Anderon Souza um atleta que superou seu passado lutando pelo seu futuro.

domingo, 13 de fevereiro de 2011.
2º Lugar no Sul-Brasileiro de Judô (2010)
Anderon Souza começou o Judô em 1999, com 5 anos de idade, com o Sensei Beto (in memória) no CSU (Centro Social Urbano).

Aprendendo e treinando com o Sensei Beto foi 3 vezes campeão estadual (classe infantil 2 anos e infanto-juvenil 1 ano), e campeão paulista da 2°divisão, onde lutou por ele durante 4 anos e meio.

Em sua fase de pré adolescência teve um problema familiar onde seu irmão veio a falecer parando o  judô por 1 ano.

Depois voltou a treinar e competir pela associação de judô do Mary Dota com o Sensei Dener Andrade na qual hoje é a Assossiação de Pais e Amigos Bushidô, onde foi campeão regional 4 anos consecutivos cujo titulo mantem até hoje.

Depois do Sensei Dener Andrade. foi treinar no Geisel com a sensei Fernanda onde lutou por 2 anos, neste tempo manteve os títulos Regionais e nada mais importante.
Pódio do Sul-Americano de Judô (2010) - Ao seu lado esquerdo Sensei Marinho Esteves.
Aqui o 3º lugar na Copa São Paulo de 2010. Da esquerda para direita (Bruna, Marquinhos, Sensei Marinho Esteves, Giuliano e Anderon Souza).
No dia 23 de fevereiro de 2010, foi fazer uma seletiva no Sesi para tentar entrar para a equipe de rendimento cujo a mesma se mantém até hoje buscando e conquistando seus objetivos, no qual com 3 meses de treinos intensivos se classificou na Copa São Paulo de judô ficando na 3° colocação na classe juvenil meio médio -73kg, depois foi convocado pela FPJ para representar São Paulo no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô se classificando e ficando em 2° lugar na classe juvenil meio médio -73kg, ainda na sequência do ano de 2010 foi competindo os campeonatos regionais, onde me mantive campeão regional agora por 7 anos.

No ano de 2011 nos dias 4,5 e 6 de fevereiro competiu a seletiva nacional de judô em Taguatinga-DF ganhando 3 lutas e perdendo 2 na classe junior leve -73kg, sendo descritas as lutas da seguinte forma:

A primeira luta pegou um faixa marrom de MS. Ele era forte tinha um bom judô, abriu o placar jogando de Uchi-Mata, recebendo um Yuko pelo golpe e em seguida em um belo contragolpe jogou de ipon.

Sua segunda luta, lutou com um faixa roxa do RJ que também era bem forte, conseguiu encaixar um Maki-Komi nele e jogou seu adversário de ipon novamente.

Em sua terceira luta, Anderon lutou com um faixa preta de SP, Yuri Takabatake onde foi uma luta muito difícil, no qual ambos levaram Shido no começo por falta de competibilidade,  depois conseguiu joga-lo de IPPON em um lindo Osoto-Gari pregando seu adversário no chão.

Na quarta luta, lutou com um atleta já conhecido, Marcus Gavey, pernambucano faixa marron e muito forte, onde ja havia perdido por 3 vezes para ele. Entrou desconcentrado e acabou com 1 minuto de luta sofrendo um ippon de Couchi-Maki-Komi.

Em sua quinta e ultima luta, totalmente abalado psicologicamente por ter perdido mais uma luta pelo mesmo oponente, perdeu com 2 minutos de luta para um atleta do RJ, faixa marron sofrendo um ippon de Sumi-Gaeshi.

Assim foi a participação de Anderon Souza na seletiva para o circuito europeu e também um pouco de sua história nesse esporte tão lindo que é o Judô.
Abaixo temos os seus principais títulos e os seus agradecimentos à todos que fazem e fizeram parte de tudo isso que vive esse garoto maravilhoso.

Antes nós do Judo Familia Fontes queremos dizer que conhecemos o Anderon no ano de 2010, onde aprendemos a ama-lo pelo homem que é, pela família que tem, tendo um Pai e uma Mãe MARAVILHOSOS e pelo atleta dedicado e amigo que é.

Parabéns Anderon Souza por tudo o que conquistou até aqui e por tudo o que vai conquistar ainda mais daqui para frente, pois sabemos que em um futuro muito breve você estará fazendo parte da equipe de competição da Confederação Brasileira de Judô.

Títulos mais importantes:
3 vezes campeão paulista 2° div.
3° colocado na Copa São Paulo de judô
2° colocado no Brasileiro Regional

Agradecimentos: 

Primeiramente á Deus que sempre me deu força, depois a minha Família, em seguida ao Falecido Sensei Beto que vai ser sempre meu melhor Sensei, ao sensei Dener Andrade e ao atual Sensei Marinho Esteves.

Sem esquecer de todos os meus colegas de treino e aos amigos onde todos esses acreditaram em mim quando nem eu mesmo acreditava. 

Agradeço a Deus por ter colocado eles no meu caminho sou muito grato a todos e como não posso esquecer agradeço ao Judô Família Fontes por me dar essa oportunidade de contar minha história.

Obrigado por tudo um grande abraço.

Essa é a linda história de Anderon Souza, um atleta que já na sua infância soube superar uma perda tão grande que foi á do seu irmão e buscou no Judô e nos Amigos o meio de substituir essa falta.

Nós do Judo Familia Fontes estamos aqui para isso que nada mais é de contribuir para você atleta de Judô que tem tão pouca oportunidade pela mídia brasileira de se expressar e contar a sua história.
Conte sempre conosco.

Judo Familia Fontes
Ricardo Fontes

O Judo Familia Fontes é patrocinado por:

1 Comentário:

Unknown disse...

Ricardo meu não sei nem o que fala veio... meu agradeço muito de coração por essa oportunidade de contar minha história e pelo apoio que você me dá e a todos os atletas do Sesi .. então cabeça muito obrigado muito obrigado mesmo de coração.

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico