História de Marcelo Contini, desde criança vencendo cirurgias e dificuldades.

sábado, 23 de abril de 2011.
Gigi Fontes, Marcelo Contini e Bibi Fontes na I Copa Ajax de Judô em Bauru/SP
Comecei a praticar judô aos 4 anos de idade. Incentivado pelos meus pais e meu irmão (mais velho entrou no judô junto comigo), comecei a treinar.

Na realidade no começo era apenas uma brincadeira, eu nem sabia direito o que eu estava fazendo.
Isso aconteceu quando eu ainda morava em Belo Horizonte- MG. Devido ao emprego do meu pai, a gente mudava muito de cidade e com isso vim para São Paulo.

Aqui comecei a treinar um pouco mais sério, e comecei a competir ainda muito novo. Como eu estava ganhando as competições, fui pegando o gosto em competir. Mas além das vitórias, com o tempo as derrotas também vieram e comecei a aprender a perder.

Mudei-me para Peruíbe, e foi lá, na Associação Budokân de Peruíbe em que tudo começou a ficar realmente sério. Passei a treinar todos os dias e, comecei a lutar regional, estadual do interior e paulista. Assim fui conseguindo títulos estaduais e as portas foram se abrindo para mim.

Em 2005 consegui meu primeiro título internacional (Campeão Pan americano Juvenil). Com isso passei a treinar cada vez mais e fui priorizando o Judô na minha vida.

É importante deixar bem claro que nunca parei de estudar, pelo contrário, sempre tive boas notas. Meus pais sempre me incentivaram, mas sempre me cobraram as boas notas.

No final de 2005 fiz o teste para fazer parte do Projeto Futuro, lugar onde eu estou até hoje. Aqui aprendi coisas que escola nenhuma vai me ensinar, tanto dentro quanto fora dos tatames. Aqui eu pude perceber o que realmente é treinar.

Desde 2006 morando no Projeto Futuro, fazendo 2 treinos por dia, todos os dias, e hoje também faço treinos de sábado. Nesses 6 anos vieram muitos títulos graças a Deus.

Ganhei seletivas nacionais, Pan americano Jr 2008, Paulista Jr 2008, 3° Sul americano Sênior 2008, 3° Copa do Mundo BH 2008, 5° Grand Slam RJ 2009, ganhei alguns Sul brasileiros... Enfim os títulos vieram diante de muita dedicação.

As maiores dificuldades foram as duas cirurgias no joelho, uma em 2001(tinha apenas 12 anos) e a outra no ano passado 2010. Esses 2 momentos foram bem complicados, e a minha cirurgia do ano passado foi o pior momento na minha carreira. Um momento em que eu vinha crescendo dentro da Seleção Brasileira, e que me prejudicou muito.

Além de conseguir se superar, o atleta tem que ser dedicado. Não há ninguém que consiga seus objetivos sem se dedicar.

Isso também é complicado, você deixa de fazer muitas coisas que gostaria de fazer, porque você tem que treinar, mas isso faz parte da vida de um atleta.

Agradecimentos

Bom, se estou na seleção desde 2008, devo isso a muitas pessoas. Aos Senseis do Projeto Futuro e aos meus parceiros de treino, a todos que me ajudam na preparação física, à minha família, aos meus amigos, enfim a todos que me incentivam e me ajudam até hoje.

Hoje tenho 22 anos, sou integrante da seleção brasileira Sênior peso leve (-73 kg), luto por Piracicaba, estou cursando o ultimo ano de faculdade (Educação Física), me formei 3° Sargento do Exército (começo de 2010).

O judô mudou minha vida, hoje é muito mais do que um esporte ou uma profissão, é um estilo de vida.

Marcelo Garcia Contini

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

Nós do Judô Família Fontes queremos agradecer á esse brilhante atleta que é o Marcelo Contini, por acreditar em nosso trabalho e nos dar a honra de ser o primeiro site á divulgar sua história.

Um história de superação desde a sua infância, mostrando para todos os atletas que quando sabemos o que queremos, devemos passar por cima de todas as situações contrárias e acreditar que iremos vencer sempre, porém nunca passando por cima dos outros, seja físicamente, como espiritualmente.

Parabéns Marcelo pela sua história de vida e queremos desejar para você toda sorte de Bênçãos para sua vida e que você venha conquistar tudo o que deseja e sonha. Que Deus possa abrir todas as portas e janelas necessárias para que você venha brilhar cada vez mais e continue servindo de exemplo para crianças, jovens e adultos.

O Judô Família Fontes é patrocinado por:

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico