Morihei Ueshiba - Pensamentos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010.
Aiki não é uma técnica para lutar com ou derrotar o inimigo. É o caminho para reconciliar o mundo e fazer dos seres humanos uma família."

"O segredo do Aikido é harmonizarmo-nos com o movimento do universo e trazer para dentro de nós o universo em si mesmo. Aquele que alcançou o segredo do Aikido tem o universo em si e pode dizer: - Eu sou o universo"

"Através do Aikido, estenda todas suas forças para alcançar conquistar uma relação de paz e harmonia com o mundo"

"Céu e terra parecem sempre serenos e belos. Este universo revela-se como uma família criada por um Deus onipresente."

"Aikido é o caminho de união e reconciliação com as pessoas, mesmo que estas possam atacá-lo. Quando alguém o atacar furiosamente, reconcilie-se com este alguém, sorrindo. Este é o verdadeiro caminho do Aikido."

"Eu quero alertar as pessoas para ouvirem a voz do Aikido. Não é para ficar corrigindo os outros; é para corrigir a sua própria mente. Isto é Aikido. Esta é a missão do Aikido e deveria ser a sua missão."

"Aikido é o princípio da não-resistência."

"Aquele que busca estudar o Aikido deve abrir sua mentes, ouvir a sinceridade de Deus através do Aiki, e praticá-la. Você deve entender a qualidade purificadora do Aiki, praticá-la e desenvolvê-la sem que nada o interrompa. Comece a cultivar seu espírito com determinação."
"Compreenda o Aikido primeiramente como Budo e então como um caminho de serviço pela construção de uma Família Mundial. Aikido não é para um certo tipo de pessoa ou para um simples país. Seu único propósito é ser uma continuidade do trabalho de Deus."

"O verdadeiro Budo é um trabalho de amor. É um trabalho de dar vida a todos os seres e não de matar ou lutar uns aos outros. O amor é o guardião divino de todas as coisas. Nada pode existir sem ele. Aikido é a realização do amor."

"Uma mente voltada a servir pela paz de todos os seres humanos no mundo é necessária no Aikido, e não uma mente que deseja ser forte ou que pratica apenas para destruir um oponente.

Aqueles que tem uma mente distorcida, uma mente de discórdia, começam derrotados.

Então como você pode alinhar sua mente distorcida, purificar seu coração e estar harmonizado com as atividades de todas as coisas na Natureza? Você deve, em primeiro lugar, fazer do coração de Deus o seu coração. É o Grande Amor, o Onipresente em todos os cantos e em todos os tempos do universo. "Não há discórdia o amor. Não há inimigo no amor." Uma mente de discórdia, que acredita na existência de um inimigo, não está em sintonia com a vontade de Deus.

Aquele que não concorda com isto não pode estar em harmonia com o universo. Seu Budo é aquele da destruição. Não é um Budo construtivo.

Portanto competir em técnicas, ganhando e perdendo, não é o verdadeiro Budo. O verdadeiro Budo não conhece derrotas. "Nunca derrotar" significa "nunca lutar".

Vencer significa vencer a mente de discórdia em si mesmo. Isto é conquistar sua mais relevante missão.

Isto não é mera teoria. Você a pratica. Então você aceitará o grande poder da unidade com a Natureza."

Fontes: Aikido Harmonia

Comentários:

Postar um comentário

 
Melhor Site de Estudo Bíblico