Instituto Reação e Fluminense fecham parceria,

sexta-feira, 15 de outubro de 2010.
O medalhista olímpico Flávio Canto e alguns dos principais atletas do Instituto Reação farão parceria com o Fluminense Football Club. A apresentação dos judocas será neste sábado (16/10) às 11h, no Ginásio João Coelho Netto, na sede do tricolor carioca. A parceria tem como objetivo resgatar e fortalecer a identidade do clube com os esportes olímpicos visando os Jogos de Londres 2012 e Rio 2016.

Além de Canto, farão parte da equipe os judocas do Instituto Reação e da seleção brasileira de judô: Leonardo Leite (-100kg), tri-campeão Pan-Americano, da campeã Mundial Júnior Rafaela Silva (-57kg), além da bicampeã Pan-Americana Raquel Silva (-52kg), Adriano Araújo (-66kg), bronze no Brasileiro Sub-23 em 2010, entre outros atletas. A ideia posteriormente é ampliar a equipe de alto-rendimento e estreitar cada vez mais os laços do clube com o Instituto Reação, projeto social criado por Flávio Canto, que atende a aproximadamente 1.000 crianças e jovens em quatro comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada.

"É um sonho para mim, poder associar duas grandes paixões: o Reação e o Fluminense. Neste início, começamos com alguns dos principais nomes do Instituto Reação, porém mais adiante a ideia é aumentar o projeto e estender a parceria a mais atletas. Nesta década olímpica do esporte brasileiro é um desafio e uma grande honra contribuir de alguma forma para o fortalecimento do esporte olímpico do clube se tornando uma das importantes potências olímpicas do país", acreditou Canto.

Companheiro de Flávio Canto na seleção brasileira, Leonardo Leite, que conquistou há duas semanas a medalha de prata na Copa do Mundo de Roma, também aposta como muito promissora esta parceria.

"Ações como essas são muito importante para o judô do Rio de Janeiro, que vinha perdendo muitos atletas para outros estados", disse Leo Leite.

Rafaela Silva, uma das principais revelações do judô brasileiro nos últimos tempos também é uma das integrantes da equipe. Às vésperas de embarcar para o Marrocos para o campeonato Mundial Sub-20, ela confessou estar animada com a nova parceria.

"Já até comprei a camisa do Fluminense", disse a tímida Rafaela Silva, que tentará no Marrocos a partir do dia 21 de outubro, o bicampeonato mundial.

"Para o Fluminense é uma grande horna ter o Flávio Canto na nossa equipe. Além de ser um grande atleta, ele tem a cara do Fluminense. É um guerreiro tricolor e vai nos ajudar também na parte de gestão, com o seu conhecimento esportivo", disse Sandro Lima, vice-presidente de esportes olímpicos do Fluminense.

Após a apresentação, está programada uma aula-demonstração com a participação de alunos da escolinha de judô do clube e alunos do Instituto Reação.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico