História de Iúri Rocha um guerreiro de pulso firme e muita raça.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011.
Bauru/SP
17/02/2011
Iúri Rocha começou lutar Judô quando ainda tinha apenas 3 anos e meio de idade no BTC (Bauru Tênis Clube), com o Sensei Paulo Fittipaldi.

Por inspiração maior do seu pai e do seu irmão que iam treinar enquanto Iúri ficava brincando no cantinho do tatame, até que um dia deixaram ele treinar e desse dia até agora só foram alegrias.

No ano de 2006, Iúri mudou de academia e começou treinar na academia tenri junto ao Sensei Nerival, mais conhecido como Sensei Fu, no ano seguinte foi para Iúri um dos anos mais felizes da vida dele dentro do judô.

Desde sempre lutou na categoria pesado, onde sempre era o menor da categoria, mas mesmo assim Iúri dava um jeito, porquê la em cima do tatame sempre dava um jeito de driblar a diferença de tamanho com a garra que conseguia através do apoio de seus pais e sua avó, que sempre que pode o acompanhava. "Meu pai e minha mãe, junto ao Sensei Fu, foram as pessoas que mais me apoiaram desde pequeno".

No começo de 2009, treinando na academia em um handori, Iúri caiu e bateu a cabeça contra a parece, onde devido a pancada forte teve suspeita de traumatismo, após 40 dias voltou a treinar, pois não era uma parede que iria atrapalhar o sonho dele, mas esta volta foi para a academia do BTC desta vez com o Sensei Dantas, Emidio, Marcelinho.
No entanto seus problemas não pararam por ai não, pois no fim deste mesmo ano de 2009, Iúri sofreu outra lesão, sendo desta vez um escorregamento da cartilagem do ombro em um circuito regional, última etapa na final e após 30 dias já estava treinado novamente.

Nesse meio tempo, ele realmente desanimou, pensou até em parar de treinar, mas com muito apoio de meus amigos, meus pais, voltei e retomei o gosto pelos treinos.

No inicio de 2010, foi transferido para associação bushidô judô pais e amigos no Mary dota, la encontrou a vontade de treina, pois lá é uma verdadeira família, todos apoiam, tanto nas horas ruins como nas horas boas.Infelizmente não ficou muito com eles, pois no mesmo ano no mês de fevereiro disputou a seletiva para integrar a equipe do SESI São Paulo e passou de onde esta até hoje.

Desde então foram muitas alegrias, a primeira foi na copa São Paulo, onde lutou muito bem, graças ao inicio do trabalho do Sensei Dener e também o grande trabalho do Sensei Marinho que até agora vem dando resultados.

Nessa carreira esportiva Iúri ainda não conquistou títulos importantes, mas agora em uma nova categoria que é o Juvenil creio que se sairá um pouco melhor.

AGRADECIMENTOS:

Em primeiro lugar gostaria de agradecer á Deus que me dá forças, animo e raça todos os dias nos treinos e também nas competições.

Agradecer meu pai Andre e minha mãe Marilda que me dão todo suporte necessário em tudo que eu preciso, sempre que na competição estou muito cansado e só olhar para o canto da área que lá estão eles me dando força.

Muito abrigado ao Sensei Fú que até hoje onde eu estou lutando ele sempre esta lá também, ao Sensei Dener Andrade que me puxou a orelha sempre que precisei e também ao Sensei Marinho Esteves que o conheci em 2010 e acreditei que ele poderia me ajudar a melhorar meu judô e assim foi feito e estou até hoje.

Obrigado aos meus parceiros de treino que dão todo suporte nos treinos como material humano e nas competições, pois eles dão o maior apoio na beira da área.

Agradeço também a RTB Service do Brasil meu patrocinador que acredita no meu potencial no judô.

E um OBRIGADO especial ao Judô Família Fontes que acredita em todos nós muito obrigado.

Nós do Judô Família Fontes tivemos o prazer de conhecer esse guerreiro no ano de 2010, onde na competição que já foi citado acima, ele se machucou e naquele momento me preocupei muito, pois ele estava lutando com um atleta da Bushidô, academia que Bibi e Gigi Fontes treinava, então fui até seus pais para ver qual o problema que ocorreu, e confesso que venho até hoje torcendo por ele e sempre se preocupando, pois é realmente um GUERREIRO COM PULSO FIRME E MUITA RAÇA.

Para ele ainda não conquistou títulos importantes, mas para nós Iúri já conquistou o título de GUERREIRO, por ter superado duas contusões muito fortes, sendo ainda uma criança.

Divulgação Judo Família Fontes.

O Judo Família Fontes é patrocinado por:

4 Comentários:

Iuri mw 12 disse...

cara fiko mt lega vc e food...Ricardo tds aki adoraram fiko mt bom msm agradeço de coraçao vc e o cara abraço

Unknown disse...

Ricardo valeu ficou ótimo, é o Iúri realmente é um guerreiro, nós como pais estamos sempre prontos a apoiá-lo e incentiva-lo nessa caminhada.Obrigada pela força!!!!!!

Unknown disse...

saiba que vc e o nosso orgulho, que é prazeroso dizer que é meu sobrinho, primo neto...
Se a voda lhe der 100 motivos para ser bom, mostre a ela 1000 para ser melhor.
Nos sabemos que vc pode e merece.
PPPPAAAARRRAAABBBEEENNNSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivanete Bernardino Rocha disse...

O meu lindo!
nunca vi você lutar, você sabe que por opção né? mas sei que você é persistente e determinado, isso faz toda a diferença onde quer que você vá! o Sucesso te espera!
Você sabe que no fundo do meu coração eu torço por você sempre!
Qualquer que seja a sua escolha eu vou te amar e se puder te proteger (rsrsrs).
Para meu lindo, carinhoso e gotoso sobrinho.

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico