A Atleta de Mogi, Aine Schimidt se prepara para competir na Europa

quinta-feira, 10 de março de 2011.
Judoca prodígio de Mogi das Cruzes está de malas prontas para integrar seleção brasileira em torneios programados para Alemanha e Portugal

A judoca mogiana Aine Schmidt (categoria juvenil, meio-pesado, até 70 kg) se prepara para um ´tour´ na Alemanha e Portugal junto com a seleção brasileira de judô. A atleta, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e Mundial, em Kiev, na Ucrânia, irá disputar dois importantes torneios preparatórios em territórios europeus.

Na Alemanha, Aine irá disputar o Torneio Internacional de Thuringia, além de participar de treinamentos com demais integrantes da seleção brasileira. Em seguida, a judoca mogiana viaja para Coimbra, Portugal, para disputar o ´European Cup´.

Ambos os torneios contarão com delegações do mundo todo, incluindo Japão, Coréia do Sul, Cuba, Estados Unidos e de outros países da Europa.

Aine garantiu este período de treinamentos e torneios em tatames europeus graças à primeira colocação na seletiva para o Campeonato Mundial, disputada em Brasília.

A atleta viaja dia 13 para Atibaia, onde irá encontrar a delegação da seleção brasileira e começar os treinamentos. No dia 16, a judoca viaja para a Europa.

Esta será a primeira experiência internacional da judoca mogiana, que apesar dos 15 anos de idade, se mostra muito confiante. “Estou treinando muito e sei que vou conseguir realizar boas lutas, independentemente se vencer ou não. O mais importante é a experiência que vou adquirir com os treinamentos e confrontos”, afirmou Aine.

Com a vitória da primeira fase da seletiva para o Campeonato Mundial, realizada em Brasília, Aine garantiu sua presença na seleção até junho, quando será realizada a segunda fase da seletiva para o Mundial, no Rio de Janeiro. Se Aine vencer novamente, ela garante vaga definitiva.

Assim que Aine voltar de sua preparação na Europa, a atleta irá disputar o Campeonato Paulista, em abril. Se vencer garante vaga no Brasileiro, que começa dia 15 de maio, em Recife, Pernambuco.

Para prolongar sua participação na seleção brasileira, Aine precisa vencer a segunda seletiva do Mundial, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.

Fonte: Mogi News

Divulgação Judô Família Fontes
O Judô Família Fontes é patrocinado por:

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico