Denúncia de descaso junto aos atletas e associação de Judô em Lins/SP.

terça-feira, 31 de maio de 2011.
Vimos através da presente denúncia mostrar a forma que a Associação de Judô Morimoto de Lins está sendo tratada pela Secretaria Municipal de Esportes de Lins (SEMCLATUR), onde nos últimos dois anos o professor Ailton Calado e os alunos da Associação de Judô Morimoto de Lins têm seu espaço dentro do sistema de desporto municipal diminuído gradativamente até o ponto que se encontra hoje.

Gostaríamos de salientar que no nosso entendimento essa postura se deve aos atuais dirigentes da referida secretaria municipal, pois o Prefeito de Lins, Sr. Waldemar Sândoli Casadei, sempre foi conhecedor e admirador do trabalho de quase 30 anos realizados pelo Judô Morimoto, que sempre forneceu atletas para representar o município de Lins nas mais diversas ocasiões, e em diversas oportunidades sendo o único esporte medalhista em Jogos Regionais , bem como sempre procurou ajudar as entidades assistenciais do município, em especial o Fundo Social de Solidariedade de Lins através de doações em gêneros alimentícios ou em dinheiro e que tudo isso hoje em dia é praticamente desprezado.

Veja a matéria do Jornal Debate, basta clicar na imagem e ler na íntegra.

Presidente: Arivaldo Brolio
Professores Matio Morimoto e Ailton José Pereira Calado
Diretores: Marcio Morimoto, Selma Calado, Adriana Anequini, Henrique Neto e Jean dos Anjos.

Notícia recebida por email pelo Sensei Ailton Calado e divulgada por nós do Judo Família Fontes em forma de apoio aos amigos, buscando ajudar para que se resolva tudo isso para o bem dos atletas que gostariam de participar de uma seletiva para disputar os jogos regionais.

Para mim tudo isso é uma vergonha, pois o munícipe e também atleta da cidade deve ter prioridade para participar do jogos regionais e não buscar através de uma equipe que é formada por atletas que já vem de outras academias e outras cidades para tomar a vaga sem sequer disputar em uma seletiva. Tudo isso não passa de pessoas pegadoras de ondas, onde não tem capacidade de formar uma equipe através das categorias de base, então fica buscando atletas para dizer que tem uma ótima equipe. Isso esta acontecendo na cidade de Lins, onde uma equipe formada por atletas que já eram campeões em suas respectivas categorias foram contratados para disputar com o nome da secretaria, porém alguns somente são atletas da cidade. Não vejo problemas em contratar atletas seja ele de onde for, mas tem que ser feita uma seletiva e esse atleta que foi contratado precisa vencer o atleta munícipe da cidade, aí sim fica de uma forma justa e limpa.

Temos que lutar para que tudo isso não se repita, pois assim iremos fazer com que o Judô não venha se tornar como o futebol que a propina se apoderou com força total de tudo. Além do mais não venham se esquecer da filosofia desse esporte maravilhoso.

Ricardo Fontes

2 Comentários:

Henrique Fernandez Neto disse...

Ricardo, obrigado por ceder o espaço e ajudarmos na nossa "briga". Não queremos a vaga no grito, mas tão somente o direito de disputá-la.

Henrique Neto

Unknown disse...

Essa é a função do site Judo Família Fontes.
Denunciar, noticiar, ensinar, divulgar, criar amizades, etc.
Estamos aqui para ajudar todos os atletas a conquistar seu espaço, pois somente assim conseguiremos fazer deste esporte amador se tornar um esporte profissional.
Ricardo Fontes

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico