Espírito Santo recebe palestra sobre Hajime e curso de oficiais.

sábado, 28 de agosto de 2010.
Neste fim de semana foi realizado em Vila Velha (ES) um evento para divulgação e esclarecimentos aos clubes, professores e atletas da Federação Espiritossantense de Judô do sistema de gestão criado pela Confederação Brasileira de Judô, o Hajime. Também aconteceu um curso de Oficiais Técnicos para os candidatos ao exame de faixa preta de 2010.
A apresentação do Hajime foi feita por Fábio Vasconcelos, responsável pela Tecnologia de Informação da CBJ e criador do sistema, e Marson Albani colaborador para desenvolvimento do Hajime.
O Hajime é a união de banco de dados, sistema de competições e o site da CBJ. Ele irá reunir todos os dados do judô nacional em um só local, de endereço de atletas a resultado de torneios.
“Queremos disseminar a informação para os usuários do Hajime”, diz Fábio Vasconcelos.
Finalizada a parte do Hajime, foi dado inicio ao curso de Oficias Técnicos. Como foi a primeira ação do curso preparatório para o exame de faixa, foi feita uma pequena abertura dos trabalhos pelo presidente da Comissão de Grau do Espírito Santo Robnelson Ferreira, que ressaltou a importância dos oficias nos eventos de judô assim como a necessidade do aprendizado constante.
Marson Albani, Coordenador de oficias técnicos da FEJ, aplicou o curso para aproximadamente 50 pessoas.
"Temos uma necessidade cada vez maior de formação dos judocas para atuação em campeonatos", diz Marson.
CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico