Fundada a Liga de Judô de Campos de Jordão e Serra da Mantiqueira/SP.

sábado, 9 de outubro de 2010.
Campos do Jordão - SP

A Liga já vem demonstrando para que veio, não só pela formatura de inúmeros judocas mas também pela conquista de medalhas de ouro, prata e bronze.

No último dia 11 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Campos do Jordão realizou a primeira formatura de judocas faixa colorida e faixa preta pela Liga de Judô de Campos do Jordão e Serra da Mantiqueira.

O evento contou com a presença de 33 judocas, pais e amigos esportistas.

A mesa diretiva dos trabalhos esteve composta pelo professor Gerson Cunha, faixa preta 3º Dan e presidente da Liga, o professor Duda, o professor André Rabelo, faixa preta 2º Grau de taekendo, os professores Roberto Nagib e o coordenador técnico Carlos Alberto do Prado “ Zeno” , ambos faixa preta 3º Dan.

Foram graduados a faixa colorida 22 judocas de idade de 6 a 18 anos e 11 judoca, a faixa preta de idade de 15 a 32 anos, sonho possível graças a força de vontade de alguns atletas e membros da sociedade jordanense, onde se uniram e fundaram a Liga de Judô na qual pela lei Pelé pode realizar graduação de faixas e ser independente de Federações e Confederações.

A Liga foi criada para que possa ajudar os jovens não só de Campos do Jordão como de toda a região da Serra da Mantiqueira a prática esportiva, e já conta com dezenas de judocas filiadas a ela, onde participam de vários campeonatos na região.

Já no dia seguinte à formatura, 12 de setembro de 2010, foi realizado na cidade de Caçapava o Torneio da Pátria e Independência promovido pela Federação Paulista de Judô e a Liga de Judô com parceria da Secretaria Municipal de Esportes enviou dezenas de judocas com idade de 6 a 22 anos e alguns judocas conquistaram 5 medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.

Assim se expressou a Diretoria: “A Liga agradece a todos que ajudam no dia a dia para que esses jovens judocas possam continuar a prática do esporte, em especial : o Sr. Alexandre André do Nascimento ( Xandão ), que sempre que possível sede o transporte e quando pode também ajuda com pagamentos de taxas, o Sr. Otávio Daniel dos Santos ( Otavinho da Serra dos Pinhos ) o Sr. Doca e o Sr. Irineu da Meta Ferramentas, que sempre estão dispostos a ajudar quando o assunto é o esporte envolvendo crianças e adolescentes, bem como parabeniza os judocas pelas conquistas”

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: JudÔinforme

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico