Leandro Cunha perde final e fica com a prata do Mundial de Judô

domingo, 12 de setembro de 2010.
Leandro Cunha (de branco) recebe golpe que definiu a vitória de Junpei Morishita

O Brasil não conseguiu repetir o feito de João Derly e voltar a dominar a categoria até 66 kg do judô. Depois dos dois ouros do gaúcho em 2005 e 2007, Leandro Cunha foi até a final do peso no Mundial do Japão, mas acabou perdendo para o japonês Junpei Morishita e ficou com a medalha de prata.

Com essa segunda colocação no quarto dia de disputa, o judô brasileiro fecha sua participação na competição com a prata de Leandro Cunha sendo a segunda do país no masculino. Leandro Guilheiro já tinha ficado em segundo na categoria até 81 kg.

O caminho até a medalha de prata para Leandro Cunha começou com uma vitória por ippon sobre o indiano Sanju Irom. Um segundo ippon, agora sobre o japonês Masashi Ebinuma, levou o brasileiro às oitavas de final da competição.

Depois de passar por Mathews Punza da Zâmbia e se classificar para as quartas de final, Cunha conseguiu a vitória sobre o uzbeque Mirzahid Farmonov com o relógio zerando, ao aplicar um kataotoshi e conseguir um wazari.

O adversário da semifinal foi o espanhol Sugoi Uriarte, que tinha sido vice-campeão mundial em 2009, em Roterdã. O brasileiro conseguiu uma bela chave de braço e confirmou sua classificação para a final de sua categoria.

Na decisão, Leandro Cunha começou atacando bem, mas com 3min de combate levou uma punição por uma entrada falsa e em seguida sofreu o ippon do japonês Junpei Morishita.
Felipe Kitadai

Único brasileiro a não disputar uma medalha neste quarto dia de Mundial do Japão, Felipe Kitadai até começou bem sua participação no torneio, com uma vitória sobre Yat Hei Chan, da Hong Kong, com um bom couchi-gari. Mas em sua luta seguinte, acabou perdendo para o austríaco Ludwig Paischer com uma chave de braço.

Fonte: Do Uol Esporte
          Em São Paulo

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico