História de Janaina Diniz no tatame uma Leoa fora dele uma gatinha.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011.
Janaina Diniz conheceu o Judô em 2003, quando tinha apenas 9 anos de idade, através de um colega.

No começo ia somente para passar o tempo, pois era um hobby, treinava duas vezes por semana no fundo de uma biblioteca no Bairro Mary Dotta com o Sensei Dener Andrade, hoje técnico e Sensei da Associação Bushidô Judô Pais e Amigos. Também treinava em alguns sábados e algumas sextas com o Sensei Beto (em memória). O tempo foi passando e Janaina começou a pegar gosto pelo esporte onde em 2004 foi para sua 1ª competição na cidade de Guaíra e lá ficou com a segunda colocação.

No ano seguinte (2005), Janaina se federou na 2ª divisão onde ganhou em 1º lugar todas as etapas do circuito regional e o inter estadual, mas por falta de ajuda da Prefeitura da cidade de Bauru não pode ir para o Paulista, só que isso se repetiu no ano seguinte também (2006).

Já em 2007, a Prefeitura resolveu apoiar e Janaina conseguiu ir para o seu primeiro Campeonato Paulista onde não obteve nenhuma colocação.

No ano de 2008, mesmo antes de começarem as competições teve uma lesão no ombro direito tendo que ficar 1 mês e meio sem treinar, depois descobriu que tinha tendinite e bursite no ombro e aos poucos foi voltando a treinar e fazendo tratamento para que não piorasse a situação do ombro, nesse mesmo ano por problemas políticos e de ordem pessoal, tiraram o lugar onde treinavam que era no fundo da biblioteca já cita acima, para virar uma Associação de Moradores do bairro e por mais ou menos um mês foram treinar na academia do Geisel com a Sensei Fernanda, até conseguirem um lugar para treinar, no entanto com todo esse problema nesse mesmo ano Janaina foi novamente campeã regional e inter estadual, conseguiu ir para o Paulista da 2ª divisão vencendo suas três lutas por ippon na categoria Juvenil Leve.

Em 2009, repetiu o feito de campeã regional e inter estadual, mas chegando ao paulista ficou em 3º lugar e no mesmo ano disputou o paulista por faixa conquistando mais uma vez a 3ª colocação.

Em 2010, Janaina deu um pulo na sua carreira se federando na 1ª divisão e nas primeiras competições do ano lutava representando a Associação Bushidô Judô Pais e Amigos, depois teve a oportunidade de se transferir para o SESI-SP, onde lá foi um começo um pouco complicado, pois sempre que se muda de academia você tem que se adequar aos treinamentos do lugar em que chegou, mas se adaptou rápido e comecou a representar o SESI a partir do Inter Estadual. No regional mesmo passando mal conseguiu se classificar para o inter em 3º lugar, onde obteve a mesma classificação e assim começou a treinar focando o Campeonato Paulista, mas como fatalidades acontecem, exatamente uma semana antes do paulista machucou o joelho, treinou apenas dois dias naquela semana superando sua dor e chegando ao Campeonato Paulista, fiquei em 5º lugar da categoria Junior Leve.

“Agora estou me preparando para ter bons resultados neste ano de 2011”.

AGRADECIMENTOS

Primeiro gostaria de agradecer a Deus, por me dar força, garra, confiança e por tudo que até hoje me proporcionou de melhor, a minha mãe que me apoiou desde o início e que sempre confiou em mim, aos meus pais adotivos que sempre estão do meu lado gritando por mim, quando necessário me dando puxões de orelhas, que me passam toda a confiança e acreditam no meu potencial.

Ao Sensei Dener com quem aprendi muita coisa, pois foi ele quem me revelou nesse esporte, agradecer aos puxões de orelhas e as dicas que ele sempre me deu e que na época não via a importância, mas hoje entendo o que sempre quis dizer para mim.

Ao Sensei Beto que mesmo por pouco tempo treinando com ele pude melhorar muita coisa na minha forma de agir em alguns momentos.

A Sensei Fernanda que quando eu e a equipe Bushidô quando estávamos sem lugar para treinar nos recebeu de portas e braços abertos para que nós não perdêssemos o ritmo de treino e o foco para treinar para o Paulista.

Ao Sensei Marinho Esteves meu atual técnico que em menos de um ano treinando com ele melhorei ainda a minha forma de lutar, que me ajudou a aperfeiçoar meus golpes, aos meus colegas de treino que sempre me dão apoio técnico nos treinos e competições e que sempre torcem por mim na beira da área.

E gostaria de agradecer ao site Judô Família Fontes por estar me dando à oportunidade de estar contando a minha história aqui, aproveito para desejar um sucesso enorme para que o site cresça cada vez mais e mais uma vez agradeço de coração por essa oportunidade.

Nós do Judô Família Fontes, conhecemos Janaina em setembro de 2009, quando Bibi e Gigi Fontes foram treinar na Bushidô.

No início Janaina era bem fechada, tipo na dela sabe, mas aí com o passar dos treinos foi se soltando e então começou ajudar muito as meninas, no que faz até hoje juntas no SESI SP.

Janaina é uma atleta muito séria e centrada, mas não admite erros quando esta no tatame. Ela até aceita perder, mas desde que não seja uma derrota por um erro dela, porém é muito competitiva e muito determinada, no entanto ela vivia machucada devido seu esforço nas lutas, onde apelidamos ela de Múmia da Bushidô, pois sempre estava enfaixada em alguma parte do corpo.

Hoje para nós Janaina já esta parecendo uma “garrafinha vazia” (risos), pois teve que emagrecer bastante para lutar em uma nova categoria neste ano de 2011.
Sou um pouco suspeito para falar de Janaina, porque tenho um carinho muito grande por ela, principalmente por ela se preocupar muito em ajudar Bibi e Gigi em suas dificuldades, por isso sou muito grato.

Agora quero deixar minha indignação quanto a Prefeitura de Bauru na época dos anos de 2005 e 2006, que nem me importo com quem era o prefeito e nem o secretário de esporte, mas nem se empenhar e nem se importar com atletas que estariam representando a sua cidade em outra cidade, isso para mim não é somente falta de vontade, mas um desamor com a cidade em que esta governando.

Graças a Deus que hoje temos um prefeito que apóia o esporte no que é possível e um secretário de esporte que também ajuda muito os esportes bauruenses, bem como o Judô.

Divulgação Judô Família Fontes.
Ricardo Fontes

O Judô Família Fontes é patrocinado por:

4 Comentários:

Aline disse...

é garota q batalhou, e hoje é muito bem vista e merece tudo o q conquistou até hoje.. SUCESSSO JANAINA te adoro menina sz'

Anônimo disse...

Parabéns Jana so nao esqueça da nossa luta hein..rsrs
pode relaxar que foi pegar leve com você :p
tudo de bom sempre gatinha do tatame.

Unknown disse...

Meu Deus! essa menina-mulher é o exemplo de dedicação e determinação. Tenho muito orgulho de um dia ter sido sua professora e hoje além de professora me considero uma amiga, e ela sabe que pode contar comigo sempre. Agradeço a Deus por ter colocado ela em minha vida. Minha menina, continue sempre assim, essa sua garra e determinação poucos tem a chance de demonstrar e voce consegue muito. Voce é "Ímpar..."
Beijos no coração
Profª Rosy Coró

Anônimo disse...

leoa tudo bem, mas gatinha é impossível

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico