Projeto olímpico seleciona estudantes para aula de judô gratuitas no RJ.

sábado, 2 de outubro de 2010.
Rio de Janeiro - RJ

Objetivo do programa é preparar atletas para Jogos Olímpicos de 2016

Rio - Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que gostam ou praticam artes marciais não podem perder esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para as seletivas de judô da Estação Conhecimento Vila Militar, que, em breve, iniciará suas atividades em Deodoro, no Rio de Janeiro. Crianças e adolescentes de 11 a 17 anos de idade, praticantes ou não de judô, podem se inscrever pela internet até o dia 8 de outubro.

Os testes físicos para os candidatos já praticantes de judô serão realizados nos dias 16 de outubro (etapa eliminatória) e 23 e 24 de outubro (etapa classificatória). Os 230 jovens com a melhor colocação farão parte da Estação Conhecimento Vila Militar. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de novembro.

Já os candidatos iniciantes farão seus testes no primeiro trimestre de 2011, em data ainda a ser definida. Ao todos, serão oferecidas 70 vagas para alunos iniciantes. As aulas para ambos os grupos acontecem num dos mais modernos ginásios de judô do Brasil, com seis áreas de treinamento simultâneas e arquibancada para 1.500 pessoas.

Os alunos terão acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por professores de educação física, psicólogo, pedagogo e assistente social. Eles também terão direito a lanche nos dias de treino, filiação à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, além de inscrição e transporte pagos para participar de competições oficiais.

O público prioritário da Estação Conhecimento são crianças e adolescentes, que participam de atividades nas áreas de esporte, cultura e educação profissional. No Rio de Janeiro já existe uma outra unidade da Estação Conhecimento, que funciona dentro do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). O objetivo do programa é preparer jovens atletas para conquistarem bons resultados nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Os atletas das Estações que obtiverem índices olímpicos serão encaminhados ao Centro Nacional de Excelência do programa Brasil Vale Ouro, situado também em Deodoro. Além do ginásio de judô e de uma piscina olímpica já existentes no local, serão construídos uma pista profissional de atletismo, dois alojamentos com capacidade para cem atletas, uma piscina semiolímpica e instalações completas para formação e treinamento de atletas de alto rendimento.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ecvilamilitar.com.br. A Estação Conhecimento fica na Estrada São Pedro de Alcântara, 2.020, próximo à estação de trem da Vila Militar, em Deodoro.

Divulgação Judo Familia Fontes
Fonte: Judoinforme

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico