Kitadai vence único tricampeão olímpico e leva ouro na Copa do Mundo de judô

sábado, 2 de outubro de 2010.
Felipe Kitadai (de azul) vence tricampeão olímpico Tadahiro Nomura na Copa do Mundo de judô
O judoca brasileiro Felipe Kitadai conquistou a medalha de ouro na categoria até 60 kg na Copa do Mundo de judô em Roma, neste sábado. Antes de chegar à decisão, ele venceu o japonês Tadahiro Nomura, único tricampeão olímpico da história do judô. Na final, ele o sul-coreano Won-Jim Kim por ippon.

O ouro de Kitadai foi uma das cinco medalhas que o Brasil conquistou neste sábado no Circuito Mundial de Judô. Em Roma, Breno Alves foi bronze no ligeiro, com Bruno Mendonça ficando com a prata entre os leves. No feminino, na Copa do Mundo de Birmingham, a ligeiro Taciana Lima ganhou a prata e a meio-médio Camila Minakawa foi bronze.

Kitadai conseguiu a vitória histórica na segunda de suas cinco lutas na trajetória até o ouro. Ele derrotou o japonês tricampeão olímpico com um waza-ari. "Kitadai fez uma luta muito consciente, dominando o combate por inteiro. Usou seu poderoso ouchi-gari para vencer", declarou o major Ricardo Calixto, que acompanha a delegação do Brasil.

A participação da seleção brasileira nas Copas do Mundo de Birmingham e Roma é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô e o Exército, já que boa parte dos atletas convocados também se prepara para disputar os Jogos Mundiais Militares de 2011.

Competiram também Danielli Yuri Barbosa (63kg), Alex Pombo (66kg) e Luiz Revite (66kg), mas nenhum desses lutadores conseguiu medalhas. O vice-campeão mundial Leandro Cunha (66kg), lesionado, não chegou a lutar. As competições valem pontos no ranking para a classificação aos Jogos Olímpicos de 2012.

Judo Familia Fontes

Fonte: Uol Esportes

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico