Final do Grand Prix Nacional já mexe com São Paulo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010.
21/10/2010

Neste sábado, em São Paulo, o judô será exclusivamente um esporte coletivo. Alguns dos principais judocas do Brasil unirão forças para defender seus clubes na final do Grand Prix Nacional. Os combates decisivos serão a partir de 14h no ginásio do Juventus, na Mooca. Pelo terceiro lugar lutam o Belo Dente Minas/MG, do campeão mundial Luciano Corrêa, e o Barueri, da jovem promessa Felipe Kitadai. A disputa do título será entre a Oi Sogipa/RS, com Moacir Mendes Jr, Walter Santos e os irmãos Rodrigo e Guilherme Luna, e o São Caetano, da dupla Flávio e Carlos Honorato, medalhista olímpico de Sydney 2000.

"Reunimos o que há de melhor no judô nacional, em um formato interessante para o público e os atletas", resume o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

As equipes de Minas Tênis e Sogipa chegam à capital paulista nesta sexta-feira. A organização do evento, que terá transmissão ao vivo de Record e SporTV, mobiliza cerca de 200 pessoas.

"Competição por equipe é extremamente estratégica, pois o regulamento permite combates empatados, diferentemente do torneio individual. É um verdadeiro jogo de xadrez", avalia o diretor técnico do evento, Robnelson Ferreira.

O São Caetano busca o tricampeonato na competição. Já a Sogipa, bicampeã no feminino, quer o primeiro título entre os homens depois da prata em 2009.

"Nossa equipe tem muito espírito de grupo e é bastante experiente. Isso faz a diferença no Grand Prix", diz o técnico de São Caetano, Mario Tsutsui.

"Eu luto o Grand Prix desde a primeira edição. Já conquistei uma prata e um bronze e agora vou lutar mais uma final. É muito gratificante fazer parte desse grupo e o Barueri também está de parabéns pelo judô que apresentou na semifinal", diz Moacir Mendes, mais experiente judoca da Sogipa.

Para chegar à decisão em São Paulo, Minas, Barueri, Sogipa e São Caetano passaram pela fase eliminatória em Salvador, onde participaram 12 equipes de todo o Brasil.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico