Amor pelo judô é o que move Honorato

sexta-feira, 15 de outubro de 2010.
Vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, na Austrália, Carlos Honorato é o principal nome na lista de judocas que farão parte da equipe do São Caetano Unip no Grand Prix 2010. Atleta do Azulão desde a primeira edição do GP, Honorato reconhece que a união faz mais diferença do que o individualismo num torneio de equipes. A expectativa para o tricampeonato passa pela tradição do clube no GP e pela paixão de Honorato pelo judô.

"No Grand Prix, devido a união do grupo por estarmos juntos há vários anos, esperamos chegar mais uma vez na final. Somos uma equipe experiente e neste formato temos tradição. São Caetano acaba se sobressaindo pela união e isso faz com que o resultado final da competição seja positivo"

Aos 35 anos, Honorato teve como principal competição internacional desta temporada o Grand Slam do Rio de Janeiro. Com um currículo invejável, que teve início em 1994 com a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano do Chile, Honorato ainda colhe frutos da medalha de dez anos atrás. Na rua e nos eventos é um dos judocas mais assediados pelos torcedores. O ouro nos Jogos da Lusofonia de 2009 foi sua última conquista internacional. A hora de dar adeus aos tatames como competidor ainda não está definida, principalmente por um sentimento em especial: a paixão pelo esporte.

"O amor ao judô é o que me faz acordar todos os dias e treinar. O Brasil está com uma safra excelente de atletas e acredito que ainda posso colaborar e tenho um prazer muito grande nisso. Quero apoiar estes atletas, lutando com eles ou do lado de fora do tatame", afirma Honorato.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico