Salvador vira a capital do judô a partir desta sexta

sexta-feira, 15 de outubro de 2010.
Tudo pronto para o início do Grand Prix Nacional Masculino. A sétima edição do evento tem início nesta sexta-feira (15), em Salvador, na Bahia, no ginásio do Sesc Piatã. O maior é mais importante torneio interclubes por equipes do país reunirá neste ano 12 equipes da elite nacional na capital baiana até sábado, quando serão definidas quais times disputam as finais do torneio no próximo fim de semana (23), em São Paulo.

Disputam o Grand Prix 2010 a Associação de Judô Rogério Sampaio-SP, Belo Dente/Minas Tênis Clube-MG, Clube de Regatas Flamengo-RJ, FTC-BA, Grêmio Recreativo Barueri-SP, Jequiá-RJ, Oi/Sogipa-RS, Santo André-SP, São Caetano Unip-SP, Sesc-BA, Unisul-SC e Universidade Castelo Branco-RJ.

Os 12 clubes foram divididos em quatro grupos com três times. Os dois mais bem colocados avançam para a segunda fase, onde serão mais uma vez divididos em dois grupos. Após esta fase serão conhecidos os semifinalistas.

Em 2009, a equipe do Minas Tênis Clube conquistou o inédito campeonato do Grand Prix. Em seis edições foram dois títulos para o São Caetano e outros três para o Esporte Clube Pinheiros.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, o meio pesado Carlos Honorato é um dos trunfos do São Caetano na busca pelo tri do GP.

"No Grand Prix é mais importante ter um bom grupo do que apenas uma estrela. E esta equipe do São Caetano treina todos os dias e está junta há muito tempo. Somos um grupo experiente e estarmos tão habituados a lutar neste formato do Grand Prix pode nos ajudar a estar mais uma vez no pódio", diz Honorato.

Campeão em 2009 pelo Minas Tênis Clube, Nacif Elias (-81kg) quer mais uma vez ajudar seu time a estar no lugar mais alto do pódio.

"Defender o título é uma responsabilidade muito grande e é mais difícil do que ser campeão pela primeira vez. Mas quero mais uma vez fazer a minha parte e ajudar no que for preciso a equipe do Minas", diz Nacif, apelidado pelos amigos de Crazy Dog (cachorro louco) e que costuma comemorar as vitórias com um uivo.

PROGRAMAÇÃO


15 de outubro
Sexta-feira
9h
Grand Prix 1ª Fase
SESC - PIATÃ

16h
Grand Prix 2ª Fase
SESC - PIATÃ

16 de outubro
Sábado
9h
Grand Prix 3ª Fase
Semifinal / 5º ao 8ª / 9º ao 12º
SESC - PIATÃ

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico