Promessa do judô, Rafaela Silva já sonha com pódio 'em casa' em 2016

quarta-feira, 6 de outubro de 2010.
Rafaela Silva: timidez com 2012 e sonho com 2016
(Foto: Leonardo Velasco / Globoesporte.com)

Campeã mundial júnior e da Copa do Mundo de Madri mostra timidez ao falar sobre Jogos de 2012, mas imagina uma medalha nas Olimpíadas do Rio

No dia 2 de outubro de 2009, da Praia de Copacabana, a menina Rafaela Silva acompanhou pelo telão a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Apontada como uma das maiores promessas do judô, com 17 anos na época, ela viu ficar mais próxima a possibilidade de realizar um sonho: ganhar uma medalha olímpica em sua cidade.

- Eu estava em Copacabana naquele dia, com o Flavio Canto, e senti uma emoção muito grande na hora, porque sou muito nova e me diziam sempre que eu tinha condições chegar em 2016 brigando por medalha nas Olimpíadas. Isso seria emocionante demais. O sonho de todo atleta é ganhar uma medalha nas Olimpíadas, ainda mais se for 'em casa', diante de sua torcida.

Apesar de já sonhar com uma medalha em 2016 e ter pontuação para disputar as Olimpíadas de Londres, Rafaela prefere ter calma ao falar sobre os Jogos Olímpicos de 2012. Com um sorriso tímido no rosto, a campeã mundial júnior e da Copa do Mundo de Madri confessa que prefere não pensar no assunto.

Depois de um ano da escolha do Brasil, a judoca da Cidade de Deus e que foi descoberta na ONG Instituto Reação, projeto de Flávio Canto, já vê mudanças em sua vida.

- Tem mais apoio, estão investindo mais no esporte e também mandando para as competições mais vezes – contou.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: Globo esporte

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico