Geiko: Tradição japonesa

terça-feira, 28 de setembro de 2010.
Na prática de artes marciais, é preciso distinguir e diferenciar entre a formação ea prática. No Japão, o Renshu palavra é usada para o treinamento, o que significa preparar ou treinar o corpo e Keiko, palavra usada para definir a prática, o que significa treinar ou preparar o espírito. Isto é devido ao fato de que a palavra keiko, não é importante apenas no Budo, mas em muitas outras atividades culturais, onde os aspectos espirituais são de fundamental importância, por exemplo, a Cerimônia do Chá e Kado, arranjo de flores. Keiko, significa literalmente "refletir sobre, revisar o passado", que impregna de formação com caráter religioso, que consiste no respeito para com a manutenção das melhores tradições do passado.

O facto de keiko é fundamental para o japonês de artes culturais, reflete o respeito japoneses têm por suas melhores tradições. Verão Formação no período mais quente (Shochu-Geiko) e Treinamento de Inverno no período mais frio (Kan-geiko) é uma parte dessa grande herança.

Existem muitas razões para esses treinamentos sob condições extremas, bem como treinamentos no início da manhã à meia-noite, mas que está muito presente, é que ele dá às pessoas a oportunidade de estar em contato direto com eles e com a natureza. A prática do Budo, que contém o melhor da arte tradicional, implica uma forma pela qual os seres humanos podem apreender e compreender as suas raízes e voltar à natureza.

Quando resistimos a natureza ou ignorá-lo, somos incapazes de realmente sentir o que a vida humana é, assim, damos forma ao egoísmo e à desumanização, algo que todos nós somos atingidos por. Temos então de volta à natureza.

Por Humberto Heyden

Tradução por Ricardo Fontes

Fonte: Shotokai

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico