Divulgação do Resultado de Impasse no Judô de Lins.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011.
Entro em contato para informar aos amigos que nos apoiaram e ajudaram na divulgação de nossa causa sobre um problema sério que estava acontecendo em Lins sobre o descaso da atual diretoria da Secretaria Municipal de Esportes de Lins em deixar a Associação de Judô Morimoto de Lins participar de uma seletiva municipal para definir judocas para os Joguinhos Abertos da Juventude e Jogos Regionais, como era realizado até 2010. Há quase 30 anos o Judô Morimoto sempre colocou seus representantes por Lins nos referidos jogos e só nessa atual diretoria municipal de esportes que o direito foi negado. E ainda mais no final ficamos sabendo que algumas judocas do estado do Paraná foram contratadas para representar Lins nos Jogos Regionais de Barra Bonita 2011 e onde as mesmas categorias que elas competiram a Associação Morimoto possuia atletas nos pesos correspondentes. Também algumas categorias do masculino foram sem representantes de Lins em Barra Bonita que também a Morimoto possuia os atletas correspondentes.

Juntamos vários documentos que comprovavam isso e apresentamos ao nosso presidente da Câmara de Vereadores de Lins, Sr. Edgar de Souza, que admirado mais ainda com o descaso e desrespeito com a Morimoto de Lins, prontamente comunicou aos demais vereadores do ocorrido noticiando em plena tribuna livra em uma sessão da nossa Casa de Leis Municipais. O mesmo vereador divulgou em matéria radiofônica o que mais estava acontecendo no judô de Lins pós Jogos Regionais de Barra Bonita. Antes desse último ocorrido já tramitava na Câmara de Lins, nas comissões responsáveis e por causa de nossa denúncia da não realização de seletiva municipal para os referidos jogos, uma lei que obriga a Prefeitura de Lins a partir de 2012 fazer seletivas municipais em todas as modalidades esportivas representativas nos Jogos Regionais pela cidade de Lins. Depois de mais denúncias sobre o judô veio a reforçar ainda mais a necessidade desse documento. Ainda esse vereador intermediou uma reunião entre nós do Judô Morimoto e o Prefeito Municipal. No momento da reunião, estava também o secretário municipal e o diretor técnico municipal de esportes. Fizemos nossas explanações ao prefeito de Lins, Sr. Waldemar Sândoli Casadei e ele "batendo o martelo" colocou um fim nessa história selando que para 2012 voltarão as seletivas municipais de judô visando os Joguinhos da Juventude e Jogos Regionais.

Concluímos que as nossas reivindicações de nossos direitos perante o judô de Lins não foi bom apenas para o judô, mas para todos os atletas de outras modalidades esportivas da cidade de Lins que vislumbram um dia representar a cidade de Lins nos referidos jogos. A vitória não foi só do judô, mas do esporte linense em geral. Não queríamos desde o começo de nossas denúncias tumultuar o judô de Lins ou acabar com ele, como ouvimos de pessoas de dentro da secretaria municipal de esportes, e sim garantir aos nossos judocas competitivos que realmente nasceram em Lins e continuam aqui a treinar, principalmente os iniciantes nessa prática esportiva, que possam no futuro continuar a ter o direito de pelo menos tentar representar nossa Lins da melhor maneira possível.

Agradecemos a todos os vereadores linenses, em especial ao Sr. Edgar de Souza e ao nosso prefeito municipal Sr. Waldemar Sândoli Casadei que a muitos anos, talvez desde o começo nos anos 80, conhece e admira o judô da Morimoto. O que nos entristece é que tudo isso precisou chegar ao nosso prefeito para resolver esse impasse porque na nossa querida Lins existe muitos outros problemas mais importantes a resolver como o de infraestrutura, educação, saúde e outros. A nossa reivindicação foi muito pequena perante esses outros problemas a resolver. Indagamos isso porque sabemos que cada secretaria de governo municipal possui, até certo ponto, autonomia para resolver suas questões. Mas a atual diretoria da Secretaria Municipal de Esportes de Lins poderia muito bem evitar aborrecimentos e agir com bom senso como fazia até então o ano de 2010.

Muito obrigado e segue em anexo uma matéria divulgada num importante jornal de nossa cidade.
Arivaldo Brolio (presidente);
Profº Ailton José Pereira Calado (técnico responsável);
Henrique Fernandez Neto (advogado da Morimoto de Lins).
Associação de Judô Morimoto de Lins.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

SUA LUTA É A NOSSA LUTA TAMBÉM.
LUTAMOS PARA QUE O JUDÔ SIGA SUA FILOSOFIA SEMPRE.

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico