História de Elisa Caminaga, uma atleta determinada e com muita garra.

domingo, 20 de fevereiro de 2011.
Elisa Caminaga, começou treinar Judô com 8 anos de idade, no projeto de parceria Sensei Artêmio e SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

Treinava de manhã no fundo de uma biblioteca no bairro Mary Dota aqui na cidade de Bauru, com o Sensei Fernando.

Elisa participou de sua primeira competição em 2006 em uma competição amistosa, e foi nesta que comecou a gostar desse esporte maravilhoso.

Já no ano seguinte em 2007, se federou na categoria Infantil pesado, onde foi campeã Regional , campeã Estadual do Interior e vice-campeã Paulista da 2ª divisão.

No ano de 2008, por causa do horário escolar, devido ter passado á estudar de manha,
Elisa passou a treinar na Associação Bushidô Judô Pais e Amigos com o Sensei Dener Andrade, onde o treino era bem mais puxado, mas foi campeã Regional, mas desta vez não conseguiu medalhar no Estadual do Interior.

Em 2009, no seu último ano de infanto juvenil pesado, foi campeã Regional novamente, ficou em 3º lugar no Estadual do Interior o que lhe classificou para disputar o Paulista. Esse Paulista foi à cidade de Registro, no trajeto da Serra Juquiá, foi onde na viagem Elisa passou muito mal de saúde, teve anciã de vomito, ao chegar ao ginásio constataram que ela estava muito desidratada e sem condições de lutar, mesmo assim participou da pesagem e foi para o pronto socorro da cidade, onde ficou internada por 02h30min tomando soro. Ao receber alta voltou imediatamente ao Ginásio, fez 6 lutas, ganhou 5 lutas, mas perdeu a luta final. Onde com muita garra conseguiu se sagrar-se vice-campeã Paulista pela 2ª divisão.

Em 2010, foi fazer a seletiva do SESI-SP, onde passou e se ente grou para a equipe de onde esta até hoje. No mesmo ano já em uma nova categoria Pré-Juvenil pesado e em uma nova divisão, agora na 1ª divisão, foi Campeã Regional, ficou em 3ºlugar no Estadual do Interior, ficou em 5º lugar no Paulista e na Copa São Paulo também fiquei em 5º lugar. Tudo isso junto com o Sensei Marinho.

Também no ano de 2010, Elisa iniciou outra modalidade, agora o Jiu-Jítsu com o professor Kaká da equipe Gracie Barra, onde já conseguiu ganhar um campeonato em 1ºlugar.

“Atualmente estou treinando desde o dia 4 de janeiro, para me preparar para as competições de Março e do resto do ano de 2011”.

Agradecimentos:

Agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele nada disso teria acontecido em minha vida.

E claro aos meus pais que em minha opinião são os pais mais maravilhosos do mundo, sempre estavam do meu lado sendo na vitória ou na derrota, na vitória sempre eles estavam lá emocionados, felizes junto comigo, já na derrota eles também tava lá pra levantar a minha cabeça e me apoiar.

Agradeço a todos meus Senseis, que me ajudaram e me ajudam até hoje, muito obrigado mesmo!

Agradeço a vocês Família Fontes que são essa família maravilhosa.

Nós do Judô Família Fontes tivemos o prazer de conhecer a atleta Elisa Caminaga no ano de 2009, ano em que Bibi e Gigi Fontes iniciaram suas competições pela FPJ, no Ginásio do Luso aqui em Bauru.

Elisa era da mesma categoria que Bibi, ao qual deu muita força para Bibi, onde no mesmo ano passaram a treinar juntas na Associação de Pais e Amigos Bushidô e terminaram o ano em todos os campeonatos fazendo finais juntas.

Elisa é uma garota de personalidade forte e sabe muito bem o que quer, conhecendo bem essa atleta ela irá dar muito trabalho para suas adversárias cada dia que passa.

Não podia esquecer aqui de dizer que seu pai Miller, mais conhecido como (Engove), um grande amigo que viu em minhas filhas potenciais e me indicou a Bushidô.

Hoje estamos todos juntos novamente na Equipe de SESI SP, onde torcemos um pelo outro.

Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico