Hoje, dia 28 de outubro é o DIA MUNDIAL DO JUDÔ.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011.
O Dia Mundial do Judô é um dia especial dedicado a todos os amantes desta prática. De qualquer forma, se representas uma federação, um clube, ou se és treinador, educador ou um judoca e amante fanático do judô, e se alguém dos teus familiares ou amigos pratica judô ou querem começar na modalidade, podem participar e praticar juntos neste dia dedicado ao Judô.

O dia 28 de outubro foi escolhido para comemorar o Dia Mundial do Judô por ser o aniversário do shihan Jigoro Kano.

Atualmente, mais de 20 milhões de judocas praticam esta modalidade, em todo o mundo. A Federação Internacional de Judô (FIJ) conta com 200 federações nacionais e cinco Uniões Continentais. Não existe um único ponto na terra onde não se pratica o judô.

A FIJ desde algum tempo queria dedicar um dia ao nosso esporte, com o objetivo de promover os nossos valores e espírito. O judô vai mais além que um simples esporte, é uma ferramenta educativa que pode ajudar as pessoas a conviverem juntas com os princípios leais e respeito merecidos a todos os indivíduos da sociedade.

Por favor todos que vivem e que gostam deste esporte, aproveite este dia e reflitam tudo o que puder sobre o Judô. Pense sobre todas as suas filosofias e vamos lutar para que não perca a sua excência.

Ricardo Fontes

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico