Fatalidade Entristece o Judô Paulista.

terça-feira, 14 de junho de 2011.
Amparo (SP) – O judô paulista perdeu no sábado, 11 de junho, o sensei Juarez de Jesus, de Franco da Rocha, um dos grandes professores do interior paulista.

Dedicado aos ensinamentos de nossa modalidade e querido por todos, sensei Juarez faleceu logo após ter feito sua segunda luta no Campeonato Paulista Máster realizado em Amparo, comovendo e entristecendo a todos que estavam no ginásio de esportes do Floresta Atlético Clube.

A competição rolava normalmente e caminhava para sua fase final, quando o sensei Juarez reclamou de um mal estar. Imediatamente foi assistido por dois médicos que faziam parte da equipe médica que atuou competição, Dr. Rodrigo Achilles e Dr. Ediwaldo Antonio Fazzolan, que imediatamente constataram que se tratava de um infarto e após o procedimento de praxe o encaminharam para a Santa Casa Anna Cintra de Amparo, onde Juarez veio a falecer.

Além de médico Edivaldo Antonio é judoca, amigo pessoal e companheiro de treinamento do querido professor de Franco da Rocha. Após retornar da Santa Casa bastante emocionado, falou do amigo que acabara de partir. “O sensei Juarez treinava com frequência e nunca teve problemas de saúde. Fez aqui duas lutas tranqüilas e não apresentava sinais de extenuação ou cansaço. Após a segunda luta ajoelhou, deitou e quando o atendíamos notamos que sua respiração e os batimentos cardíacos haviam parado. O ressuscitamos com massagem cardíaca e ele voltou normalmente. Achamos que tudo se estabilizaria, mas imediatamente houve mais duas paradas cardíacas, repetimos os procedimentos para reanimá-lo o encaminhamos para o hospital. Durante o trajeto fizemos de tudo para trazê-lo de volta e lá no hospital demos todo atendimento e medicação necessários, mas infelizmente ele não resistiu”.

O médico explicou que o ocorrido foi uma fatalidade. “Sou colega do Juarez de treinamento, pois treino no Judô Mito e em Mairiporã. Como ele é de Franco da Rocha, sempre ia treinar em Mairiporã, onde nos encontrávamos frequentemente. Ele treinava forte e jogava a molecada. Tinha muita saúde, e era querido por todos. Certamente deixará muita saudade. Foi uma fatalidade e fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas lamentavelmente perdemos um grande amigo”, explicou Ediwaldo.

No hospital Francisco de Carvalho Filho, presidente da FPJ falou sobre a perda do professor do interior. “Foi uma fatalidade que ocorre diariamente, mas quando isso ocorre com uma pessoa próxima e querida como era o professor Juarez, nos choca e comove. A vida é um ciclo e esse ciclo muitas vezes termina de forma abrupta e inesperada, e infelizmente foi o que aconteceu com o sensei Juarez. Mas ele se foi fazendo aquilo que mais gostava. Nos tatamis, entre os amigos e competindo. Lamento profundamente esta perda, mas nesse momento qualquer discurso é pouco e o que todos nós temos de fazer é estar junto e dar suporte”, afirmou o dirigente paulista.

Alessandro Puglia vice-presidente da FPJ lamentou a perda do colega de Franco da Rocha. “Com a morte do professor Juarez de Jesus perdemos um dos nossos grandes professores. Juarez dava aula de judô no Colégio Dom Macário de Franco da Rocha, e foi o responsável pela formação de centenas de judocas do nosso estado. Infelizmente São Paulo perdeu mais um grande amigo e colaborador”, finalizou Puglia.

Por Paulo Pinto
Fotos Boletim Osotogari

Fonte: FPJ
Divulgação Judô Família Fontes.
 
Quero deixar aqui minha singela homenagem ao Sensei Juarez de Jesus e dizer á sua família que estamos pedindo á Deus para que conforte cada membro da família.

Ricardo Fontes

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico