História de Alessa Souza do Judô esportivo, para o Judô competitivo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011.
Alessa Souza começou treinar judô quando estava com 10 anos de idade em sua escola.

Começou simplesmente por hobby mesmo, sua família e seus amigos acharam um absurdo Alessa começar a praticar esse tipo de esporte, pois dizia que isso não era esporte para ela praticar, mas mesmo assim Alessa continuou.

Treinou um ano em sua escola, depois foi para a Academia Evolução, onde fez mais 3 anos.

Nunca teve oportunidade de competir, sempre treinava como diversão, mesmo que ela quisesse competir não podia, pois o treino que ela tinha não era para competir! “Para mim sempre foi um sonho bem distante competir e ter conquistas em cima do tatame”.

No final do ano de 2009 o pessoal que treinava com Alessa foram para o BTC de campo (Bauru Tênis Clube de Campo), onde ela também foi. Alessa ficou no BTC até fevereiro de 2010, pois foi nessa época que ela ficou sabendo da seletiva do SESI SP, na qual ela não participou.

Depois de um mês que teve a seletiva, um amigo que treinava com Alessa foi treinar no SESI. Porém ela estava muito insegura de ir treinar lá junto do seu amigo, pois o seu Judô não podia nem ser comparado ao dos que ali estavam treinando, mas mesmo assim ela superou sua insegurança, medo e foi treinar na equipe do SESI.

No começo Alessa sofreu por demais, só que mesmo assim deu o seu Maximo naquele ano. Lutou na 2ª divisão, não teve títulos importantes, mas conseguiu evoluir muito.
No final do mesmo ano de 2010, teve a seletiva do SESI novamente, da qual Alessa participou e devido aos treinamentos intensos que teve, Alessa ganhou todas as suas lutas e hoje faz parte da equipe da 1ª divisão. “Tudo isso que aconteceu  foi por causa do meu esforço e dedicação e por ter me entregado completamente ao judô e amar tanto como eu amo”!

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a Deus, pois se não fosse ele eu não teria conseguido nada.

Agradeço também a minha mãe Eliane e o meu Sensei Marinho Esteves, porque foram os únicos que me apoiaram e me apóiam até agora, se não fosse eles terem acreditado em mim e terem me ajudado como me ajudaram, eu não estaria onde eu estou hoje.

Também quero agradecer a todos os meus amigos do SESI, por sempre estarem ao meu lado.

Obrigado ao Judô Família Fontes pela oportunidade de ter falado um pouco da minha historia no Judô!

Nós do Judô Família Fontes, não conhecemos Alessa na época em que ela só treinava por diversão, mas conhecemos ela quando já estava treinando duro e forte, mas com muitas limitações.

Lembro de Alessa quando Bibi e Gigi ainda treinavam na Bushidô, pois nós a viamos lutar nos circuitos regionais e nas competições amistosas, porém no começo era um Judô muito limitado mesmo, mas ao passar do ano de 2010 e participando das competições ela foi ganhando confiança e experiência.

Na seletiva já citada eu quero relatar aqui que não reconheci mais Alessa, pois naquele dia a “Lebrinha” estava impossível, ganhando de suas maiores “ adversárias" de uma forma que nunca ninguém viu. Sua mãe Eliane naquele dia disse: “Se Alessa lutar 15 lutas acho que ela vai ganhar as 15, não estou reconhecendo minha filha”.

Foi assim que Alessa de um Judô divertido passou a conhecer um Judô de Caminho Suave e bem Suave não é mesmo Alessa.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:

2 Comentários:

Eliane disse...

Ricardo ,
Obrigada por tudo o que você falou sobre a Alessa.Pois você conseguiu mostrar bem a tragetória dela no Judô.Ela teve muitas dificuldades,chorou muito,mas tambem sempre disse que nao iria desistir.
E essas pequenas conquistas que começaram a aparecer,são graças ao carinho,atenção,dedicação e confiança que o Sensei Marinho dedicou a ela.Que Deus abençõe você e a sua família !
Obrigada Eliane.

Debora Wieck disse...

Acho a Alessa um exemplo de perseverança, garra, esforço e dedicação, além do mais é maravilhosa como pessoa, como amiga, com certeza é um orgulho imenso todas essas conquistas. Ela realmente merece crescer SEMPRE e ser feliz com o que ela gosta. Parabéns!

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico