Porto Alegre recebe GP neste fim de semana

sábado, 9 de outubro de 2010.
O ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS), recebe neste fim de semana (9 e 10 de outubro) a quinta edição do Grand Prix Nacional Interclubes de Judô, principal e mais importante evento do país por equipes. As principais judocas do Brasil disputam o Grand Prix, além de medalhistas em mundiais, olimpíadas e estrangeiras.

A quinta edição do Grand Prix Femin ino terá a participação de oito clubes divididos em dois grupos. No Grupo A estão a Sogipa, atual campeã do Grand Prix, São Caetano, Flamengo e Associação Rogério Sampaio. No Grupo B estão inscritos Pinheiros, Castelo Branco, Minas Tênis Clube e Unisul.

Após dois títulos conquistados pelo Esporte Clube Pinheiros e pelo São Caetano, a Sogipa quebrou a hegemonia paulista no evento e levantou pela primeira vez a taça em 2009. A chance de defender o título dentro de casa é comemorada pelas atletas da equipe gaúcha, principalmente a vice-campeã mundial Mayra Aguiar.

"Lutar dentro de casa, diante dos amigos e familiares é algo que todo atleta gosta. Eu não me sinto pressionada pelo fato de ter conquistado a medalha no mundial, para mim é algo que já passou. Foi maravilhoso, mas agora tenho que trabalhar ainda mais", diz Mayra Aguiar.

Entre os destaques internacionais no Grand Prix feminino 2010 estão Vanessa Zambotti (MEX/Castelo Branco +70kg), Melissa Mojica (PUR/Flamengo +70kg), Yurileides Lupetey (CUB/Sogipa -57kg), Ónix Aldama (CUB/Pinheiros -70kg) e Idalis Ortiz (CUB/Minas +70kg).

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico