Judô nas Paraolimpíadas Escolares.

terça-feira, 7 de setembro de 2010.
Mais de 800 jovens de 14 a 20 anos, de 21 Estados mais o Distrito Federal, estarão em São Paulo de 6 a 11 de setembro, para as Paraolimpíadas Escolares.

A competição, que visa revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos de 2016, é o maior evento paraolímpico do mundo nesta faixa etária. No total, mas de 1300 pessoas estarão envolvidas no evento.

Retomada ano passado, as Paraolimpíadas Escolares contaram com a participação de 19 Estados mais o Distrito Federal. Os jogos, que foram em Brasília, revelaram novos talentos em oito modalidades: atletismo, natação, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha e tênis de mesa.

A edição de 2010 contará com mais duas modalidades: vôlei e tênis em cadeira de rodas. Além disso, os Estados de Goiás e Rio Grande do Sul estreiam na competição. As competições serão no Clube Espéria (natação, futebol de 5, tênis em cadeira de rodas, vôlei, judô, futebol de 7 e goalball), no Centro Olímpico (atletismo) e no Anhembi Parque (bocha e tênis de mesa).

Fonte: Midiamax

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico