Brasileiros falham e país fica sem medalhas no 3º dia do Mundial de Judô

sábado, 11 de setembro de 2010.
Brasileira Mariana Silva (de branco) perdeu sua segunda luta no Mundial do Japão
Depois de duas medalhas de prata nos dois primeiros dias de competição, com Mayra Aguiar e Leandro Guilheiro, o Brasil acabou não subindo ao pódio nas disputas deste sábado do Mundial de Judô, que está sendo realizado na capital japonesa, Tóquio.

O dia começo ruim no feminino. Na primeira luta de todo o torneio que foi decidida na bandeirinha dos juízes de cadeira, depois de 5min regulamentares de luta e mais 3min de prorrogação, Rafaela Silva acabou perdendo para a japonesa Nae Udaka logo na primeira rodada na categoria de até 57 kg.

Já no meio-médio feminino, de até 63, o Brasil até começou bem com Mariana Silva, que venceu a australiana Kylie Konig por ippon na rodada inicial. Mas no combate seguinte, em uma luta muito truncada, acabou sendo derrotada pela holandesa Anicka Van Emden por apenas um yuko após uma punição.

Único lutador masculino do Brasil a entrar no tatame pelo torneio neste terceiro dia de competição, Bruno Mendonça também acabou sendo eliminado no primeiro combate. Depois de não ter lutado na rodada preliminar, ele foi eliminado ao perder para o chinês Liu Wei por um wazari.

Agora, no último dia de competição por peso, a seleção brasileira terá mais quatro judocas no tatame neste domingo. No masculino, Leandro Cunha luta na categoria até 66 kg e Felipe Kitadai no peso até 60kg. Já a categoria até 52kg feminino terá Erika Miranda, enquanto Sarah Menezes disputa o peso até 48kg.

Fonte: Do Uol Esporte
            Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico