Depois de quase desistir, Leandro Cunha vê prata em Mundial como prova de virada.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010.
São Paulo - SP

Depois de colocar sua própria carreira em risco, o judoca Leandro Cunha está de volta. Sem vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, ele voltou do Japão na última semana com uma medalha de prata do Mundial na categoria até 66 kg e vê o resultado como prova da virada que deu dentro do tatame.

“Falei que ia chegar nesse Mundial para medalhar. Lutei até o final, tive a chance de ser campeão do mundo, mas acho que a prata está de bom tamanho. Quero batalhar agora pelos próximos objetivos: Grand Slam, Mundial e Olimpíada”, afirmou Cunha.

O fundo do poço para o lutador de São José dos Campos foi ter ficado fora da última Olimpíada, perdendo lugar na seleção para o bicampeão mundial João Derly, mesmo vindo com melhores resultados no ano anterior. “Fiquei um tempo desmotivado”, começou, revelando o momento em que pensou em desistir do judô.

“Eu fiquei desanimado, desmotivado para treinar. Eu sempre passei momentos muito difíceis na vida e nada melhor que essa medalha para superar tudo isso. Essa medalha vai representar muito na minha vida. Eu estava batalhando há muito tempo por um resultado como esse”, completou Leandro Cunha.

“Em 2008 fiquei muito desanimado, mas ano passado, quando eu consegui a vaga para o Mundial [de Roterdã], vi que tinha uma chance para mim de novo. Estava acreditando em mim, apostando em mim”, seguiu o judoca.

O peso meio-médio da seleção brasileira era um dos mais animados na chegada ao Brasil. Sem tirar o sorriso do rosto em nenhum momento, Leandro diz que já provou que pode ser um dos destaque do judô do país. “Eu fui bem, representei bem o país, vim disputando torneios e trazendo medalhas, tanto é que agora chegou o meu momento.”

“Disputei sempre com atletas muito fortes no Brasil, principalmente com o Derly, que foi bicampeão do mundo. Deu para provar que eu cheguei e posso representar bem o país. Nada melhor que essa medalha para coroar meu trabalho e mostra que estou concentrado sempre. Meu caminho é sempre difícil e essa vitória valeu muito por isso.”

Fonte: judoinforme

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico