Após semi brasileira, Guilheiro fica com a prata no Mundial e Canto é quinto

sexta-feira, 10 de setembro de 2010.
Leandro Guilheiro ficou com a medalha de prata depois de ter feito a semifinal com Flávio Canto
A nova regra da Federação Internacional de Judô que permitiu a inscrição de dois lutadores por categoria fez com que o Brasil visse uma inédita semifinal entre dois judocas do país no Mundial do Japão. E após uma luta nacional dramática, Leandro Guilheiro ficou com a prata e Flávio Canto foi quinto na categoria até 81kg.

A luta entre os brasileiros na semifinal foi marcada por muito estudo de ambos os lados, com os dois procurando o ataque certo. Isso fez com que o combate ficasse truncado e pouco movimentado. Ainda sim, Guilheiro conseguiu a vitória por dois yukos, por conta de duas punições para canto.

Como não poderia ser diferente, Leandro nem mesmo comemorou a vitória sobre Flávio e ambos foram muito aplaudidos pelo público após um longo abraço.

Na decisão, Leandro Guilheiro foi para o ataque e procurou mais o combate, mas o sul-coreano Jae-Bum Kim, líder do ranking mundial, controlou bem o combate e consegui o título no golden score. E na disputa pela medalha de bronze, Flávio Canto perdeu para o britânico Euan Burton.
O caminho até a semi brasileira

Leandro Guilheiro começou o dia com vitória por dois yukos sobre Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia. Em seguida, um wazari e três penalidades garantiram o resultado sobre o argentino Alfredo Effron e um ippon deu a vitória sobre o japonês Takahiro Nakai.

Nas oitavas de final o adversário foi o vice-campeão mundial Francesco Bruyere, da Itália. A vitória veio com um ippon, sem contar o wazari e dois yuko que tinha conseguido antes. A vaga para sua primeira semifinal em Mundial adulto veio com um ippon sobre o russo Sirazhudin Magomedov.

Do outro lado da chave, Flávio Canto abriu sua participação passando fácil pelo tailandês Watcharin Jampawong. A vitória seguinte veio com outro ippon rápido, agora sobre o francês Antoine Jeannin.

Com outra bela atuação, Canto passou pelo canadense Kalem Kachur. O rival das quartas de final era o campeão olímpico Elnur Mammadli, do Azerbaijão. Mas a vitória veio com uma impressionante chave de braço antes do confronto brasileiro da semifinal.

Fonte: Do Uol Esporte
           Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico