RS comemora medalhas

sábado, 9 de outubro de 2010.
O último fim de semana foi vitorioso para o judô gaúcho. Os seis atletas do Estado envolvidos em competições internacionais subiram no pódio. Ao todo, foram quatro ouros, três pratas e três bronzes, conquistados no Campeonato Pan-Americano sub-13 e sub-15, e nas etapas da Copa do Mundo da Inglaterra e da Itália.

As primeiras medalhas foram ganhas ainda na sexta-feira, no Panamá, com Gabriela Baptista e Gabriel Barros – ouro e prata, respectivamente, no Pan-Americano sub-13. Orientados pelo professor gaúcho Daniel Pires, que integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira, a dupla ajudou o País a manter a hegemonia continental no evento.

No dia seguinte, também na América Central, Brener Marcon (ouro) e Gabriel Killes (bronze) levaram a bandeira do Brasil ao pódio. Eles lutaram pela categoria sub-15 do Pan.

Finalmente, no domingo, foi disputado o Panamá Open. E novamente os judocas gaúchos colheram bons resultados. Gabriela Baptista e Gabriel Barros conquistaram o ouro, Gabriel Killes, uma prata e Brener Marcon, bronze.

Do outro lado do Atlântico, em Birmigham, Inglaterra, a Seleção Brasileira sênior feminina disputou a Copa do Mundo da Inglaterra. O melhor resultado da equipe no sábado foi da ligeiro Taciana Lima, que conquistou a prata e 60 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô.

No domingo, o pesado Walter Santos defendeu o Brasil em Roma, na escala italiana da Copa do Mundo. Derrotado na semifinal, o judoca da Sogipa deu a volta por cima no final e ficou com o bronze e também somou pontos no ranking mundial.

“Tivemos um resultado muito positivo”, avaliou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. O dirigente comemorou as medalhas em diferentes categorias: “Os pódios conquistados com atletas de diferentes idades mostra a força do judô gaúcho e a seriedade do trabalho desenvolvido no Estado”.

Divulgação Judo Familia Fontes

Fonte: CBJ

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico