonçalves (-81kg), Gabriel de Souza (-90kg), Tiago Bastos Gabriel (+90kg), Laís Lessa (-40kg), Nathália Mercadante (-44kg), Alexia Castilho (-48kg), Flávia Cruz (-52kg), Beatriz de Oliveira (-70kg) e Sibilla Faccholli (+70kg).

Leonardo Nelo (-50kg) e Flávia Gomes (-63kg) ficaram com a prata.

Fonte: Uol - JudoPaulista

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico