Olimpíadas Escolares terão intensa programação educativa e cultural.

terça-feira, 7 de setembro de 2010.
Fortaleza - CE

Além de disputas em 11 modalidades, os mais de 3.500 jovens atletas inscritos para a disputa da etapa de Fortaleza das Olimpíadas Escolares participarão de uma série de atividades educativas e culturais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. As Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos serão realizadas entre os próximos dias 10 e 19, na capital cearense. "Cultura e educação são pilares do Olimpismo. Quando organizamos uma competição para atletas de 12 a 14 anos, não podemos deixar de envolvê-los em uma série de atividades educativas e culturais. Buscamos passar, através dessas atividades, informações e valores positivos que estão agregados à pratica esportiva e importantes para a formação da cidadania desses jovens", explica Nira Lima, Gerente do Programa Educativo e Cultural das Olimpíadas Escolares

As atividades serão realizadas no espaço de convivência organizado junto ao refeitório, onde todas as delegações se reúnem. Durante os 10 dias do evento, os alunos/atletas assistirão a vídeos do Comitê Olímpico Internacional e do COB; terão acesso à biblioteca do COB, com cerca de 150 livros sobre o Movimento Olímpico; participarão de um quiz sobre prevenção a doping; assistirão a batalhas de rap e a um teatro de bonecos com motivos olímpicos; entre outras atividades.

"Uma das ações mais interessantes é o Festival Olímpico, onde a gente simula uma volta à Grécia Antiga com competições dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, como, por exemplo, corrida descalço e cabo de guerra. Os atletas poderão usar roupas e adereços como coroa de oliveira e toga", explica Nira Lima.

Recorde - Fortaleza verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada, com um total de 4.217 inscritos, sendo 3.635 atletas. Este é o novo recorde de inscritos do evento. As Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação.

Fortaleza verá também o novo formato da competição, com 11 modalidades em disputa: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Time Brasil - Divulgação JUDOinforme - JudoFamiliaFontes

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico