História de Maria Paula Firmino uma Gigante nos Tatames.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011.
Bauru/SP
16/02/2011
Maria Paula no Paulista de 2010.
Maria Paula Firmino começou treinar aos 8 anos de idade, quando se mudou para a cidade de Bauru/SP, vinda da cidade de Ubirajara /SP.

Treinava na antiga academia Takao Kajino, hoje Bauru Judô Clube, com a Sensei Fernanda.

Não faltava á nenhum treino, ia para o treino andando, pois era perto de sua casa, para voltar dos treinos o pai dela ia busca-la, quando não ia embora de carona, para não ir sozinha até sua casa.

No início começou treinar sem muito compromisso, só para passar o tempo e gastar as energias, mas quando começou competir aos 10 para 11 anos, pegou gosto pelo esporte, onde começou competindo em campeonatos amistosos e torneios pequenos.

Em 2008, foi para seu primeiro campeonato estadual, ficando em 1° lugar na categoria pré-juvenil, super- ligeiro, e em 3° lugar na mesma categoria, na 2° divisão. Em todos os circuitos regionais foi campeã.

Em 2009, foi para a 1° divisão, sendo vice-campeã regional e vice-campeã estadual do interior, e em 5° lugar no paulista pré- juvenil meio leve. Em todos os circuitos regionais foi campeã.

Em 2010, foi participar da seletiva do SESI/SP, para tentar entrar na equipe, ao qual conseguiu, permanecendo até hoje.

No mesmo ano disputando o campeonato regional e estadual ficou em 2°lugar em ambos, já no paulista ficou em 5° lugar na categoria juvenil meio leve. Nos circuitos regionais, continuou sendo campeã em todos. Na copa São Paulo, fiquei em 5° lugar.

Atualmente esta treinando muito forte desde o dia 03 de janeiro, pois agora em março começa todas as competições novamente e tem que estar preparada.

Agradecimentos:

Agradeço aos meus pais que sempre me incentivaram a treinar, a continuar sempre ali, firme e forte, à sensei Fernanda que me ajudou a seguir o caminho certo pro meu sonho, ao sensei Marinho, que está ajudando a mim e meus colegas de treino a cada vez chegar mais perto dos nossos sonhos e objetivos.

E não podia me esquecer de Deus, que sempre me ajudou quando eu mais precisava e que me deu forças quando eu não tinha mais. E claro, ao Judô Família Fontes, que me deu a oportunidade de contar minha história.

Obrigado a todos.
Nós do Judo Familia Fontes tivemos o prazer de conhecer essa atleta no ano de 2010, pois foi quando Bibi e Gigi Fontes começaram competir.

Logo que conhecemos já nos apaixonamos pelo seu Judô que é marcado por muita técnica e muita garra.

Maria Paula nos mostra á cada dia que passa que é uma garota de pulso firme e de muita personalidade e como não posso esquecer, muito educada.

Queremos agradecer aos seus pais que ensinou e insentivou muito para ser essa garotinha meiga que é.

Divulgação Judo Familia Fontes

O Judo Familia Fontes é patrocinado por:

1 Comentário:

Bete disse...

Meus parabens a Maria paula.
Abraços
Bete

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico