Com problemas gástricos, Tiago Camilo fica em 7º no Mundial de Judô

sexta-feira, 10 de setembro de 2010.
Brasileiro Tiago Camilo (de branco) perdeu para o grego Ilias Iliadis nas quartas de final
Campeão mundial na categoria até 81kg em 2007, Tiago Camilo não conseguiu repetir esse grande desempenho no peso até 90kg no Mundial do Japão. Depois de um bom começo de competição, o brasileiro acabou desistindo em sua última luta por conta de problemas gástricos e terminou o torneio na sétima colocação.

O brasileiro começou com vitória por dois wazaris contra o marroquino Mohamen Elassri e passando pelo uzbeque Khurshid Nabiev. Nas oitavas de final, mais dois wazaris sobre Timur Bolat, do Cazaquistão. A primeira derrota veio por ippon para o grego Ilias Iliadis, a 1min30 do fim, quando Camilo vencia por um yuko.

Na primeira luta pela repescagem, acabou desistindo do combate contra o russo Kirill Denisov por causa de um problema gástrico e ficou fora de disputa por medalha.

Pela mesma categoria de Tiago Camilo, o brasileiro Hugo Pessanha até começou a disputa com uma vitória sobre Aigars Milenbergs, de Letônia, mas acabou sendo eliminado na segunda rodada com a derrota para o francês Romain Buffet por um yuko.

No feminino, o Brasil também caiu na segunda rodada neste segundo dia do Mundial de Japão. Em sua primeira luta, Maria Portela acabou perdendo para sul-coreana Ye-Sul Hawng por yuko sofrido a apenas 15 segundos para o fim da luta.

Fonte: Do Uol Esporte
          Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico