Matheus Machado substitui Henrique Silva nos Jogos da Juventude.

sábado, 28 de agosto de 2010.
Aos 17 anos a sorte bateu à porta do judoca Matheus Machado (-66kg). O jovem carioca, vice-campeão mundial Sub 17 em 2009, foi chamado às pressas para substituir o lesionado Henrique Silva na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura.
A delegação brasileira já está no local da competição e Matheus embarca nesta quarta-feira para se integrar ao grupo. A disputa do judô tem início no dia 21 de agosto.

Atleta do Instituto Reação no Rio de Janeiro, ONG criada pelo medalhista Flávio Canto, e treinado pelo ex-técnico da seleção brasileira Geraldo Bernardes, Matheus passou as últimas 48 horas correndo para conseguir viabilizar toda a documentação necessária para os Jogos. O esforço foi recompensado com a confirmação na tarde desta terça-feira da participação do atleta no mega evento.
"Foi tudo muito corrido. Quando cheguei do treino na segunda-feira a minha mãe veio com a notícia que o Henrique tinha se machucado e que eu poderia substituir ele nos Jogos Olímpicos da Juventude. Toda minha família se mobilizou para conseguir os documentos. Quando contei para o sensei Geraldo ele ficou muito emocionado. É com certeza uma grande oportunidade", conta Matheus.
O atleta acredita num bom resultado na competição.
"Estou bastante confiante e sei que posso conquistar uma medalha. Desde que voltei do mundial tenho me esforçado muito nos treinos", diz.

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico