Edinanci Silva se forma na Marinha após ficar dois anos fora da seleção.

sábado, 28 de agosto de 2010.
Medalhista de bronze nas últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007, além de quatro participações em Jogos Olímpicos, a judoca brasileira Edinanci Silva se formou nesta terça-feira na Marinha e mira agora os Jogos Militares do Rio de Janeiro em 2011.
Após cinco semanas de treinamentos e aulas específicas, Edinanci Silva se formou ao lado de Bruno Mendonça, Walter Santos, Mariana Silva, Helena Romanelli, Giulia Penalber, Josiane Falco e Eduardo Santos no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro.

Ao lado dos outros judocas, Edinanci Silva tem agora a patente de Marinheira Especialista em Educação Física. Eles foram recebidos na sede da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) nesta terça-feira pelo presidente da entidade, Paulo Wanderley, Teixeira e pelo coordenador técnico internacional, Ney Wilson.
Edinanci deixou de fazer parte da seleção brasileira de judô após sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, sua quarta edição olímpica, e decidiu voltar para a disputa dos Jogos Mundiais Militares.
“O judô é a modalidade com maior número de atletas na Marinha. No início, nosso foco era apenas voltado para os Jogos Mundiais Militares de 2011, mas agora iniciamos um trabalho visando a Olimpíada de 2016, por isso o investimento em jovens atletas, como a Giulia Penalber”, explica o tenente Leonardo Mataruna, responsável pelo judô e a vela na Marinha.

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico