Abertos e Regionais: Mário Sabino assume judô bauruense para Jogos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011.
Wagner Teodoro

Mário Sabino Júnior será apresentado hoje, a partir das 10h, pelo prefeito Rodrigo Agostinho e pelo secretário de Esportes, José Carlos Batata, como novo técnico da equipe de judô de Bauru para Jogos Regionais e Abertos do Interior. A apresentação será no Auditório do Gabinete e o objetivo, de acordo com Sabino, é formar uma equipe forte para representar a cidade bem nas competições e voltar a brigar por medalhas. O planejamento também já tem como objetivo a edição de 2012 dos Abertos, que será realizada em Bauru.

Sabino não descarta ainda voltar a competir por Bauru, o que depende de um entendimento com a Confederação Brasileira de Judô, já que é membro da comissão técnica da Seleção Brasileira. “Existe uma possibilidade de eu defender Bauru. A gente está estudando. Existe um conflito porque fui efetivado como auxiliar-técnico da comissão adulta da Seleção Brasileira e a confederação tem a política de quem trabalha lá não poder competir”, comenta. Sabino revela que já teve uma concentração com a Seleção no mês passado para exames e treinamento.

Para o novo técnico, a primeira meta é recuperar a competitividade da modalidade em Bauru. “Há muito tempo Bauru não tem uma equipe competitiva. A gente quer retomar isso, pelo menos. Ter uma equipe que possa brigar pelas primeiras posições dos Jogos Regionais. Lógico que a gente sabe que a base da equipe, hoje, é juvenil, nosso grupo é limitado. Mas a gente quer brigar pelas primeiras posições no masculino e feminino”, projeta. “Quero estar em cima do tatame, administrando treinamento”, acrescenta, animado.

Sabino não acredita que suas atividades na Seleção possam atrapalhar a preparação da equipe bauruense. “Tenho minhas atividades e estou com tudo programado. Vou conciliar a duas atividades, tanto a Seleção quanto aqui em Bauru”, afirma. Sabino embarca no dia 1 de março para o Equador, onde serão disputados o Campeonato Sul-Americano e a Copa Pan-Americana. “Para iniciar os treinos em Bauru, vamos conversar com todos os treinadores das academias, ver quais atletas que têm idade para disputar Regionais”, revela.

Currículo

Em seu plano de resgatar a competitividade do judô bauruense, Sabino tem como credencial seu currículo com uma extensa lista de conquistas. O judoca disputou os Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e 2004, em Atenas, faturou os títulos do Campeonato Mundial das Forças Armadas de 2000 e 2001, foi bronze no Campeonato Mundial de Judô, em 2003, além de ser campeão pan-americano na edição de Santo Domingo, também em 2003, e multicampeão dos Jogos Abertos do Interior e dos Jogos Regionais.

Fonte: Jcnet
Divulgação Judô Família Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por: 

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico