Após lesão em Mundial, Tiago Camilo fica afastado do tatame por 30 dias

sexta-feira, 10 de setembro de 2010.
Depois de terminar o Mundial do Japão na sétima colocação na categoria até 90 kg, o brasileiro Tiago Camilo terá de ficar mais tempo longe dos tatames. Por conta de uma lesão sofrida em sua quarta luta no torneio, ele ficará afastado do judô por até 30 dias.

O lutador sofreu um trauma na região inguinal durante seu quarto combate na competição, quando foi derrotado pelo grego Ilias Iliadis. Em seguida, ele foi avaliado e medicado, teve uma melhora parcial e sentiu-se apto a voltar a competir.

Durante sua quinta luta, quando abria sua participação na repescagem contra o russo Kirill Denisov, voltou a sentir dores muito fortes no local, o que acabou causando sua desistência. A árbitra central solicitou a presença do médico e com isso eliminou o brasileiro da luta.

“Tiago Camilo foi levado a um hospital em Tóquio, acompanhado pelo médico da seleção brasileira de judô, Breno Schor, onde foi avaliado por um médico urologista. Feito o diagnóstico de orquite traumática, foi orientado medicação, observação e repouso por 30 dias”, afirmou o boletim médico do atleta.

Fonte: Do Uol Esporte
Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico