História do Sensei Flavio Rosa de Ponta Grossa/PR - Judô FFR

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011.
Minha história com o Judô penso eu que deve ser bem diferente das demais já contadas. Não tenho vinculo nenhum com competições apesar de já ter participado de algumas, não tão expressivas e nem tão fortes, mais competições das quais aprendi a ter Autoconfiança, perseverança e determinação.

Como diria o Sensei LIOGI SUZUKI (9º Dan) aqui do Paraná: Existem dois tipos de Judocas: Aquele que é tarado por competição, café da manhã, almoço e janta é o tatame, e existe aquele outro que completa toda uma linha de ensinamentos que é o Judoca que Estuda o Judô, eu segui está linha de estudos.

Meu pai foi militar e atleta profissional de Atletismo, campeão Brasileiro em 1986, assim esse foi o inicio pela prática esportiva da qual a Família inteira é formada em Educação Física.

Já pratiquei varias modalidades, como o próprio atletismo, e o Karate a mais de 10 anos, do qual me tornei campeão Paranaense duas vezes. Ouve muitas divergências com o Professor de Karate, fatos chatos de estarem sendo contados, envolvendo dinheiro.

Eu tinha uma carreira com futuro nesta modalidade, mais infelizmente parei de treinar, foi quando meu irmão mais velho foi convidado para assumir um dos maiores projetos de Judô que nossa cidade já teve.

Comecei a praticar Judô nos anos 90, convidado pelo meu irmão. Projeto chamado “Centro Integrado” aqui na cidade de Ponta Grossa no Paraná, projeto bancado pela prefeitura da cidade.

Sempre e até hoje o meu Sensei foi o meu irmão, Sensei Fabricio F. da Rosa, ao qual devo grande parcela de todo meu aprendizado. Dentre todo esse tempo, sempre atuamos juntos, brigas já tiveram sim, discussões de pontos de vista diferentes sobre a filosofia do Judô, mais sempre acabamos chegando ao mesmo ponto e concordando.

Esse Projeto acabou pelo fato da troca de Prefeitos na cidade, ou seja, o que um Prefeito vez o outro desmancha, pois então era o fim do Projeto de Judô, muitos choros marcaram essa época foi bem triste, mais eu e meu irmão sempre caminhamos
juntos, sendo eu 13 anos mais novo, ele sempre me arrastava para todos os lugares.

Fui parar em uma academia chamada BARRACÃO 33, bem longe, treinei por mais 3 anos neste lugar. Depois meu irmão foi chamado para assumir dois grandes Colégios Particulares da Cidade, esse foi o inicio de nossa história na cidade.
Nesse período comecei a puxar os primeiros treinos, faixa laranja na época. Comecei a me identificar com o fato da Docência, a transmissão de conhecimentos, ver gerar os frutos da semente plantada.

Passado alguns meses comecei a estudar Japonês, cursei por 5 anos, tudo isso em virtude das nomenclaturas japonesas, fui me aprofundando cada vez mais no Judô.

Alguns anos depois passei no meu primeiro vestibular aos 17 anos, me formei em Educação Física, enquanto acadêmico assumi a Academia ORIENTAL ART’S e o Colégio São José, vários troféus levamos para ambos os lugares, apenas com 1 ano de trabalho.

Passado mais um tempo fui chamado para ser Auxiliar técnico da Seleção da Cidade, logo depois fui selecionado entre 40 concorrentes em um concurso para fazer parte do SESI – Projeto Atleta do Futuro, o maior projeto de Judô já criado nesta cidade, logo depois fui convidado a dar aula na Faculdade Sant’Ana da qual trabalho com a disciplina de METODO LOGIA DO COMBATE para os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

Hoje temos a maior Escola de Judô da Região Centro Sul e do Paraná – ESCOLA DE JUDÔ FFR, já tivemos vários campeões, dentre eles Paranaenses e Brasileiros, esperamos que esses frutos sejam duradouros, que está nossa arvore de tempos em tempos, faça aparecer cada vez mais frutos e que além de campeões no Tatame esperamos vê-los formados e campeões na vida.

História descrita por ele mesmo, pois desta vez preferi não narrar devido o fato de ser como ele mesmo disse: "Um história bem diferente das demais".

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico