Academia Nelson Morimoto recebe Visita Do Sensei Setsuro Ito.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011.
Durante três semanas o Sensei Setsuro Ito, japônes radicado no Brasil a mais de 30 anos, esteve articipando dos treinamentos no dojô da Academia Nelson Morimoto.Oportunidade em que conheceu e transmitiu seus conhecimentos aos mais jovens.

O Sensei Ito, que já deu aulas e foi uma das pessoas mais importantes na carreira do professor Nelson Morimoto, logo que chegou no Brasil, onde veio trabalhar como veterinario, passou a treinar e ensinar na antiga Associação de Judô Nipo-brasileira, dos Senseis Hideo e Kazumi Kusahara, nessa ocasião transmitiu muito dos seus conhecimentos aos judocas de Presidente Prudente, posteriormente transferiu-se para a  idade de Bragança Paulista e outras localidades. Sua última atividade como professor de Judô foi na Universidade de Goiania.

Nos últimos meses ele esteve no Japão trabalhando como voluntário ajudando na reconstrução das moradias nas regiões atingidas pelo tsunami, retornou ao Brasil nesses meses para visitar as filhas, sendo que agora no dia 05/11 estará embarcando novamente para o Japão por um período de pelo menos um ano, para  continuar atuando no voluntáriado nos escombros que ainda restam por lá.

Agradecemos a oportunidade de ter a presença desse ilustre Sensei em nosso tatame, onde além de grande judoca, demonstrou ser uma grande pessoa, servindo de exemplo a todos que querem trilhar no caminho do verdadeiro Judô.







Notícia enviada por email pelo Sensei Nelson Morimoto.
Divulgação Judô Família Fontes
Ricardo Fontes

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico