História de Larissa Corrêa Miquinioty, o judô realmente mudou minha vida

segunda-feira, 7 de março de 2011.
Meu nome é Larissa Corrêa Miquinioty, tenho 16 anos e esse mês de março irei fazer 17 anos.

Comecei a fazer judô em 2005 quando eu tinha 11 anos, influenciada pelo meu tio, Omar Miquinioty (que é supervisor do SESI de Bauru).

Sempre quis fazer, tinha vontade desde quando era pequena, porém eu moro em uma cidade do interior de São Paulo que é muito pequena e que na época não tinha judô, quando teve judô na cidade fui logo fazer, era minha maior vontade.

Meu tio tem dois filhos que fizeram judô também, meu outro tio e meu pai também fizeram mais só um chegou à faixa preta.

Meu Sensei tem outra profissão, ele da aulas de judô em um projeto em minha cidade, ele tem um tempo muito corrido e por isso só treinamos de segunda, quarta e sexta.

Quando comecei a fazer judô treinava apenas 2 dias da semana, mais agora como eu disse anteriormente treino 3 dias, recentemente estou treinando na cidade vizinha onde tem alunos com a mesma idade.
Tem o treino físico das 18h30min às 20h00min, e depois começa o treino das 20h00min às 21h30min que é mais uchikome e handori.

Em 2007 fui pro meu 1° paulista que foi em Araras e não classifiquei, já no ano seguinte fui novamente e fiquei em 3° lugar na 2° divisão que foi em Campinas, em 2009 passei pra 1° divisão, fui novamente para o paulista, perdi a disputa de 3° lugar e não classifiquei, e 2010 também não classifiquei.

Mas em 2010 passei por uma seletiva para ir pra Copa Revelação e classifiquei, fui pra São Paulo e consegui o 3° lugar, porém quem fosse campeão e fosse escolhido iria pro Japão, que é o meu maior sonho.

Agora em 2011 eu ia para Brasília na Seletiva Nacional, mais não deu para ir, porém espero conquistar outros títulos este ano.

Estou treinando firme apesar de estar com discaste na cartilagem dos dois joelhos.

Por mais de estar com essa lesão não deixo de treinar, o judô realmente mudou minha vida e espero treinar até ficar velha porque o judô faz parte de mim. (risos)

AGRADECIMENTOS

Queria agradecer primeiramente minha mãe, minha família por me apoiar no judô sempre, agradecer meu Sensei que sem ele não teria praticado judô.

Meu Sensei é o Leonardo Arashiro, e queria dizer que ele é um ótimo professor, não só ensina judô mais sim ensina a gente superar a vida, no judô e no nosso dia a dia.

E agradecer ao Judo Família Fontes que proporcionou esta grande oportunidade de contar minha história para todos. Um grande beijo e obrigado.

Nós do Judô Família Fontes queremos em primeiro lugar agradecer á Deus por nos proporcionar vida e a idéia de criar um site onde podemos publicar histórias maravilhosas.

Agradecer á Larissa que acreditou nessa proposta e em nosso trabalho e enviou sua história que com certeza irá auxiliar muito aos atletas iniciantes.

Quanto ao Judô de Larissa não tenho o que dizer ainda, pois não há conheço e nunca vi lutar, mas acredito que seja uma garota muito aplicada, pois a vejo no pódio em suas fotos com atletas muito boas, isso significa que Larissa tem um potencial que irá surpreender muitas pessoas.

Parabéns Larissa pela sua história e espero que muito mais atleta faça como você e como os outros que para mim enviaram suas histórias e já foram publicadas.

Envie sua história também para judofamiliafontes@gmail.com e com ela anexa fotos para serem postadas junto com a história.

Obrigado
Ricardo Fontes

Divulgação Judô Família Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico